FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor thiago_zamot » 25 Nov 2010, 19:40

E aí gente tudo bem?

Estou a fim de comprar um rádio só que nao conheço nada dos dois rádios a cima. ( 4PK ou M11 ).

Gostaria de ajudas sobre vantagens e desvantagens de cada rádio, quem tiver o rádio poste aí suas opinoes.

Obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor kaka_lima » 25 Nov 2010, 19:51

sou fã de FUTABA, mas aparentemente os M11X estao sendo os melhores, apesar da FUTABA lançar a versão do 4PK Super

veja os preços e a opiniao de outras pessoas, eu compraria um 4PKS pois particularmente nao gosto do estilo da Sanwa.

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor thiago_zamot » 25 Nov 2010, 19:55

Obrigado, Kaka..

Vamos ver o que aparece aí..

Até mais.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor Jason » 25 Nov 2010, 21:08

Ouvi um comentario. não sei se é verdade.

Que o M11 não funciona muito bem com Servos Futaba e Spektrum, só com JR, XP, Savox e afins....

queria saber se isso é mesmo verdade.

Obrigado.!


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 255
Registrado em: 23 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor rcming » 25 Nov 2010, 21:16

Ola, amigo!!!

No ano passado alguns receptores futabas do radios 4Pk deram problemas nos carros Off-road, porem o mesmo problema não foi encontrado no receptor Sanwa. Os que usavam o radio 4pk em carros on-road não deram problema.
Acredita-se que os receptores da futaba não aguentavam a temperatura, pois o compartimentos dos carros off, principalmente buggy e truggy ficam proximo ao motor, disseram que a futaba foi alertada do defeito e os receptores foram modificados e substituidos... a futaba alegou que o lote tal... estava com problemas, e fez a substituição.

Só um dado para vc refletir, depois desses eventos com a futaba, naão houve novos incidentes.

Os dois radios são os melhores e mais usados no mundo, suas impunhaduras são diferentes. Aconselho vc pegar os dois na mão e ver qual vc mais se adapta. E é isso ai, espero ter te ajudado...


abraços!!!




 muguem MTX5      MAX POWER      M11 X      byron      ?????      xceed, capricorn      jundiai

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 255
Registrado em: 23 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor rcming » 25 Nov 2010, 21:23

Ola amigos!!!

Não é verdade, uso o radio M11x, com receptores futaba BLS 451 e bateria de lipo de 1400 mah, e funcionam muito bem.

Abraços!!!




 muguem MTX5      MAX POWER      M11 X      byron      ?????      xceed, capricorn      jundiai

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor thiago_zamot » 25 Nov 2010, 21:45

obrigado, vamos questionar mais gente hehe..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor rasta_man » 25 Nov 2010, 23:25

Com relação ao funcionamento do M11 só ouço coisas boas, mas uma coisa é fato, ele é meio pesado.



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor Alexpar » 26 Nov 2010, 07:05

Pode te servir como critério de desempate:

Não sei se o Futaba tem (dá uma pesquisada), mas no Sanwa há a função de alarme via "vibracall", ou seja, o rádio vibra quando tem alarme de bateria. Isto é extremamente útil, pois é difícil de escutar o alarme sonoro do rádio no ambiente ruidoso da pista.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor ferbosso » 26 Nov 2010, 08:39

Uso o Sanwa m11 e acho ótimo, display muito bom, acesso aos menus muito pratico e tal...
Problemas com servo futaba??? conversa fiada, uso bls451 e ja usei outros futabas nele e nunca deu problema...
Quando vejo 4PK o que me vem na cabeça é a loucura que aconteceu com os receptores me parece que em várias partes do mundo, 4pk dando interferência e perda de sinal muuuuitas vezes. Aqui em Goiânia aconteceu, inclusive com gente voltando ao 3PK de antena mesmo, pois o proprio sistema FASST pro 3PK tbm dava zica...
Massss me parece que foi solucionado esse problema, porém fica o estigma rsrsrs.
Quanto a desempenho, os dois devem ser muito parecidos. Aí vai de gosto, praticidade, facilidade de uso etc...
Como eu disse, acho o sanwa muito prático de se usar ( o meu é o m11 DSSSS, pelos specs o M11x é FHSS, ainda mais rápido e preciso), nunca usei o 4pk. Já peguei e achei feio, porém leve e com uma pegada legal...
Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor hmnvieira » 26 Nov 2010, 08:39

O Futaba tambem tem alarme com Vibracall configurável para diversas funções tipo bateria fraca, cronometro e outras que não me lembro agora.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor nbrancalhaojr » 26 Nov 2010, 08:53

Ambos são rádios top, estará bem servido com qualquer um.
O defeito do Futaba é que os receptores não suportam temperaturas elevadas, como já foi dito acima.
O defeito do Sanwa é que não tem assistência.
Conhecido daqui teve problemas com um M11X e foi PT.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor thiago_zamot » 26 Nov 2010, 16:38

Muito boas as dicas, gostaria de saber sobre os transmissores que se usam em um M11?

Funciona com spektrum tambem?

No meu caso até agora está me servindo melhor o M11, pois tenho um MBX6 e ele esquenta de mais a bateria + receptor, pois fica muito perto do motor.

Más nao sei se o 4PK funciona com outros transmissores como o M11.

Obrigado a todos, vamos ver o que vem por aí....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: FUTABA 4PK VS AIRTRONICS M11

Mensagempor nbrancalhaojr » 26 Nov 2010, 17:43

Tanto o 4PK como o M11X não trocam módulo, ou seja, não dá pra usar Spektrum.
Pra isso, tem que usar ou o 3PK ou o M11 que dá pra por o módulo Spektrum.

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes