Qual radio Comprar?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual Rádio devo comprar ?

Mensagempor mach » 28 Nov 2011, 09:11

Bom, troquei meu Airtronics M11X por um GT3B, vi que era muito rádio pra pouco piloto e carro, hahahaha
o china GT3B me serve mto bem...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Qual Rádio devo comprar ?

Mensagempor German » 28 Nov 2011, 09:26

Leandrop escreveu:Esses são mesmo os rádios mais top que existem, mas se for comprar um desses chineses, compre o HK310.


Pega o HK310. Ele equivale ao 4pk (tenho os dois).

valeu

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual Rádio devo comprar ?

Mensagempor Abib » 28 Nov 2011, 09:29

German escreveu:
Leandrop escreveu:Esses são mesmo os rádios mais top que existem, mas se for comprar um desses chineses, compre o HK310.


Pega o HK310. Ele equivale ao 4pk (tenho os dois).

valeu


Será?

Imagem Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual Rádio devo comprar ?

Mensagempor mach » 28 Nov 2011, 09:35

German escreveu:
Leandrop escreveu:Esses são mesmo os rádios mais top que existem, mas se for comprar um desses chineses, compre o HK310.


Pega o HK310. Ele equivale ao 4pk (tenho os dois).

valeu


desculpe colega, tu tá de zuera comparando um 4PK com um china oem neh?!
Se vc acha q um 4PK é a mesma coisa q um genérico china, qr dizer q vc não usa 1% do que um rádio top desses proporciona, isso pra mim é jogar dinheiro fora.

Por isso q vendi o M11X, vi q não utilizava nem 10% da capacidade do rádio, pra q ter um rádio desses com uma caralhada de recurso se vc não usa?! investe em outra coisa... foi o que fiz.

Minha opnião, abrs.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor German » 28 Nov 2011, 10:20

Eu tenho os dois rádios, o HK310 e o 4pk. Até os desenhos no manual do HK310 foram retirados do manual do 4pk.

valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor mzn3108 » 29 Nov 2011, 00:10

Ninguém aqui conhece a Ko-Propo?

Eu uso um EX-10 Helios e digo que o rádio é muito bom ( http://www.kopropo.com/america/index.ph ... &Itemid=88 ). Esse modelo já saiu de linha e o atual é o EX-10 Eurus.
A marca não é muito conhecida por aqui mas lá fora sim. Uma marca japonesa nada mais nada menos que a responsável pelo primeiro sistema de controle de aeromodelos sem fio no ano de 1945. Os produtos não muito baratos, mas a qualidade é excelente e tudo Made in Japan.
Eu usava um Spektrum DX2.0 e aproveitei os receptores usando o módulo Spektrum (DSM) para o Helios, troco o módulo pelo Kyosho (ASF) e uso o mesmo rádio no Mini-Z. Uso boa parte dos ajustes e me atende muito bem.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor eddyeddy » 30 Nov 2011, 01:34

Ko Propo é um.... sonho de consumo


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor ferbosso » 30 Nov 2011, 08:50

Tenho um Sanwa M11 e acho ótimo, já tive outros futabas tops, tbm excelentes, mas prefiro o Sanwa, coisa de gosto.

Agora comparar um 4pk, M11, Kopropo com os Chinas é Ph0d@ hein...

Sei que não uso 100% das funções do meu rádio, mas tenho 100% de confiança que ele não dará zica arriscando destruir meu equipamento (que não é nenhum pouco barato).

Acredito que Rádio é um item que não se deve colocar preço antes de qualidade, uma vez que ele falhar (e já vi muitos desses Chinas, especialmente os servos e receptores darem muito preju) pode arruinar seu carro e o barato vai sair bem caro, já que terá que "reconstruir" seu carro, e é claro, comprar outro rádio, a não ser que queira correr o risco novamente.

P.S.: Se não precisa de todas as funções, existem rádios simples bem em conta de marcas confiáveis.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor ferbosso » 30 Nov 2011, 08:52

German escreveu:Eu tenho os dois rádios, o HK310 e o 4pk. Até os desenhos no manual do HK310 foram retirados do manual do 4pk.

valeu



Pega os carros Redcat, HSP, Exceed, XSTR, Smartech etc etc etc...

Eles tambem são cópias fiéis dos Kyosho, TT e HPI...

Recomenda essas marcas?


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor carholanda1977 » 30 Nov 2011, 09:11

Olá pessoal obrigado á todos pelas informações, fiquei bastante satisfeito com a opiniões de todos e com certeza já posso ter uma definição sobre qual rádio adquirir !


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor mzn3108 » 30 Nov 2011, 22:23

Pois é, os rádios chineses estão espalhados por aí. Além do KO Propo, eu tenho um HK GT-2 que uso no Losi 1/18 que ando pouco.
O rádio é muito simples e tem somente ajustes analógicos, a qualidade do material e o acabamento não são dos melhores. Acho uma boa opção para se livrar da frequencia (e interferência) AM e só, por U$15 não dá pra exigir muito. Eu particularmente acho o rádio feio e não gostei do "encaixe" dele na mão. Quebra um galho, é melhor do que os AM, mas realmente não dá pra comparar com as marcas tops.

Falar qual rádio é melhor é muito difícil e polêmico. Outra coisa importante são as baterias que vai usar no receptor (nos glow) e os servos do carro, de nada adianta ter um rádio top se o resto do material não for bom.
Eu estou muito satisfeito com meu KO Propo, e com lipo 3S no rádio a bateria dura muito tempo.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor German » 30 Nov 2011, 23:20

ferbosso escreveu:
German escreveu:Eu tenho os dois rádios, o HK310 e o 4pk. Até os desenhos no manual do HK310 foram retirados do manual do 4pk.

valeu



Pega os carros Redcat, HSP, Exceed, XSTR, Smartech etc etc etc...

Eles tambem são cópias fiéis dos Kyosho, TT e HPI...

Recomenda essas marcas?


Não.

valeu

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Fev 2012, 22:00
Localização: Cuiabá - MT

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor Picolomt » 01 Mar 2012, 00:32

Ola se fosse entre esses modelos de radios qual seria melhor:
Airtronics Mt-4 ou Futaba 4PL ou DX3S/DX3R/DX3R pro

E em outra comparação qual seria o melhor:
Propo EX-10 ou Airtronics M11X ou Futaba 4PkS

Dessas duas linhas levando em consideração dirigibilidade, facil navegação pelo menu e conhecimento ja adquirido no hobby tipo alguem que ja teve e falou bem ou mal se alguem ja teve. Se possivel responda desde ja obrigado a todos. Se tiver diferença de radio entre on e off por favor escreva.

Pensando seriamente em mudar de hobby tenho 2 aeros e 7 helis entre glow e eletrico. Tenho um radio Spektrum DX8 e um JR 11 X.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor German » 01 Mar 2012, 12:08

nossa, apagaram várias coisas desse tópico...
q sem noção...
valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Fev 2012, 22:00
Localização: Cuiabá - MT

Re: Qual o melhor radio?

Mensagempor Picolomt » 01 Mar 2012, 20:52

Sera que é melhor abrir um topico para minha pergunta???




 Em falta      Em falta      Em falta      Em falta      Em falta      Em falta      Quase socio

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes