Qual radio Comprar?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor fvolpim » 19 Jul 2007, 17:54

So preciso vender mais uma coisas de aeros pra comprar o rádio...
Estou quase decidido a comprar o Futaba 3PM 2.4Ghz... mesmo sabendo que o optidrive nao vai funcionar...

1) Mesmo com o optdrive eu nunca engatei a ré sem querer (uso muito pouco a ré). Como no Futaba o botão do 3ºcanal fica mais longe, corro menos risco de um "engate acidental"

2) Quanto ao monitoramento da bateria, o próprio receptor da futaba faz isso... É só programar pra freiar e pronto :)

Certo?




 Revo      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4GHz fasst      Traxxas 20%      Crowd Pleazer 2.0      Werks Lugs      Jundiai / Mairiporã

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor bugnet » 19 Jul 2007, 22:16

Christian escreveu:Manda um pra mim então! :D


haha engraçadinho !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Jul 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor speedrj » 24 Jul 2007, 21:06

O que posso dizer para exemplificar é que eu utilizava um 2PL normalmente e em saídas de curvas conseguia acelerar gradualmente, acabei de comprar o 3PM 2.4 GHZ e não consigo mais fazer o mesmo procedimento mesmo colocando o exponencial de acelerador no lado negativo, ainda não consegui achar um ponto ideal, então o carro roda ao mínimo toque no acelerador.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 00:50

fvolpim escreveu:So preciso vender mais uma coisas de aeros pra comprar o rádio...
Estou quase decidido a comprar o Futaba 3PM 2.4Ghz... mesmo sabendo que o optidrive nao vai funcionar...

1) Mesmo com o optdrive eu nunca engatei a ré sem querer (uso muito pouco a ré). Como no Futaba o botão do 3ºcanal fica mais longe, corro menos risco de um "engate acidental"

2) Quanto ao monitoramento da bateria, o próprio receptor da futaba faz isso... É só programar pra freiar e pronto :)

Certo?




Opa isso mesmo o 3PM 2.4ghz ja vem com um F.S integrado!!!

funciona tanto em modo FM como em modo HRS

a programação eh muito simples do F.S.

Pena q toda vez q vc desligar o receptor vc tem q reconfigurar o F.S.
(no caso de acabar a carga do pack do receptor tbm aciona o F.S.)

mas tbm eh coisa de 2 seg.

liga radio liga receptor receptor conecto no radio só acionar o freio e apertar o botaozin q fica atraz do controle e pronto ta programado!!!

pah pum!!!

eu achei muito show de bola o "ABS" do radio. Nao sei como funcionaria num ON-ROAD mas num Off-ROAD foi muito legal de uzar(só pa testa pois me parece q judia bem dos servos)

vc entra na curva rasgando e freiando e o carro num roda!!! muito facil fazer curvas com o "ABS" hehehe!!!

alem de que tem uma pohada de coisa q um usuario como eu (só brinca de correr) nem vai usa... ou se usa eh só por curiosidade mesmo como o delay de aceleração ou de freio...
os exponenciais de direção(esse eh loco fiz uns testes com as rodas no ar eh bem doido vc acionar o comando e as rodas virarem devagar pros 2 lados ou só pro lado q vc prefere q vire mais devagar ou radio!!!)

enfim show de radio muita coisa q os da SPEKTRUM nao tem!!!

e quanto aos servos originais vc pode usar com o 3pm 2.4 ghz tranquilo!!!(eu uso!!!)
só vou trocar quando os originais quebrarem...
(creio q va trocar por futaba mais fortes.)

abraços!!!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor bugnet » 25 Jul 2007, 01:18

Passamal escreveu:
Opa isso mesmo o 3PM 2.4ghz ja vem com um F.S integrado!!!

funciona tanto em modo FM como em modo HRS



FM ?? não não, PPM ou HRS !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor cariocap » 25 Jul 2007, 01:28

O Spektrum tem algo fundamental pra mim que o Futaba não tem.
Compatibilidade com o Optidrive do Revo.
Adquiri um e funciona sem ter que remover o Optidrive.
O Spektrum vem com Fail-safe.

Abraços,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Christian » 25 Jul 2007, 10:49

Passamal escreveu:Opa isso mesmo o 3PM 2.4ghz ja vem com um F.S integrado!!!

funciona tanto em modo FM como em modo HRS

a programação eh muito simples do F.S.

Pena q toda vez q vc desligar o receptor vc tem q reconfigurar o F.S.
(no caso de acabar a carga do pack do receptor tbm aciona o F.S.)

mas tbm eh coisa de 2 seg.

liga radio liga receptor receptor conecto no radio só acionar o freio e apertar o botaozin q fica atraz do controle e pronto ta programado!!!

pah pum!!!

eu achei muito show de bola o "ABS" do radio. Nao sei como funcionaria num ON-ROAD mas num Off-ROAD foi muito legal de uzar(só pa testa pois me parece q judia bem dos servos)

vc entra na curva rasgando e freiando e o carro num roda!!! muito facil fazer curvas com o "ABS" hehehe!!!

alem de que tem uma pohada de coisa q um usuario como eu (só brinca de correr) nem vai usa... ou se usa eh só por curiosidade mesmo como o delay de aceleração ou de freio...
os exponenciais de direção(esse eh loco fiz uns testes com as rodas no ar eh bem doido vc acionar o comando e as rodas virarem devagar pros 2 lados ou só pro lado q vc prefere q vire mais devagar ou radio!!!)

enfim show de radio muita coisa q os da SPEKTRUM nao tem!!!

A maioria destas funções (fail-safe, exponencial, "delay" de aceleração) têm nos rádios da Spektrum...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 12:02

AHHH ENTAO ESTOU DESATUALIZADO !!!!
HEHEHE

ATE QUANDO EU ESTAVA VENDO Q CONTROLE COMPRAR OS FUTABAS TINHAM E OS SPEKTRUM NAO...

E PPM FM HRS FASST... AFF

MUITA SIGLA!!!

HEHEHE

ABRAÇOS


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 358
Registrado em: 18 Set 2006, 23:00
Localização: Niterói/RJ

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor rochaf » 25 Jul 2007, 13:05

O Spektrum 3 não tem essas funções

O Spektrum 3.0 é uma versão mais nova que tem todas essas funcionalidades:
exponencial, "delay" de aceleração ...

Por isso que fazem confusão. A sigla é muito parecida 3 para 3.0

Um Abraço




 733 TE      Novarossi      Spektrum DX3      Byron 16%      Dodge Stratus 3.1      Matrix      Sam's Club - Niterói/RJ

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor fvolpim » 25 Jul 2007, 13:09

Obrigado pelas opiniões galera!! Acabei comprando um 3PM 2.4GHz mesmo e nao estou arrependido. O rádio é um show!

O único problema foi que, apesar de todo o cuidado pra definir o ATV dos servos, o servo da ré ficou forçando, esquentou e pifou... Pra não ficar sem andar, larguei o servo lá mesmo só para travar a linkagem na posição de marcha a frente.

Se eu nao sentir falta da ré, vou comprar o kit "forward only" e pronto.

Outra coisa que percebi é que por mais que se trime e ajuste as linkagens, os servos da direção ficam forçando um pouco quando parados.

O fail safe já tá programado e testado. Perdeu contato? FREIO NELE!! hehehe

Abraço!!




 Revo      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4GHz fasst      Traxxas 20%      Crowd Pleazer 2.0      Werks Lugs      Jundiai / Mairiporã

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 14:12

oloco!!!

o meu num deu nada disso nao...
funciona tudo o mais perfeito possivel.

vou ate "gastar" um pouco os protetores dos servos e aquela porquerinha q fica acima do servo saver segurando os pinos do braço de suspenção inferior.

para almentar o curso da direção.

e se for colocar o foward only kit. acho q melhor colocar o dif central de uma vez!!!

pois ele ja vem completo com as engrenagens do foward only e o dif central se pah vc só precisa comprar mais uma engrenagem q a de saida trazeira uma coisa assim... quem tem o dif central poderia te explicar melhor...


abraços

e testa o ABS aí!!! deixa ele numa velocidade de repetição media com 50% de retorno. e corre na terra e freia fazendo curva... vc nao roda e faz muito bem a curva!!! mas pode estragar o servo de aceleração/freio.

mas eh bem doido!!!
hehehe

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor motta » 25 Jul 2007, 15:47

Fernando,

estou pra comprar um 3PM também, só que estou na dúvida do fail safe...

No manual do futaba diz que o fail safe só funciona no sistema "HRS".
O que eu estou pra comprar é com dois servos de alto torque comuns, e estou achando que não vou ter fail safe...

Seus servos são digitais?

Valeu!


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 15:58

motta escreveu:Fernando,

estou pra comprar um 3PM também, só que estou na dúvida do fail safe...

No manual do futaba diz que o fail safe só funciona no sistema "HRS".
O que eu estou pra comprar é com dois servos de alto torque comuns, e estou achando que não vou ter fail safe...

Seus servos são digitais?

Valeu!


Opa!!!
Os 3pm "normais" e o 3pm FS PRO só tem a função de fail safe em modo HRS(digital) mas o 3pm 2.4ghz tem nos 2 modos PPM(fm) e HRS(digital)

ok!!!

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor motta » 25 Jul 2007, 16:07

Resolveu minha dúvida, já sei o que comprar!

Só não gostei do que você comentou, que toda vez que ligar tem que reprogramar. Ele pede pra configurar quando liga, ou é fácil esquecer de programar?

Grato!


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Qual o melhor 2.4Ghz?

Mensagempor Passamal » 25 Jul 2007, 16:29

motta escreveu:Resolveu minha dúvida, já sei o que comprar!

Só não gostei do que você comentou, que toda vez que ligar tem que reprogramar. Ele pede pra configurar quando liga, ou é fácil esquecer de programar?

Grato!


entao no modo PPM(fm) eh necessario reprogramar o fail safe, no modo HRS(digital) ja fica programado e salvo no radio.

No modo PPM(FM) o empecilho eh esse de ter q reprogramar toda vez q vc desligar o receptor mas tbm eh uma função tao facil q nem me incomoda!!!

eh só liga radio>liga receptor>os 2 se reconheceram eh só acionar o freio e apertar o botao q fica atraz do radio e pronto ta configurado!!!

aí fica protegido contra interferencia de sinal, pack do receptor com carga baixa, e perda de sinal do radio!!!

E quanto ao radio pedir para vc configurar o Fail safe isso nao acontece!!!
cabe a vc nao esquecer de programar o fail safe ok!!!


abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes