Rádios fudêncios qual escolher?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor jeff-rancid » 20 Out 2005, 01:03

Pessoal, estou precisando de um rádio novo, já tenho alguns modelos em mente, mas antes de escolher algum gostaria de ouvir a opnião dos proprietarios. Os rádios são:

Futaba 3 PK
Sanwa M11 e M8
Ko Helios

Obrigado

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor jeff-rancid » 20 Out 2005, 17:46

Estranho pensei que alguém tivesse esses rádios hehehe.. alguém me ajude por favor. Ajuda informações sobre assistência tecnica aqui no Brasil por exemplo, quantidade de recursos, velocidade de sinal etc

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor Christian » 21 Out 2005, 06:50

Tá bom, Jefferson, não precisa choramingar :cry: , eu te ajudo... :D

Todos esses rádios que vc citou são muito bons, é mais uma questão de preferência pessoal... Eu tenho um 3PK e um M8, e gosto dos dois. Uso mais o 3PK, mas é mais questão de costume, e não sinto diferença nenhuma qdo piloto com o M8.

Assistência técnica aqui no Brasil acho que só a Futaba tem. Nisso eles são imbatíveis aqui, mas se vc comprar um rádio de fora, acho que eles não dão garantia no Brasil. Podem até consertar, mas cobram. Eu sempre achei esse negócio de assistência muito importante, por isso comprei um 3PK, mas a verdade é que rádio não é um componente que dá muito problema...

Em termos de recursos, eu recentemente li uma comparação desses rádios numa revista (menos o M11, que ainda não tinha saído), e o que tem mais recursos é o 3PK. Tá certo que 70% dos recursos vc nunca vai usar, mas que ele tem mais recursos, isso ele tem! Tem todos os que os outros rádios têm, e mais alguns. Se eu não me engano, o que tinha menos recursos era o M8, mas não tenho certeza. De qquer maneira, os recursos que vc vai usar todos eles têm...

A velocidade de sinal de todos com certeza é mais rápida que a sua reação na pilotagem! :D Acho que não é uma coisa que vc deva se preocupar... Isso é mais marketing de venda do que outra coisa...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

 
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Abr 2005, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor Danilo Duridan » 21 Out 2005, 11:56

Fala ai...

é bem isso q o cristhian falou... vai de gosto...... acho legal vc olhar todos de perto antes de comprar e ver qual lhe agrada mais...... eu tinha um 3pk agora troquei por um KO EX-1 MARS R - achei ele mais comfortavel do q o 3pk ele é bem menor, e senti uma diferença na velocidade senti ele mais rapido, mas talvez seja pq logo q comprei o mars ja comprei junto um modulo spektrum e nem cheguei a andar com o receptor dele mesmo... mas senti uma diferença grande de velocidade....

abração

Danilo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor jeff-rancid » 01 Nov 2005, 23:44

Obrigado quem respondeu ;P
O M11 parece ter poucas funções a mais do o seu antecessor. O 3PK ainda é o mais recheado em recursos, e por isso vou escolher ele ehehe :P
Alguém conhece uma loja que venda rádios aqui no Brasi?
Qual é a diferença entre o RX211 e RX311 ambos receptores da Airtronics?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor seithan » 02 Nov 2005, 07:33

O RX211 é de 2 canais e o RX311 3 canais, teoricamente , o de 2 canais é mais rapido em termo de resposta, assim como o M8 (ou M11) é mais rapido em resposta , se comparado ao 3PK.

agora, nunca escolha o equipamento pelo motivo que ele tem mais recursos, e sim, pelos recursos que vc vai precisar.


seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor jeff-rancid » 04 Nov 2005, 22:00

Eu nunca usei todas as funções do 3Pj que eu tinha, quantidade mesmo pra mim não importa porque só uso uma ou outra função, mas o bacana do 3PK é que ele tem todas as funções do M11 e mais algumas.
Tá dificil pra escolher !!! ehehe
Dá pra usar rádio 40mhz sem problema de interferência de outro aparelho?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor SalvadoriRacing » 05 Nov 2005, 14:25

KO Propo sem pensar 2x.......

se não existisse KO eu usaria Sanwa............


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor seithan » 05 Nov 2005, 19:57

eu to com um sanwa M8, e ja tive um KO Mars-R, o Ko gostei mais mesmo, mais leve, rapido e todas funções que se pensar, embore seja dificil de manusear, mas é questão de acostumar, de´pois que aprende a ajustar, é facil.

O M8 tem o atrativo de ser bem simples e usuavel.

Bem, no Mundial de 1/10, eram Sanwa e 2 KO, e nenhum Futaba na final. ah MTX-3 tbm não tinha, só para sacanear...eheheh

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor Christian » 07 Nov 2005, 09:03

Como no caso dos carros, parece que cada um tem o seu rádio "preferido" :roll:. Mas em termos de recursos, o 3PK tem mais que todos, isso não tem como contestar. :twisted: Em termos de facilidade de uso, o M8 é o melhor, pois todas as funções são facilmente acessíveis da tela principal. No M11 parece que ficou um pouco mais complicado, mas ainda deve continuar sendo o mais fácil. Já essa história de "velocidade" pra mim é só marketing de venda, pois eu nunca vi diferença nenhuma na prática.

E quanto a estar em final de mundial, isso depende só de que pilotos cada marca patrocina. A Futaba não patrocina muitos pilotos, por isso não costuma estar nas finais de mundiais. Já a Aitronics/Sanwa e a KO patrocinam vários pilotos. E a verdade é que, ao contrário do que pode acontecer com carro e motor, nunca vi marca de rádio dar diferença de desempenho na pista! :twisted:

Agora, pra ser sincero, eu no seu lugar compraria o que eu achasse pelo menor preço, pois acho que todos esses modelos vão atender suas necessidades com sobra ...




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Fev 2006, 22:00

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor budadillos » 26 Fev 2006, 04:26

Eu gosto do M11, em termos de funções tem as que vc precisa e muitas que vc nunca vai usar...
Ele é bem mais facil de mexer que o 3PK..
E ouvi dizer que é mais rapido tbm...

Mas é uma questao de gosto...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor Christian » 26 Fev 2006, 15:00

Agora que o Atsushi Hara tá de Futaba, essa história de não ter 3PK nas finais acabou! :twisted: :twisted: :twisted:




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Rádios fudêncios qual escolher?

Mensagempor jeff-rancid » 26 Fev 2006, 22:53

Eu cheguei a uma conclusão ehehe
Do que adianta velocidade sem segurança? Digo isso sobre o 3PK PCM, que é um sistema confiavel e seguro comparando com FM da Sanwa e KO. Eles podem ser mais rápido na resposta, mas estão sujeitos a interferência (bem mais que o PCM).
Já usei rádio das 3 marcas e escolho o Futaba por ter mais recursos e ser PCM.
Claro que se fosse DSM a briga ia ser diferente.. eu ficaria com o KO Helios

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes