Regulador Tensão LIPO - Home Made

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Regulador Tensão LIPO - Home Made

Mensagempor Abib » 30 Out 2013, 09:27

Nas Specs acima, diz que um servo, quando travado porém forçado à 6v, consome 5A ( atual Stall (pelo bloqueado): 5000 mA @ 6.0V )

Se usar um servo apenas, até dá.. ma se bloquear ambos (freando e ainda dando batente numa curva) pode ser que o BEC abra o bico..

É difícil acontecer, mas na teoria é possível.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Regulador Tensão LIPO - Home Made

Mensagempor rafael61333 » 18 Fev 2014, 23:55

Eu to nessa também, eu tenho um savox 0252 de 6v no acelerador, e um savox 1258 de alta voltagem na direção, eu esta afim de colocar uma lipo de 2s com descarga de 5c no receptor, mas estou com medo de queimar o meu servo de 6v do acelerador.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Regulador Tensão LIPO - Home Made

Mensagempor m.affonso » 05 Mar 2014, 00:11

Pessoal, to com um servo savox 1258 HV estou pretendendo usa-lo na revo, porém ele é muito dorte com 7.4v, at3 ai o receptor aguenta, mas como usar um servo hv pra direcao e um "normal de 6v" para o acelerador/freio? Lembrando que quero utilizar os 7.4v para mais torque na direcao, e a tencao do servo de aceleracao nao poderia passar de 6v pois é um traxxas 2075.
Existe algum BEC pra colocar na saida do receptor que converta a lipo 2s para 6v para plugar o servo standard?
Espero que tenham entendido heheh.
Valeu, abc.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Regulador Tensão LIPO - Home Made

Mensagempor Abib » 06 Mar 2014, 08:16

Seria necessário usar duas baterias, com os negativos ligados em paralelo e alimentando um dos servos com sua bateria equivalente pelo fio vermelho (que não seria ligado no receptor).




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Regulador Tensão LIPO - Home Made

Mensagempor m.affonso » 06 Mar 2014, 12:23

abib escreveu:Seria necessário usar duas baterias, com os negativos ligados em paralelo e alimentando um dos servos com sua bateria equivalente pelo fio vermelho (que não seria ligado no receptor).


Opa valeu por responder.
Então pelo jeito é mais facil comprar outro servo hv e usar ambos com 2s hehe.
Vi alguns (potencializadores) mas de 1s pra 2, algo assim, tambem nao ajudaria em mta coisa.
Valeu, abc.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Regulador Tensão LIPO - Home Made

Mensagempor Abib » 06 Mar 2014, 13:53

Sim.. é bem mais fácil..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes