Banda rádio Japão x Brasil

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos-SP

Banda rádio Japão x Brasil

Mensagempor saldanha » 06 Nov 2006, 07:38

E aí pessoal....estou pedindo para um amigo meu enviar um carrinho do Japão para o Brasil, mas ele me disse que a banda do rádio do RC pode ser diferente da banda do rádio aqui do Brasil e pode nao funcionar o carrinho, é verdade isso?Se for verdade, como eu faço para resolver este problema???

VLwwww

Abraços

Felipe

felipe.sm@ig.com.br


_____________________________

Felipe Saldanha
PARA FOTOS: felipe.sm@ig.com.br
MSN: desconhecido_dollar@hotmail.com
_____________________________

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Banda rádio Japão x Brasil

Mensagempor seithan » 06 Nov 2006, 08:42

logico que vai funcionar...é a mesma coisa que dizer que um Japonês chegando aqui não poderia conversar, pois o idioma é diferente...

A verdade, que na verdade o que esta oficialmente liberada para uso de frequencia é justamente a faixa de 27Mhz. porem o pessoal usa mais a faixa de 75Mhz... eu mesmo uso a Faixa de 40MHz....ou seja, no Brasil não existe padrão, e claro que funciona, pois felizmente, não tem nada que funcione na mesma frequencia...

o que ocorre, é que a faixa de 27Mhz. é bastante usada por brinquedos (tipo pegasus/estrela), o que justamente atraplahar, por exemplo, um molequinho ve na pista um monte de marmanjo " brincando" , e pede pro ai ligar o carrinho "made-in-china" eletrico dele, se alguem na pista estiver utilizando a mesma frequencia, tera problemas....este poroblema já não ocorre com outras faixas de frequencia.

outro problema são radio amadores operando em potencia irregular, que geralmente atrapalha não somente a faixa, mas como todo um sprectro de frequencia...ai não tem jeito...

o pessoal ta usando muito o sistema dsm, que é um sistema digital em 2.4Ghz. mas já descobri como derrumar esta frequencia, é so ligar daquelas cameras de segurança sem fio do lado do radio que ele se perde todo...ehehehhe

seithan.....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: Banda rádio Japão x Brasil

Mensagempor saldanha » 06 Nov 2006, 08:54

Opa Seithan...valeu hein cara....

Posso pedir para ele trazer um carro completo entao???

Vlwwwww


_____________________________

Felipe Saldanha
PARA FOTOS: felipe.sm@ig.com.br
MSN: desconhecido_dollar@hotmail.com
_____________________________

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Jun 2006, 23:00
Localização: Apucarana, Paraná

Re: Banda rádio Japão x Brasil

Mensagempor Jaudevino » 17 Nov 2006, 02:04

o meu readio é 27mhz...aqui do japao


神風KAMIKAZE RACING TEAM

 V-One RRR Evo, SIII      O.S.12 Tz 3port, GXR15      SANWA M11      Byron 20%      Zac, Alpha      em construçao

Piloto
 
Mensagens: 131
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Banda rádio Japão x Brasil

Mensagempor rlcout » 17 Nov 2006, 10:28

Seithan,

Mas vamos convir que o SPK funciona em 80 canais. Será que a câmera consegue sujar todo esse spectro??

Além disso, ele vem o fail safe interno. Caso isso ocorra, ele aciona o fail safe.


V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes