Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:00
Localização: Porto Velho

Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor jocker50 » 23 Ago 2010, 15:30

E aí Galera.. espero que alguem possa me ajudar.. tenho uma Revo 3.3 e está acontecendo o seguinte.. estou acelerado no maximo correndo e do nada o acelerador corta.. ficando sem ao menos com freio.. tipo.. para de funcionar o servo.. dai em poucos segundos depois volta a funcionar.. o que será que ta acontencendo?? tipo.. será que o optdrive está cortando o servo para proteger o motor??

João Paulo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor mach » 24 Ago 2010, 01:25

o Pack está bem carregado?
E a linkagem está ok? não está forçando nada?


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:00
Localização: Porto Velho

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor jocker50 » 24 Ago 2010, 09:42

Mach.. sim o pack estava bem carregado... a linkagem tb está ok.. o que eu percebi é que as vezes acelero e o servo vai e dá uma tremidinha no fim.. vou até dar uma aliviada nele.. tipo... segui o procedimento para mexer no end point do servo de aceleração mas não consegui configurar.. vc sabe como faz certinho com o radio original??

Valew..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor Passamal » 24 Ago 2010, 13:54

cara...
se o servo da uma morrida... ta com cara de pau nele ou entao no optidrive...

esperimenta retirar o optidrive e anda um pouco para ver se o defeito se repete.

e verifique tbm se voce esta fazendo a recarga do pack de bateria de forma correta ok!!! pq isso tbm pode ser carga baixa de bateria.

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Out 2010, 23:00
Localização: maringa, paraná

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor belinato » 20 Fev 2011, 21:34

amigos do forum,
minha revo 5309 começou hoje apresentar o mesmo problema do amigo jocker50, lembrando que a bateria esta carregada 100% bateria do controle tbm novas, tudo filé, mas ele acende a luz vermelha e so mexe a direção, acelerado e freio nao mexe, ai passa uns 2 segundo ele volta a funcionar, ainda nao fiz o teste de desativar o optdrive, vou fazer insto e verificar mas se aluguem que passou por isto e sabe como resolver, passa a dica ai. valeu. e um forte abraço.


vendas de peças para reposição fora do ML valor com descontos.. www.mbhobby.com.br

Na Garagem
--------------
- Losi Ten-t
- e-revo 1/16 upps

Próxima
----------
losi truggy

 Losi Ten-t      3.4      Spektrum DX3s      NB Fuel Competition      Original      TRUGGY      Pista Off-Road Maringá - PR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 06 Dez 2009, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor batadel » 20 Fev 2011, 22:49

Pelo acima explicado pode ser que a solda do fio na placa do servo possa estar rompida, então as vezes ele falha, abra o servo e de uma olhada na solda, se estiver rompida é só resoldar ou caso não tenha um ferro de solda procure uma loja de som ou eletrônica que o cidadão faz na hora.
Boa Sorte

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Jaci-SP

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor Adriano200495 » 23 Fev 2011, 16:25

batadel escreveu:Pelo acima explicado pode ser que a solda do fio na placa do servo possa estar rompida, então as vezes ele falha, abra o servo e de uma olhada na solda, se estiver rompida é só resoldar ou caso não tenha um ferro de solda procure uma loja de som ou eletrônica que o cidadão faz na hora.
Boa Sorte


To achando q é isso!
A minha t-max teve esse mesmo problema!!
Soldei e ficou dez

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Out 2010, 23:00
Localização: maringa, paraná

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor belinato » 23 Fev 2011, 16:43

então eu desmontei o servo. e verifiquei realizei vários teste com a servo aberto e em momento algum ele chegou a parar de funcionar isto com o opti drive instalado tbm..ai ja fiquei com raiva e ja aproveitei para dar um talento na revo... segue umas fotos ai...
Anexos
img_4843.jpg
img_4843.jpg (108 KiB) Exibido 2332 vezes
img_4839.jpg
desmontando
img_4839.jpg (114.84 KiB) Exibido 2333 vezes
img_4838.jpg
revo depois de um final de semana.
img_4838.jpg (119.28 KiB) Exibido 2332 vezes


vendas de peças para reposição fora do ML valor com descontos.. www.mbhobby.com.br

Na Garagem
--------------
- Losi Ten-t
- e-revo 1/16 upps

Próxima
----------
losi truggy

 Losi Ten-t      3.4      Spektrum DX3s      NB Fuel Competition      Original      TRUGGY      Pista Off-Road Maringá - PR

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Out 2010, 23:00
Localização: maringa, paraná

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor belinato » 28 Fev 2011, 00:39

Pessoal
Seguinte.. maiores detalhes sobre o acontecimento, depois de seguir alguns conselhos aqui do forum, primeiro verifiquei as soldas de conexão do Fio do servo e esta tudo OK, realizei novos teste. E o mesmo ficou parando por alguns segundo e voltando logo em seguida, e luz do optidrive ficava vermelha e depois voltava normal, em algumas vezes não voltava. Um outro teste que fiz fui desligar o optidrive, desconectei a RE para não ter problema, um único momento percebi o que servo do acelerador parou um pouco, mais coisa rápida e já voltou. Andei bastante sem optidrive e varias vezes o sensor link do controle 2.4 ficava com a luz vermelha acesa e parava tudo não mexia nada nem a direção, desligava on/off da revo(carrinho) ai voltava normal.. isto aconteceu varias fezes, sera que é o servo que esta com problema? A minha tem dois servo da direção mas com números diferentes se retirar um e colocar no acelerador/freio tem algum problema? Me ajude. Preciso arrumar uma solução ainda esta semana (aproveitar o carnaval.)
Já que tinha colocado umas fotos dela suja agora vou colocar dela já limpa...
Valeu...
Anexos
img_4962.jpg
img_4962.jpg (103.19 KiB) Exibido 2315 vezes
img_4957.jpg
img_4957.jpg (118.39 KiB) Exibido 2315 vezes
img_4953.jpg
img_4953.jpg (118.09 KiB) Exibido 2315 vezes


vendas de peças para reposição fora do ML valor com descontos.. www.mbhobby.com.br

Na Garagem
--------------
- Losi Ten-t
- e-revo 1/16 upps

Próxima
----------
losi truggy

 Losi Ten-t      3.4      Spektrum DX3s      NB Fuel Competition      Original      TRUGGY      Pista Off-Road Maringá - PR

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor slayer » 02 Mar 2011, 23:50

que coisa linda essa revo em amigo?!
parabens pelo auto, ta muito bonito!
onde compro essas rodas?
sera que o sextavo da revo é o mesmo do slayer??
ficaria show no meu auto!
abraçoss

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor jpzulian » 06 Mar 2011, 23:14

Eu aposto em problema no receiver. A princípio dá a impressão que o failsafe, por algum motivo, está sendo acionado. Mas vc disse que a direção pára também. Mas, provavelmente, deve ser problemas no receiver. Não tem como vc colocar um outro receiver e testar?


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2011, 22:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor Maico » 17 Mar 2011, 14:28

Engrassado, estou com o mesmo problema!!

Ja tentei trocar: bateria, servo, radio, optidrive, sensor e nada muda fica sempre com esse mesmo problema!!!

O ingrassado é que se eu desconectar o optidrive funciona bem!




Alguem da um Help??

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Out 2010, 23:00
Localização: maringa, paraná

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor belinato » 17 Mar 2011, 14:34

Maico, vc ja trocou o servo da Ré? se tiver é claro. a minha eu resolvei todos os conectores dos fio, pois nao sabia o que era e agora faz tempo que nao apresenta mais este problema, mesmo sem optdrive ela travava, depois que passei o ferro de solda nos conectores parece que ficou bom, vai saber né.. mas tenta ai..

qq coisa posta ai..

valeu.


vendas de peças para reposição fora do ML valor com descontos.. www.mbhobby.com.br

Na Garagem
--------------
- Losi Ten-t
- e-revo 1/16 upps

Próxima
----------
losi truggy

 Losi Ten-t      3.4      Spektrum DX3s      NB Fuel Competition      Original      TRUGGY      Pista Off-Road Maringá - PR

 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2011, 22:00
Localização: Garibaldi - RS

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor Maico » 17 Mar 2011, 14:52

Acabei de testar, tentei andar com o servo do ré desconectado!
Mesmo problema!




 Jato 3.3, Revo 3.3, Savage 5.9

 
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Mar 2011, 22:00
Localização: Contagem, Minas Gerais

Re: Revo 3.3 Corta Acelerador e Volta

Mensagempor junbo » 20 Mar 2011, 23:08

Senhores, minha humilde opinião é trocar o sensor da ré, pois ele falha e provoca esse sintoma. A revo do meu sobrinho apresentou isso, depois de olhar tudo (opti drive, servo, etc), substituimos o sensor e o problema acabou.
Boa sorte e postem o resultado.

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes