FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00

FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Mensagempor Procs » 12 Out 2006, 18:30

Pessoal,

Comprei um FW05T Plus e no acelerado não tive nenhum problema no servo.
Mas na direção quando viro rapidamente tudo para um lado o servo vira em toques, com um pouco de atraso, não sei se é normal, é ?

Além disso, com o carrinho desligado se tento meche o servo da direção na mão, pra fazer aquele barulhinho do servo, ele não faz...a roda vira e toda engrenagem meche, mas o servo não faz nenhum barulho...como se ele estivesse desconectado....muito estranho.

Mas sou novatão não sei se é normal ou se tá com problema....por enquanto to conseguindo guiar assim mesmo....só algumas vezes que o comando de direção falha (já testei com pilhas novas e fica a mesma coisa)


Valeu,
Procs


Procs
Traxxas 1/16 Slash Brushed
Traxxas 1/16 E-Revo VXL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Mensagempor adelcios » 12 Out 2006, 20:18

Se ele for novo , eu aconselharia a leva-lo na loja onde comprou !

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00

Re: FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Mensagempor Procs » 12 Out 2006, 20:58

adelcios escreveu:Se ele for novo , eu aconselharia a leva-lo na loja onde comprou !


Putz, comprei pela internet vai ser um p*** trampo mandar o carrinho de volta.
Me diz uma coisa, vc virar as rodas na mão com o carrinho desligado e não fazer barulho do servo como se ele não estivesse conectado é normal?


Valeu.
Procs
Editado pela última vez por Procs em 12 Out 2006, 21:02, em um total de 1 vez.


Procs
Traxxas 1/16 Slash Brushed
Traxxas 1/16 E-Revo VXL

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Mensagempor bugnet » 12 Out 2006, 21:00

Ve se o servo não ta no limite lateral, solta o horn do servo e testa ele solto das rodas !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Mensagempor adelcios » 12 Out 2006, 22:04

*Solte a alavanca do servo e tentar acionar o mesmo pelo radio, observe se esse "atraso" que vc mencionou desaparece, observe tambem se ele aciona muito lentamente ou tremendo, pode ser humidade , sujeira no potenciometro e até mesmo na placa interna!
*Se o servo teve o comportamento normal tente olhar nas ranhuras do eixo dele , já vi acontecer de colocarem encaixe diferente e ficar folga entre as ranhuras do eixo e da alavanca , ela pode estar girando em falso , oque na minha opinião é difil, mais acontece
*Quanto ao barulho que o servo faz quando desligado , até onde eu conheça uns fazem mais outros menos, pois depende muito da relação interna de engrenagem , os servos não foram feitos para serem acionados desta maneira, uma força alem doque ele possa suportar ira danificar as engragem internas
Faça esses testes e depois diga o resultado abaixo tem um corte de servo , para vc saber de quais engrangem estou falando!Imagem

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00

Re: FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Mensagempor Procs » 13 Out 2006, 15:59

adelcios escreveu:*Solte a alavanca do servo e tentar acionar o mesmo pelo radio, observe se esse "atraso" que vc mencionou desaparece, observe tambem se ele aciona muito lentamente ou tremendo, pode ser humidade , sujeira no potenciometro e até mesmo na placa interna!
*Se o servo teve o comportamento normal tente olhar nas ranhuras do eixo dele , já vi acontecer de colocarem encaixe diferente e ficar folga entre as ranhuras do eixo e da alavanca , ela pode estar girando em falso , oque na minha opinião é difil, mais acontece
*Quanto ao barulho que o servo faz quando desligado , até onde eu conheça uns fazem mais outros menos, pois depende muito da relação interna de engrenagem , os servos não foram feitos para serem acionados desta maneira, uma força alem doque ele possa suportar ira danificar as engragem internas
Faça esses testes e depois diga o resultado abaixo tem um corte de servo , para vc saber de quais engrangem estou falando!Imagem


Olá Adelcios,

Muito obrigado pela ajuda....eu abri o servo e descobri que alguns dentes de algumas engrenagens estavam quebrados...e isso ocasionava todos os problemas.
Só não entendo como um carrinho novo com dois dias de uso pode ter quebrado essas engranegem....alias...essas engrenagens de plastico branco me parecem bem fracas.
Já comprei o conjunto para trocar.
Existe algum servo melhor com engrenagens mais fortes????

Obrigado,
Procs


Procs
Traxxas 1/16 Slash Brushed
Traxxas 1/16 E-Revo VXL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: FW05-T Plus - Problema no servo da direção????

Mensagempor adelcios » 13 Out 2006, 16:49

Bem, isso é comum de ocorrer , mais não com produto novo, se eu estive-se em seu lugar tentaria comprar em uma loja proximo essas engrangem , pois mesmo de plastico elas aguentam bem, mais caso queira vc pode comprar servos com engrenagem de metal , esse modelo de servo que passei na foto se observar ele é de ferro é da marca Hitec, vc deve encontrar a partir de R$ 99,00 reais , um conjunto de engrenagem vc pagara uns 30 paus, dependo do modelo né!
Enfim veja oque for melhor para vc !
Qualquer coisa tamos ai !

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes