Duvidas/problemas com servos

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos

Duvidas/problemas com servos

Mensagempor marcelotrindade » 01 Nov 2006, 10:31

Galera bom dia!!!

Preciso de um help geral....

Ontem terminei de montar o meu carro (astra rc das bancas). montei tudo beleza, conforme esta descrito nos fasciculos, porem quando liguei o radio e a parte eletrica do carro, os servos se ajustaram até ai tudo em paz... ai eu testei a direção e bum!!! o cara pirou... tipo viro a direção para um lado mas para o outro lado ele imperra ai aquele barulhinho que faz do servo movimentando diparou... desliguei o carro... olhei por cima tava tudo encaixado normalmente... ai liguei denovo... a mesma coisa... desliguei...
Alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo, da a entender que o servo da direção esta meio que travado... seria isso ou é algum problema com a alça da direção???

Aguardo seus comentários, dicas e criticas

Abraços


Marcelo Trindade

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor adelcios » 01 Nov 2006, 10:44

marcelotrindade escreveu:Galera bom dia!!!

Preciso de um help geral....

Ontem terminei de montar o meu carro (astra rc das bancas). montei tudo beleza, conforme esta descrito nos fasciculos, porem quando liguei o radio e a parte eletrica do carro, os servos se ajustaram até ai tudo em paz... ai eu testei a direção e bum!!! o cara pirou... tipo viro a direção para um lado mas para o outro lado ele imperra ai aquele barulhinho que faz do servo movimentando diparou... desliguei o carro... olhei por cima tava tudo encaixado normalmente... ai liguei denovo... a mesma coisa... desliguei...
Alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo, da a entender que o servo da direção esta meio que travado... seria isso ou é algum problema com a alça da direção???

Aguardo seus comentários, dicas e criticas

Abraços
Solte o Horn do servo ,e gire a direção pelo controle, observe se o problema parou , o servo precisa girar para os dois lados da mesma forma.
Se o problema parou , com certeza tem algo na parte mecanica da direção errada, ou mal regulada ! Agora se o problema continuar o servo pode estar com problemas ...


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor seithan » 01 Nov 2006, 10:45

deve ser alguma coisa presa.

tira o servo e testa fora(coisa que vc deveria, ou deve ter feito antens) , e veridique todo o sistema de esterçamento, para ver se não prende em ponto algum...na pior das hipoteses, quebrou as engrenagens do servo...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor marcelotrindade » 01 Nov 2006, 11:26

Adelcios / seithan, valeu pelas dicas...

Não soltei ontem porque já eram 2 da manhã.. ai resolvi deixar desligado e vou tentar mexer hoje novamente...

seithan, eu testei eles fora sim... acredito que deve ser problema em alguma parte mecanica mesmo... tipo... a "caixa" de direção... deve estar um pouco apertada demais.. pode ser isso.. hoje a noite vou soltar tudo e vamos ver como fica... depois falo pra vcs...

Valeu

Abraços


Marcelo Trindade

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor marcelotrindade » 02 Nov 2006, 21:47

Galera...problemas...

soltei hoje os horns tirei o radio do carro, soltei a direção tava normal... ai liguei o radio denovo e o danado do servo não rodou... o traseiro do acelerador/travão ok. mas o da direção nem sinal de vida... ai tive a idéia de abrir o servo.
Como falei antes... o carro que eu tenho é aquele astra das bancas... os servos vieram em um dos fasciculos... é o modelo Perfex ks-3 da kyosho (bom, são essas as informações que tem nele) ai abri o servo... tirei engrenagem por engrenagem, olhando minuciosamente para ver os "dentes" e a ultima, a que conecta com o motor estava desgastada... alguns dentes estavam banguelos..hehehe

Bom... agora vem as perguntas... eu consigo encontrar uma engrenagem dessas em algum lugar (loja de ferramentas ou que tipo de lugar) quanto é mais ou menos um servo desses e o que vcs me indicariam fazer....

Tive pensando e gostaria da opnião de todos... os servos são identicos... e mais hora menos hora o servo que coloquei no acelerador/travão vai me deixar na mão... se eu passar esse servo para a direção e colocar um outro.. um pouco mais "forte" no acelerador... qual o modelo/marca/tipo/preço de um servo que seria bom para usar??

A principio, não tenho interesse em competir com esse carro... apenas para aprender e começar o hobby, mais para frente vou incrementando o carro e indo atras de outro....

Conto com a ajuda de todos!!!

Valeu!!!


Marcelo Trindade

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor adelcios » 02 Nov 2006, 22:02

Bem, acho que o melhor mesmo seria vc entrar em contato com a editora e contar oque ocorreu ! Se võce tiver estiver certo que nã montou nada de errado , ele não podem ter vindo quebrados, acho que eles podem troca-lo ! O probelma sera a demora né ?

Caso queira , vc pode substituir essas engrenagem , existe diversas lojas onde isso pode ser encontrado , não custa caro !
veja o exemplo de algumas lojas
http://www.tray1.com.br/loja/catalogo.p ... IdCatSel=8

http://www.rcsuper.com/index.php?osCsid ... lter_id=36


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor seithan » 02 Nov 2006, 22:23

sim, existe o kit de reparos, mas como vc mesmo já reparou, menos hora, mais hora, vai te deixar na mão de novo....não tem milagres, servo que não quebra é servo razoavelmente caro.

o que ocorre na verdade, é que como o radio é simples, não tem o recurso de limite de curso, ai acaba forçando mesmo, pelo menos a direção tem o ajuste de stearing rate, que da para diminuir a senssibilidade, no acelerador, o unico jeito é adaptar um calço no proprio radio...
seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor cariocap » 02 Nov 2006, 23:09

Na minha opinião, o servo mais forte vai sempre na direção. E o servo da direção que vc substituir, passe ele para o acelerador.

Abraço,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor adelcios » 03 Nov 2006, 00:22

Boa dica cariocap, esse detalhe tinha passado em branco !
Os servos mais forte para a direção e não para o acelerador/Freio!


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvidas/problemas com servos

Mensagempor cariocap » 03 Nov 2006, 00:30

aí Adelcios,
Consegui amaciar a Revo sem um arranhã na bolha e sem queimar a vela, hehe.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes