Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
16 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
- leandro.chaves
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: 27 Jun 2006, 23:00
- Localização: Campinas - SP
Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Recebi meus dois rádios Spektrum DX3; naõ quero usar os servos que vieram com o rádio; prefiro usar os meus servos que estão nos carros (são futaba de 11 Kg).
No manual do DX3 e no site deles não encontrei a pinagem correta para verificar se as polaridades são iguais às polaridaes do futaba. Alguém aqui usa esse rádio com servos futaba ? Fez alguma modificação ou as pinagens são iguais ?
Um abraço,
Leandro Chaves
No manual do DX3 e no site deles não encontrei a pinagem correta para verificar se as polaridades são iguais às polaridaes do futaba. Alguém aqui usa esse rádio com servos futaba ? Fez alguma modificação ou as pinagens são iguais ?
Um abraço,
Leandro Chaves
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Mugen MTX4-WC Ninja Mario Rossi tuned Spektrum DX3 Byron Stratus Fazenda Vezúvio |
- adelcios
- Mensagens: 433
- Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
- Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Quais os servos que vieram ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
SERPENT 960 FD / REVO JP / PICCO .26 M11 SPECTROM TELEM TRINITY / TOPFUEL |
- adelcios
- Mensagens: 433
- Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
- Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
O da AIRTRONICS, esta sendo verificado a pinagem , logo colocarei aqui
Editado pela última vez por adelcios em 04 Nov 2006, 10:00, em um total de 2 vezes.
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
SERPENT 960 FD / REVO JP / PICCO .26 M11 SPECTROM TELEM TRINITY / TOPFUEL |
- adelcios
- Mensagens: 433
- Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
- Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Aqui os demais !
- Anexos
-
- jrconnector.jpg (8.5 KiB) Exibido 834 vezes
-
- hitecconnector.jpg (7.98 KiB) Exibido 834 vezes
-
- futabaconnector.jpg (8.92 KiB) Exibido 834 vezes
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
SERPENT 960 FD / REVO JP / PICCO .26 M11 SPECTROM TELEM TRINITY / TOPFUEL |
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Essa ilustracao do Airtronics eh antiga, atualmente, todos os Z conectors sao do mesmo padrao de polaridade do Futaba
- adelcios
- Mensagens: 433
- Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
- Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Mmakino escreveu:Essa ilustracao do Airtronics eh antiga, atualmente, todos os Z conectors sao do mesmo padrao de polaridade do Futaba
Para evitar problema de informações errdas ,retirei a figura do AIRTRONICS, assim que conferir as pinagem colocarei novamente!
Obrigado pela observação !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
SERPENT 960 FD / REVO JP / PICCO .26 M11 SPECTROM TELEM TRINITY / TOPFUEL |
- adelcios
- Mensagens: 433
- Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
- Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Bem ,pinagem do airtronics agora estão assim , os ATUAIS com fios AZUL,VERMELHO,PRETO , e os antigos PRETO/BRANCO,PRETO,VERMELHO:
- Anexos
-
- ATUAIS
- airt_new_conn.jpg (19.86 KiB) Exibido 808 vezes
-
- ANTIGO
- airt_old_conn.jpg (20.42 KiB) Exibido 808 vezes
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
SERPENT 960 FD / REVO JP / PICCO .26 M11 SPECTROM TELEM TRINITY / TOPFUEL |
- leandro.chaves
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: 27 Jun 2006, 23:00
- Localização: Campinas - SP
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
adelcios escreveu:Quais os servos que vieram ?
Adelcios,
vieram dois servos:
- Z270
- Z590
eu tenho nos dois carros, atualmente:
Direção: Futaba S9404
Acelerador/Freio: Futaba S9402
Ambos são "fortes" e de respostas rápidas. Será que os servos que vieram no DX3, são equivalentes ? Se naõ são, quais servos originais para o DX3 eu poderia adquirir com as mesmas "foerças / velocidades" em comparação aos servos que eu estou usando ?
Penso, até, que é a melhor solução, porque, assim, não corro riscos com esse negócio de ficar trocando pinagem, etc.
O problema é vender meus rádios 3PJ com esses servos, que são caros e a pessoa vai achar que estou "sacaneando" !
Leandro
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Mugen MTX4-WC Ninja Mario Rossi tuned Spektrum DX3 Byron Stratus Fazenda Vezúvio |
- leandro.chaves
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: 27 Jun 2006, 23:00
- Localização: Campinas - SP
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Eu andei fazendo uma pesquisa rápida na Internet e encontrei as setuintes informações:
Servos da Futaba
S9402
Torque: 111.1 oz~in
Velocidade: 0.10s em 60 graus
Indicado: direção positiva e precisa para carros
S9404
Torque: 79.02 oz~in
Velocidade: 0.11s em 60 graus
Indicado: alto torque e velocidade para carros
Servos do DX3 (são na verdade JR)
Z270
Torque: 49 oz~in
Velocidade: 19s em 60 graus
Indicado: The Z270 is targeted more to the need for a throttle/braking servo, and offers 49 oz/in of torque
Z590
Torque: 85 oz~in
Velocidade: 15 s em 60 graus
Indicado: The Z590 is a high-torque metal gear servo, while the Z270 is a standard plastic geared servo. The Z590 will work well for steering purposes such as a stadium truck but, with the fact it offers only 85 oz/in of torque, you may prefer something a little stronger when it comes to steering around a large monster truck.
Conclusão:
São visíveis as diferenças, mas acredito que para um carro 1/10 tais diferenças não sejam tão perceptíveis; penso que são dimensionados para uma boa performance. Gostaria de saber quem usa esses servos Z270 e Z590 em seus carros e, principalmente, em quais modelos (1/10, 1/8 .15 ou .21) e, principalmente sua "percepção" pessoal com relação à performance dos servos.
Eu estou seriamente inclinado a usar os servos originias nos carros e testar a performance ! Se der "M" vou correr atrás de servos mais fortes, todavia, da marca original.
É uma pena, mas paguei uns US$ 130 nos S9402 e uns US$ 150 nos servos S9404. dois deles estão rodando em um carro que rodou menos de 30 tanques e, dois deles, e outro que não rodou NENHUM tanque ... são absolutamente zerados !
Servos da Futaba
S9402
Torque: 111.1 oz~in
Velocidade: 0.10s em 60 graus
Indicado: direção positiva e precisa para carros
S9404
Torque: 79.02 oz~in
Velocidade: 0.11s em 60 graus
Indicado: alto torque e velocidade para carros
Servos do DX3 (são na verdade JR)
Z270
Torque: 49 oz~in
Velocidade: 19s em 60 graus
Indicado: The Z270 is targeted more to the need for a throttle/braking servo, and offers 49 oz/in of torque
Z590
Torque: 85 oz~in
Velocidade: 15 s em 60 graus
Indicado: The Z590 is a high-torque metal gear servo, while the Z270 is a standard plastic geared servo. The Z590 will work well for steering purposes such as a stadium truck but, with the fact it offers only 85 oz/in of torque, you may prefer something a little stronger when it comes to steering around a large monster truck.
Conclusão:
São visíveis as diferenças, mas acredito que para um carro 1/10 tais diferenças não sejam tão perceptíveis; penso que são dimensionados para uma boa performance. Gostaria de saber quem usa esses servos Z270 e Z590 em seus carros e, principalmente, em quais modelos (1/10, 1/8 .15 ou .21) e, principalmente sua "percepção" pessoal com relação à performance dos servos.
Eu estou seriamente inclinado a usar os servos originias nos carros e testar a performance ! Se der "M" vou correr atrás de servos mais fortes, todavia, da marca original.
É uma pena, mas paguei uns US$ 130 nos S9402 e uns US$ 150 nos servos S9404. dois deles estão rodando em um carro que rodou menos de 30 tanques e, dois deles, e outro que não rodou NENHUM tanque ... são absolutamente zerados !
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Mugen MTX4-WC Ninja Mario Rossi tuned Spektrum DX3 Byron Stratus Fazenda Vezúvio |
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Tenho um rádio Spektrum DX2 e uso na direção o servo Z590. Mas tenho a mesma curiosidade em saber se um servo melhor faz a real diferença na hora de pilotar ...?
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Uso o Z590 na direção de um Pró 12. Não tenho nada a reclamar. Os servos do SPK são KO.
Acho que melhor do que eles somente servos digitais.
Acho que melhor do que eles somente servos digitais.
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
- adelcios
- Mensagens: 433
- Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
- Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Na minha opnião , o z590 é suficiente para um pro12 !
Em relação a troca do futaba pelos originais de seu radio, realmente caberá a vc decidir, no aspecto de velocidade acho que a maior diferença vc sentira no z270, mais nada que prejudique a pilotagem !
A escolha de um digital envolve em muito o veiculo tambem, pois um servo digital na direção com um setup do carro mal regulado, vc tera resposta muito rapidas, e isso pode lhe atrapalhar em determinados momentos !
Falo por experiencia propria , pois tive alguns problema , para manter o carro na minha mão , e tudo estava muito intimamente ligado ao setup docarro , que depois de acertado fucou muito bom !
Em relação a troca do futaba pelos originais de seu radio, realmente caberá a vc decidir, no aspecto de velocidade acho que a maior diferença vc sentira no z270, mais nada que prejudique a pilotagem !
A escolha de um digital envolve em muito o veiculo tambem, pois um servo digital na direção com um setup do carro mal regulado, vc tera resposta muito rapidas, e isso pode lhe atrapalhar em determinados momentos !
Falo por experiencia propria , pois tive alguns problema , para manter o carro na minha mão , e tudo estava muito intimamente ligado ao setup docarro , que depois de acertado fucou muito bom !
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
SERPENT 960 FD / REVO JP / PICCO .26 M11 SPECTROM TELEM TRINITY / TOPFUEL |
- leandro.chaves
-
- Mensagens: 17
- Registrado em: 27 Jun 2006, 23:00
- Localização: Campinas - SP
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
rlcout escreveu:Uso o Z590 na direção de um Pró 12. Não tenho nada a reclamar. Os servos do SPK são KO. Acho que melhor do que eles somente servos digitais.
SERVOS do Spektrum DX3
The included servos should look very familiar to those who have used some of JR's products in the past. These are the same servos that come with the JR XS3 and XR3i, but have been re-badged with the Spektrum label.
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Leandro R. Chaves
Carro: MUGEN MTX4-WC
Motor: Ninja Mario Rossi Tuned
Rádio: Spektrum DX3
--------------------------------------
Mugen MTX4-WC Ninja Mario Rossi tuned Spektrum DX3 Byron Stratus Fazenda Vezúvio |
- adelcios
- Mensagens: 433
- Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
- Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Apenas concluindo , eu tambem tenho informações que são JR e não KO !leandro.chaves escreveu:rlcout escreveu:Uso o Z590 na direção de um Pró 12. Não tenho nada a reclamar. Os servos do SPK são KO. Acho que melhor do que eles somente servos digitais.
SERVOS do Spektrum DX3
The included servos should look very familiar to those who have used some of JR's products in the past. These are the same servos that come with the JR XS3 and XR3i, but have been re-badged with the Spektrum label.
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
SERPENT 960 FD / REVO JP / PICCO .26 M11 SPECTROM TELEM TRINITY / TOPFUEL |
Re: Rádio DX3 e Servos Futaba !!
Bom. Não tinha lido o manual, eu fui informado que eles eram KO. Valeu!!
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
16 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes