Rádio GT3B 2.4GHz

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Set 2010, 23:00
Localização: recife

radio fly-sky fs-gt3b

Mensagempor rodrigocfoteteu » 08 Fev 2012, 12:30

bom dia estou com uma duvida em relação ao radio fs-gt3b, gostaria de saber se ele vem com modo hrs (hi response sistem). para usar servos digitais.

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 16 Fev 2012, 21:00
Localização: Ribeirão Pires

Re: HK-GT3B o último que faltava

Mensagempor CLAFNIX » 23 Fev 2012, 11:26

Acho que vou comprar!!!


Galera do PS3 invadindo o Automodelismo!!!

" Paixão pelo PS3, Paixão pelo Automodelismo "

 Ribeirão Pires

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: radio fly-sky fs-gt3b

Mensagempor HageRC » 24 Fev 2012, 14:06

Amigo,eu ja tive um gt3b e não me lembro se tem essa função,mas creio que tenha sim pois sempre só usei servos digitais e funcionava perfeitamente.


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: radio fly-sky fs-gt3b

Mensagempor Abib » 24 Fev 2012, 14:11

HageRC escreveu:Amigo,eu ja tive um gt3b e não me lembro se tem essa função,mas creio que tenha sim pois sempre só usei servos digitais e funcionava perfeitamente.


Cuidado com os erros de conceitos..

É claro que qualquer servo digital vai funcionar num sistema padrão..

O contrário é que não pode acontecer sob risco de queimar servos comuns em sistemas de alta frequencia..

Provavelmente o sistema HRS só está disponível em rádios avançados, e dificilmente virão em rádios chineses de baixo custo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Questoes com Radio Eurgle 3Ch/Sky Fly GT3-B 2.4GHz

Mensagempor ratoni » 14 Mar 2012, 23:28

Ola. Possuo este radio e percebi que existe um igual producao entre a Eurgle, Sky Fly e outros semelhantes.
Tendo em vista seu baixo custo e de facil aquisicao, nao deixa a desejar, porem o radio funciona melhor com bateria LiPo, as 8 pilhas que ficam acondicionas sejam elas quais forem tipo AA, normalmente de NiCd nao dao conta do recado, descarregem muito rapido tendo em vista a TX em 2.4Ghz.
Mas o que venho compartilhar com o colegas do Hobby, eh que venho percebendo que por admitir 8 memorias elas ao fazerem o bind de alinhamento de RX/TX, acabam por interferir uma nas outras.
Outro ponto a observar, foi que o canal 2 (acelerador/freio) recebe constantes interferencias de gatilho do TX, ao ser tocado na lateral, caracterizando uma pequenina folga.
Outro ponto eh que quando aciona o freio ABS, ele fico com o CH2 perturbado, sofrendo vibracoes constantes, impossibilitando uma regulagem da aceleracao e controle do servo.Ou seja ABS =NO
Gostaria de participar mostrando minhas deficiencias com este tipo de TX, pois tenho certeza que muitos usuarios tem adquirido e utilizado.
Lembro que este radio esta sendo usado como hobby nao em competicao, pois o custo dele nao excede US$40 e sendo muito confiavel.
excelente custoXbeneficio para iniciantes. :idea:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Questoes com Radio Eurgle 3Ch/Sky Fly GT3-B 2.4GHz

Mensagempor Pedra_wil » 14 Mar 2012, 23:47

O meu fica dando uns tremeliques no servo de acelerador, Resolvi deixando uma pequena folga na lincagem do carburador.
Vc sabe como sanar este problema ? ou simplesmente não tem jeito mesmo.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Re: HK-GT3B o último que faltava

Mensagempor ratoni » 15 Mar 2012, 11:32

Pelo que pude perceber, esses tremidos também estão no meu controle, não foi possível diminuir eles, tem dias que são maiores e depende o tipo de modelo que utilizo com receptor, possuo 6 receptores. Alguns deles trabalham na frequencia certa, porém outros não trabalham direito. Mas o que percebi é que este CH2 (acelereador/freio) talvez o tremido seja pelo potenciômetro do gatilho. Vou ver se compro outro TX e fazer uns testes com este, talvez trocando o potenciometro.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 412
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Arroio Grande-RS

Re: HK-GT3B

Mensagempor V0LK0V » 08 Out 2012, 10:36

eu tenho esse radio no 1/5. gosto dele pra mim nao apresentou qualquer problema, eu uso 8 pilhas recarregáveis e uso o próprio radio para carregar, adorei essa função xD




 Raze 4.4/ FW06      super Tigre .27      Specktrum dx3e 2.4Gh      mk 16%      Original/      Mistos      Aonde andar...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

HK-GT3B

Mensagempor ratoni » 08 Out 2012, 11:06

Gostaria de saber se o pessoal que possui este modelo a função ABS (receptor ch2) funciona normalmente. Pois o meu rádio jamais consegui fazê-lo funcionar, tendo em vista o mesmo quando deixo na função normal ou quaisquer outra exceto DESLIGADO, ele fica sempre ativo, freando incansavelmente, parece que o servo fica doidinho!
Caso deixar e sair da função o carro fica acelerando e freando caso tentar faze-lo andar.

Vocês tiveram a mesma função ativa corretamente?

Lembro que aqui deixei a minhas configurações sempre em neutra ou seja no ZERO.

Quanto a bateria fiz uma adaptação e coloquei uma LiPO 3 celulas 3300mA, os comandos ficaram excelentes e obedientes, Melhora muito o controle do carro. Melhor que Baterias recarregáveis.

Quem puder postar sobre o assunto, fico grado.

 
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Nov 2012, 21:00
Localização: Paranagua

Re: HK-GT3B

Mensagempor Verian » 17 Jan 2013, 18:34

Meu GT3B deu interferência hj.... disparou meu vorza... por sorte ele estava de frente e perto de um meio fio alto... com isso não deu tempo de pegar velocidade e ja virou de ponta cabeça....
Foi muita sorte mesmo.... pois ele tava na 6s....
Não tinha mais ninguem brincando com carrinhos em volta..... só meu filho com controle 27mhz, q não interfere no 2.4Ghz.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Jan 2011, 21:00
Localização: Mato Grosso Sul

Re: HK-GT3B e similares como Eurgle 204Ghz

Mensagempor ratoni » 18 Jan 2013, 09:47

Quando adquiri este modelo de transmissor, busquei uma qualidade porém sempre pensando no custo, sei que poderiam haver problemas de confiabilidade de sinal, mesmo assim classifico este transmissor como sendo um rádio muito bom pelo custo.
Mas alguns cudados devem ser observados, por quaisquer motivo o que percebi é de que se a antena do receptor, aliás muito frágil, estiver quebrada ou soltando a fina solda dentro do receptor, poderá ocorrer corte no sinal e os servos responderem fazendo o carro se desgovernar por completo por fraçoes de segundo e logo após o sinal volta.
Aconteceu comigo, possui vários receptores e num deles, somente ele o carro a uma certa distância ele acelerava (Canal 02) sozinho, assim foram várias vezes, trocava o receptor e resolvia problema mas enfim queria ver o que ocorria, pois era novo, abri e verifiquei que fino fio do terra do receptor quase solto, refiz a solda e ficou 100%.
Outro problema pode ser a falta de energia das baterias do transmissor ou receptor. Fiz uma troca de bateria o problema também foi resolvido, no momento o rádio está funcionando 100%.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: HK-GT3B

Mensagempor JoaoVictor » 18 Jan 2013, 11:49

ratoni, o que você disse é a mais pura verdade, a antena do receptor desses GT2-GT3B, são muito frágeis, custam só 25 reais, mas caso dê um problema, você pode bater e ter um prejuízo muito grande, o pessoal quando você fala que o receptor é frágil, eles pensam assim, nem me preocupo porque é barato, mas ocasionando em batidas não é só 25 reais que você irá perder... tem que tomar bastante cuidado com essa antena mesmo... eu já pensei em comprar um termo-retrátil de uns 2mm, e colocar na antena do receptor, pra ver se acabam os problemas, mas não sei se isso acarretaria em perda de sinal...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Nov 2012, 21:00
Localização: Paranagua

Re: HK-GT3B

Mensagempor Verian » 19 Jan 2013, 02:08

E era o receptor mesmo.... troquei e foi embora o problema....
Vou fazer um teste... se der certo... passarei a fazer isso em todos...
Vou trocar o fio por um melhor....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: HK-GT3B

Mensagempor Xann » 19 Jan 2013, 08:19

Uso o GT3B há algum tempo e gosto bastante do rádio, tem algumas funções inúteis mas pra usar no dia á dia tá perfeito pra mim.

Quanto á bateria, usei por vários dias com o aviso sonoro de bateria fraca e mesmo assim o alcance permaneceu o mesmo até que não se aguentou mais.

Quanto a bateria do receptor, essa sim é um problema, como não tem aviso algum agente só percebe que está no fim após algum sintoma adverso, outro dia mesmo subí num canteiro pq o carro perdeu o freio, verificando percebí que não freiava com as rodas viradas, troquei as pilhas e ficou normal, da outra vez ele deixou de acelerar, menos mal.

O servo de aceleração como disseram, fica chiando um pouco mas não chega a se movimentar. Quando as pilhas do receptor estão pra acabar aí sim há um pequeno movimento involuntário, assim de certa forma quando começar a acontecer dá pra imaginar que as pilhas vão acabar.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Jaú - SP

Re: Radio Fly sky FS-GT3B 2.4ghz é bom??

Mensagempor kyo_1985 » 22 Jan 2013, 19:30

como faço pra ligar esse radio num eletrico?
ligo o servo no canal 1 o ESC no canal 2 o cabo de binda no canal 3 é isso?

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes