Radio perde sinal e carro dispara

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2010, 23:00
Localização: florianopolis

Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor evernas » 03 Abr 2010, 23:27

Olá pessoal, sou novo neste ramo de automodelismo e estou a cada dia mais ficando encantado com a brincadeira, estou com problemas com o radio controle, tenho radio da Hitech 2 canais modelo Agressor, instalei tudo como manda o manual do carro e do radio, no primeiro teste na minha garagem (pequena) o radio perfeito, funcionou 100% no primeiro teste externo afastado uns 15 metros do radio o carro disparou, achei que poderia ser as pilhas etc...., comprei pilhas novas, medi a voltagem delas depois de caregadas etc... e fui novamente tentar, nesta vez fui em um espaço maior, sem nada perto, sem antenas, etc..., andei perto do radio e andou fugindo o sinal mas consegui freiar ele em um momento dei umas apertadas no acelerador e funcionou bem até o momento que se afastou uns 20 metros do radio, ele abriu a 2º marcha e foi ao encontro de um meio fil, imaginem o problema, gostaria de saber mais sobre como posso resolver este problema, será o modelo do rádio??? agradeço que ajudar, estou em florianopolis, se tiver alguem da regiao vamos marcar um encontro.

abraços todos e boas brincadeiras

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor Moisés » 03 Abr 2010, 23:34

Boa noite amigo, para testar o rádio não corra o risco de usar ele pra ver até onde é o alcance, pois pode perder o sinal e destruir seu carro, deixe ele na bancada e vá se afastando dai verás onde é o alcance, normalmente é bem longo, pelo que está falando pode ser diversas coisas, antena, receptor ou até o rádio com defeito, veja se a antena está toda para fora e se a antena do rádio esta bem parafusada, o que ajuda bastante é ter fail safe que bloqueia o carro e freia o mesmo qd se perde o sinal, então veja certo pois pode acabar se incomodando ao atingir alguém ou algo.

Um forte abraço e tudo de bom.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2010, 23:00
Localização: florianopolis

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor evernas » 04 Abr 2010, 02:35

Olá amigo, agradeço a ajuda, realmente nao tinha pensado em ir fazendo o teste me bancada, mas de perto ele funciona bem e as vezes não, engraçado que estava na rua com outro carrinho e controle diferente e aconteceu a mesma coisa, achei que poderia ser por estarmos em 3 radios, mas hoje sozinho a mesma coisa, e vou ver o fail safe, vai ser a proxima compra, se souber de alguma coisa favor compartilhar com os amadores.

Será que o cristal faz alguma diferença??


abraços,

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor liquelt » 04 Abr 2010, 12:19

os cristais dizem qual pe a frequencia que vai ser operada pelo radio....
o calcance do meu futaba de frequencia 27.045 chega a uns 100 metros em areas abertas. mas em lugares com bastante coisas diminuindo a capacidade de sinal no chega nem a 50 metros... dugiro que vc verifique SEMPRE antes de vc ligar seu radio a frequencia de seus amigos. pq se vc ligar o radio e conflitar em alguma frequencia vc perde o controle total do seu carro.
abraços.
qlqr duvida e so perguntar


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor liquelt » 04 Abr 2010, 12:21

ja ia me esquecendo... para vc nao gastar pilas consertando o seu carrinho...
compre um fail safe pq com ele se vc perde sinal do radio o fail safe freia o seu carrinho....
ai vc nao perde nada...
é so ir buscar o carrinho!
hah abraços


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor felipeps » 04 Abr 2010, 13:38

opa
1 vc tirou o fio da antena de dentro ca caixa bo receptor??
2 use pilhas alcalinas no carro e nao recarregaveis as recarregaveis so dao 1.3 v
espero ter ajudado
boa sorte

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor Moisés » 04 Abr 2010, 13:51

Bom dia amigo, como já havia comentado o fail é o salvador mesmo, mas estou vendo o pessoal mandar usar pilhas, na realidade o bom mesmo é ter um pac e não pilhas já q as mesmas não são muito confiaveis, sendo elas recarregaveis ou não, eu só uso pac para o carro, já no tx não faz tanta diferença, um pac bom deve estar em torno de 80,00 se mandar vir de fora paga menos ainda.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor mzn3108 » 04 Abr 2010, 14:58

Pra mim o fail safe é obrigatório. Andar sem ele é muito arriscado, de repente numa bobeira qualquer vc tem um prejuízo enorme. E não adianta cuidar pra que não perca o sinal, de repente alguém liga um rádio na sua frequência e lá se vai o carro contra o muro.
Coloquei umas pilhas recarregáveis na minha Revo, já sabia que não eram confiáveis, carreguei e confirmei o quanto de carga pegaram e mesmo assim não chegou a andar 3 metros e o fail safe travou o carro. Joguei as pilhas fora.

Geralmente são as pilhas fracas e fica de olho também no fio da antena no RX, ele não pode ficar sobrando dentro da caixa do RX e toma cuidado pra não prensar ele com o tubo da antena e cortar o fio. Ambas as antenas do TX e RX devem estar bem esticadas.
Dizem que alguns lugares dão interferência nos rádios AM dos automodelos, teste em outro lugar, de preferência com fail safe.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2010, 23:00
Localização: florianopolis

Re: Radio perde sinal e carro dispara

Mensagempor evernas » 04 Abr 2010, 21:41

Pessoal agradeço a todos as repostas de ajuda, relamente vou partir primeiramente para o fail safe, sobre as pilhas recarreáveis usei elas e depois vendo e somando as recarregaveis são de 1,2 v e as alcalinas normais são de 1,5v, vou tentar usar as alcalinas e ver se tem diferença e vou aceitar a ideia do amigo Moisés, vou usar um pack no lugar das pilhas no carro.

Se tiver algo acontecendo neste sentido com alguem e ja fez as alterações colocadas aqui pelos amigos favor postar, assim quanto mais pessoas tentando resolver um unico problema mais automodelistas não irão passar por estes problemas.

Abraços a todos.




 15      Hitec Agressor      Gasolina      Xsara

 
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2011, 23:00
Localização: Gravatai / RS

Help-me

Mensagempor SHAKAL » 27 Abr 2011, 20:18

Boa noite Galera. Bom sou novo aqui no RCMasters e tambem em qualquer lance de forums :( pois bem, estou com um problema com minha REVO e espero que alguem possa me ajudar entao vamos la. Assim eu ligo minha REVO numa boa tudo certinho so que as vezes ela acelera descontroladamente e perde totalmente a direcao ja pensei em muitas coisas mais creio que seja meu radio ate pelo fato de ser 27MHZ ja me falarao que nao e bom alguem pode me dar uma luz :roll: pra saber se é radio mesmo antes que eu acabe comprando um radio novo e uma alma me fale que e servo depois de eu ter comprado o radio?. Desde ja muito obrigado e desculpem qualquer coisa aí :P

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: Help-me

Mensagempor Homer » 27 Abr 2011, 20:48

Olha se ele so acelerasse muito ou so perdesse a direcao poderia ate ser servo, mas como perde o controle dos dois e nao pelo visto nao e algo constante pode apostar no radio sim, nem pensaria duas vezes em comprar um radio 2.4GHz, vc vai perceber a diferenca e vai chegar a conclusao que nao gastou dinheiro, fez na verdade um investimento, ate porque vc acha que pode ser os servos, mas servos quando dao problema e de uma vez e ja era amigo, ou queima o circuito ou quebra alguma engrenagem.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2011, 23:00
Localização: Gravatai / RS

Re: Help-me

Mensagempor SHAKAL » 27 Abr 2011, 20:57

OK. Obrigado pela ajuda xD




 REVO 3.3      traxxas 3.3      TQ3 original traxxas 27mhz      Traxxas TopFuel 20%      Traxxas Revo3.3      Terra      Minha Rua *-*

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

PERDA DE SINAL REVO 3.3

Mensagempor regismotogp » 16 Mai 2011, 11:22

Ola, pessoal ontem fui andar com minha revo 3.3 mod 5309, a bateria dela estava carregada, porem depois de um tempo usando ela apresentava perda de sinal com o radio, a media que eu andava a perda de sinal ia ficando mais constante, independente da distancia, o sinal perdia por uns 3 segundos depois voltava, olhei dentro o carrinho no optdrive estava acesa direta a luz vermelha, depois de 3 segundos ela apagava e o carrinho funcionava normalmente,
levei ele pra casa, dei uma carga na bateria, depois de algum tempo andando ele apresentou novamente o problema, perdeu o sinal por 3 segundos e depois voltou, logo em seguida aconteceu novamente, sera problemas com o pack de baterias?
Abri novamente o carrinho e notei o servo de ré dela com um barulho estranho, fiquei testando ele mas em nenhum momento na bancada deu o problema, sera problema neste servo? ou na bateria? algume ja viu isso acontecer?


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Mai 2011, 23:00
Localização: Paulínia S.P

Re: PERDA DE SINAL REVO 3.3

Mensagempor Toreti » 16 Mai 2011, 13:17

Amigo, isso acontecia com a minha tb...tirei o optdrive liguei tudo direto e parou o problema....ai comprei o optdrive novo mas nao instalei para ver se era apenas o optdrive que estava com problemas ou era outro componente que poderia estar fazendo o optdrive parar de funcionar pelos 3 segundos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Mai 2011, 23:00
Localização: Piracicaba

Re: Help-me

Mensagempor Guga_Piracicaba » 20 Mai 2011, 13:39

Seu rádio deve ter queimado algo dentro, não tem problema nenhum dele ser AM, todo mundo usou estes rádios por anos sem problemas e alguns ainda usam (eu incluído, tenho 2PL AM da Futaba que tem tudo que eu preciso). Provavelmente o circuito que amplifica o sinal do rádio queimou no transmissor, deve dar para arrumar, procure uma oficina eletrônica que eu acho que eles podem "ressucitar" seu rádio.


There is no replacement for displacement

 Amparo/Piracicaba

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes