Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2006, 21:00
Localização: Paraná

Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Mensagempor dede_zbm » 08 Nov 2006, 14:22

aí pessoal to na duvida na questão da voltagem dos pack tenho um pack de 3300 mah com 6 pilha que dá 7,2 volts mais to querendo monta um com 7 pilha vai dar 8,4 ouvi dizer q dá uma diferença boa na força e tanbem coloca um capacitor na bateria mais não sei qual seria o recomendado colocar. Então estou na duvida se meu Speed controll aguenta os 8,4 voltz mais o capacitor, que não sei qual colocar e gostaria que alguem me desce uma dica qual o melhor.
Ja que a energia passa pelo speed controll para depois ir para os servos e motor com essa voltage a mais não poderia dar algum problema na parte elétrica ou aguenta susegado.
E mais uma perguntinha gostaria de saber se pode fazer pack para carro elétrico com pilhas AA ou tem que ser aquelas mais gordinha mesmo.

Os dados do meu carro

Big Foot Tamiya Elétrico
Motor: Mabuchi Motor RS 540SH
Speed Controll: SANWA BL FIGHTER
Servo e receiver : SANWA
Controle: SANWA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Mensagempor seithan » 08 Nov 2006, 14:43

nao da certo nenhuma das hipoteses, o spped precisa ser 8.4v, a celuas AA não solta amperagem suficiente para um motor 540..

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2006, 21:00
Localização: Paraná

Re: Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Mensagempor dede_zbm » 08 Nov 2006, 15:04

Certo as bateria eu ja desconfiava, mais o caso de colocar um capacitor na bateria você numca viu ou sabe quem fez para melhorar se alguem souber qual a capacitancia certa de se colocar e se pode colocar sem dar defeito.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Mensagempor seithan » 08 Nov 2006, 15:10

é mais facil vc colocar um motor melhor. não consegui encontrar as especificações deste speed, mas deve ser fraquinho, porem deve aguentar um motor 19T na boa...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2006, 21:00
Localização: Paraná

Re: Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Mensagempor dede_zbm » 08 Nov 2006, 15:34

Olha como que é o speed não achei specificação dele tanbem, mais o motor dele é bom tem bastante torque mais tem baxa rotação tem apenas 17 mil +- só sei que em teste que achei o torque equivalia o de um de 35 mil giro +-.

O manual do motor o meu é o 540sw
http://www.mabuchi-motor.co.jp/cgi-bin/ ... rs_540rhsh
Anexos
speedy.jpg
O speedy em cima e o receiver em baxo
speedy.jpg (49.88 KiB) Exibido 630 vezes

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2006, 21:00
Localização: Paraná

Re: Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Mensagempor dede_zbm » 09 Nov 2006, 10:10

Aee pessoal mais eu gostaria de saber se tem como fazer o que falei acima coloca um capacitor na bateria por que ja ouvi fala q tem com mais não sei como que é e qual seria o valor do capacitor se alguem souber o valor do capacitor EX: para uma bateria de 3000 mah, por que não estou querendo troca o motor agora to querendo ve se consigo dá um gás a mais nesse com esse sistema se for possivel.

Obrigado pessoal.

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Duvida sobre BATERIA PACKS !!!!!!!

Mensagempor prcg » 10 Nov 2006, 23:51

O capacitor que se usa para aumentar a aceleração dos Off Roads é de 470 uF.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes