Opinia sobre o DX2

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Opinia sobre o DX2

Mensagempor Lucas_TN » 22 Nov 2006, 23:44

Galera, to afim de pegar o radio da spektrum o DX2 e tipo queria sber se ele é bom tem funçoes como ABS, fail safe etc .
e tbm queria saber aquele negocio da voltagem da spektrum q se cair abaixo de 10 volts o carro sai doido nesse caso o fail safe atua ou nao ??
tipo existe alguma coisa q nao deixe essa voltagem cair tipo um regulador de voltagem!
e tipo tem o novo spektrum é o dx2.0 qual a diferença dele pro dx2??

o radio deles tem como botar aquelas cordinha pra pendurar no pescoço??

tipo o radio vai ficar num street force no momento pq pretendo ir arrumando as coisas pro meu pro tipo caixa de partida , radio , carregador etc!

e q pack vcs me indicariam pra esse radio??

Obrigado

OBS:desculpa esse tanto de perguntas é pq quero ter certeza de q nao estou caindo numa furada!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Mooca - São Paulo

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor lmaimone » 23 Nov 2006, 08:27

Olá Lucas,

Eu comprei um DX2 e não me arrependi. Instalei ele em um MTX4.

Achei o rádio ótimo, a unica coisa que ele não tem é o ABS, o que ao meu ver não faz muita falta, pois para usar ABS será necessário usar servos bons e caros.

Ele possui FailSafe e nunca saiu desgovernado por abaixar a voltagem ou outro motivo.

eu já usei com 9V e ele funcionou normalmente.

Quando a voltagem baixa de um certo ponto (não lembro quanto) o radio apita a cada movimento para alertar, e depois de um pouco abaixo o FailSafe entra em ação.

Além disso ele tem muitas outras regulagens.

Eu tenho um e recomendo.

Caso queira meu irmão está vendendo o dele pois ele pegou um M11. O rádio está em perfeito estado

/viewtopic.php?t=2753

Abraço


Maimone Racing Team - www.maimone.com.br/rc
Imagem

 MTX4R      Novarossi Plus 12      DX3R      Carrefour Tatuapé

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor Lucas_TN » 23 Nov 2006, 09:31

cara eu vou colocar no meu gp2 por inquanto e tipo tem como eu usar servos futaba nele?pq eu num vo usar os servos hi torque num rtr por inquanto!e tipo eu num tenho pack rpa esse carro aquelas pilhas recarregaveis da sony de 2100 mah ou 2300 mah seguram bem o spektrum com os servos futaba(eles sao servos fracos é origi do meu gp2)?
tipo o radio do dx2 tem manual em portugues para mim ler sobre ele ??

valeu

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Mooca - São Paulo

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor lmaimone » 23 Nov 2006, 10:34

Respondendo as perguntas...

Voce pode usar servos futaba sim, quanto as pilhas, se elas forem originas da Sony seguram bem sim, pois eu já testei.

Quanto a qualidade dos servos futaba, depende muito do modelo, alguns são bem simples e outros mais sofisticados.

O rádio vem apenas com manual em ingles, mas pelos desenhos da pra entender o que cada função faz o ir testando e vendo o resuldado.

Esse radio tem uma vantagem de vc poder comprar apenas mais um receptor para um segundo carro e usar o mesmo rádio, gravando uma configuração diferente para cada carro.


Maimone Racing Team - www.maimone.com.br/rc
Imagem

 MTX4R      Novarossi Plus 12      DX3R      Carrefour Tatuapé

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor Lucas_TN » 23 Nov 2006, 17:28

tipo o spektrum num tem frequencia certo , ta como eu vo ajustar esse receptor pra o meu radio se tem varias pessoas na pista q usam spk ??

te add no msn !!

flww

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor adelcios » 23 Nov 2006, 17:47

O spektrum tem frequencia de trabalho sim , é 2,4 Ghz!

No receptor e transmissore possuem um botão que ao ser precisonado faz uma varredura do local dos canais disponiveis na frequenica de 2,4 e trava o recpetor e transmissor neste canal , cerca de 79 disponiveis !

Um detalhe mais adicional de segurança ao DSM é o uso de um código global original do identificador (GUID). Este código é codificado em cada pacote dos dados de RC. O GUID é um de 4.2 bilhão códigos potenciais!


Por isso ao chegar na pista ele faz uma varredura das canaletas possiveis e disponiveis e trava recptor e transmissor nesta canaleta !


Obs* dados retirados de *
http://www.spektrumrc.com/Articles/Arti ... cleID=1517


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor Christian » 23 Nov 2006, 17:50

Vc "programa" o transmissor e o receptor para eles funcionarem juntos. É o que a Spektrum chama de "bind". Feito isso, o seu receptor só vai reconhecer o sinal do seu transmissor, e vice-versa.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor Lucas_TN » 23 Nov 2006, 21:12

TIPO TO NA DUVIDA ENTRA O DX2 E O 3PK SINTETIZADO

TIPO o que É HRS, PCM E PPM ?

O 3PK VEM SINTETIZADO EU POSSO USAR SERVOS NORMAIS SEM SER DIGITAIS NELE ???


valeu

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor denis.roschel » 23 Nov 2006, 22:09

O 3PK tem mais recursos que o DX2...

PSM e PPM são modulações FM analógicas. Podem ser usadas com servos analógicos ou digitais. Neste caso os servos digitais não funcionarão com toda a capacidade

HRS também é uma modulação FM, porém digital. O 3PK manda 1024 pulsos por segundo e esta modulação só funciona com servos digitais. Os servos analógicos não aguentam "receber" tantos comandos por segundo e acabam queimando

O fato do 3PK Black ou 3PK Super serem sintetizados, nada tem haver com a modulação. Ser sintetizado é apenas uma vantagem que não ser necessário usar cristais. Caso tenha alguém com a mesma freq. basta mudar uma chavinha para outra freq.




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor Christian » 24 Nov 2006, 10:22

Entre os dois, o 3PK é melhor em termos de recursos. O ideal seria pegar o 3PK e no futuro colocar um módulo Spektrum nele!

Eu só pegaria o DX2 se não pretendesse gastar mais com rádio a curto/médio prazo (pois acho o DSM um item essencial no rádio).




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Opinia sobre o DX2

Mensagempor prcg » 25 Nov 2006, 20:38

Eu compraria o 3PK FM e no futuro colocaria o módulo DSM
Mas é como o Christian disse, se naõ quiser gastar mais em rádio, compre o DX2 ou melhor ainda o DX3, pois tambem acho o DSM algo muito importante.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes