Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor vinisoliveira » 01 Jul 2012, 14:50

rafael61333 escreveu:Estou com problemas no meu radio ou receptor.
É o seguinte, no começo eu achei que foce as pilhas recaregaveis que tivesem fracas, mas dai eu comprei novas e o problema ainda continua, quando eu estou andando com o carro ele do nada ele freia sozinho, ou quando vc entra em uma curva na pista vc fica dando pequenas aceleradas para o motor não perder giro, mas quando vc ve ele da tambem pequenas freiadas, o carro é novo e nunca molhei ele, e nunca tomou alguma pancada muito forte, e quando o carro esta em neutro o servo fica quiéto, o problema é só qundo esta em aceleração.



Boa tarde galera. Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo ai, será que alguem pode nos responder??

Agradeço.


Vinicius Oliveira

 V-One RRR WC/DRT/DBX 2.0      Novarossi Flash.12-PTS      Byron 20%      Blitz      Contact      AARCN

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Abr 2012, 23:00
Localização: Pato Branco - PR

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor JorgeSoligo » 12 Jul 2012, 19:19

boa tarde pessoal, possuo esse radio e gostaria de uma explicação e opinião.... na parte superior do radio possuem 2 potenciômetros referente a função EPA sento ele dividido em "A" e "B"..... na ultima vez que andei a posicao dos dois potenciometros estava no zero, notei q o carro nao trava as rodas andando na terra, depois de um tempo coloquei no 5 ambos e notei que o carro passou a frear com mais força chegando a travar as rodas...sei q se trata de limitadores.... mas eu gostaria de uma abordagem mais a fundo,pois não adianta falar pra por no 10 e andar....eu gostaria de entender a função com exemplos, pois no manual ela é muito vaga....

obrigado a todos... espero ser ajudado
att: Jorge


A diferença entre um adulto e uma criança está no valor dos seus brinquedos...

 Mad Force Kruiser      Ke.25      Syncro KT 200      Byron      over all

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jun 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor RSeng » 12 Jul 2012, 21:31

vinisoliveira escreveu:
rafael61333 escreveu:Estou com problemas no meu radio ou receptor.
É o seguinte, no começo eu achei que foce as pilhas recaregaveis que tivesem fracas, mas dai eu comprei novas e o problema ainda continua, quando eu estou andando com o carro ele do nada ele freia sozinho, ou quando vc entra em uma curva na pista vc fica dando pequenas aceleradas para o motor não perder giro, mas quando vc ve ele da tambem pequenas freiadas, o carro é novo e nunca molhei ele, e nunca tomou alguma pancada muito forte, e quando o carro esta em neutro o servo fica quiéto, o problema é só qundo esta em aceleração.



Boa tarde galera. Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo ai, será que alguem pode nos responder??

Agradeço.




Isso é sintoma de perda de sinal do rádio e acionamento do Fail Safe! Tive o mesmo problema, porém o meu Fail Safe estava desativado e o carro "travou" acelerado. Infelizmente isso á mal de Kyosho
Verifique também se os terminais do receptor estão bem conectados e passe uma fita isolante para fixar melhor as pilhas.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2009, 21:00
Localização: Pederneiras - SP

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor caverna231 » 03 Ago 2012, 22:28

Aproveitando o tópico para tirar uma duvida e quem sabe ajudar pessoas com o mesmo problema

Estou com um mad force kruiser com esse mesmo rádio e já na primeira vez que liguei configurei o fail safe para totalmente freiado, porem a bateria do rx acabou e o servo acelerou tudo

Com isso percebi que o fail safe só funciona em caso de perda do sinal do tx (com o rx ligado), isso ta certo ?

Teria como arrumar esse problema? Pois ao andar com o carrinho se acabar a bateria do rx ele vai sair acelerado até bater e quebrar, mesmo com o fail safe ativado.

Agradeço antecipadamente, Rafael.

Avatar do usuário
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jun 2012, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor RSeng » 04 Ago 2012, 16:43

caverna231 escreveu:Aproveitando o tópico para tirar uma duvida e quem sabe ajudar pessoas com o mesmo problema

Estou com um mad force kruiser com esse mesmo rádio e já na primeira vez que liguei configurei o fail safe para totalmente freiado, porem a bateria do rx acabou e o servo acelerou tudo

Com isso percebi que o fail safe só funciona em caso de perda do sinal do tx (com o rx ligado), isso ta certo ?

Teria como arrumar esse problema? Pois ao andar com o carrinho se acabar a bateria do rx ele vai sair acelerado até bater e quebrar, mesmo com o fail safe ativado.

Agradeço antecipadamente, Rafael.


O que ocorre é que os servos param (travam) no momento em que não houve mais fornecimento de energia, isso pode ocorrer a qualquer momento (acelerado, freado ou neutro).

O fail safe é uma "programação" do receptor e, se ele estiver desligado (sem energia), essa segurança não irá funcionar.

Um modo de tentar evitar esse incidente é comprando uma bateria e um "monitor" de tensão ou realizar sempre as trocas das pilhas.

Espero ter ajudado.
Abraço

 
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Out 2012, 22:00
Localização: Sousa - PB

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor Paulo_Arthur » 25 Out 2012, 19:16

Tenho um Mad force Kruiser ke25 com o radio Synchro KT-200 2.4Ghz,

Meu unico problema e que ele ta perdendo sinal com pouca distancia as vezes ele passa e 100 metros as vezes não da nem isso e trava acho que no maximo ela ta dando 120 metros sempre carrego as pilhas .... e jah coloquei alcalina pra ver e sempre esse pro.... o sinal sempre ruim jah conferi a antena e nada.... uma coisa que acho errado e que a antena n tem tamanho suficiente pra sair pra fora da bolha sempre fica entre o chassi onde fica o receptor e bem perto do teto da bolha

 
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor hpavanelli » 15 Nov 2012, 16:25

Paulo_Arthur escreveu:Tenho um Mad force Kruiser ke25 com o radio Synchro KT-200 2.4Ghz,

Meu unico problema e que ele ta perdendo sinal com pouca distancia as vezes ele passa e 100 metros as vezes não da nem isso e trava acho que no maximo ela ta dando 120 metros sempre carrego as pilhas .... e jah coloquei alcalina pra ver e sempre esse pro.... o sinal sempre ruim jah conferi a antena e nada.... uma coisa que acho errado e que a antena n tem tamanho suficiente pra sair pra fora da bolha sempre fica entre o chassi onde fica o receptor e bem perto do teto da bolha


Fala ai galera, blz?
Este é meu primeiro post aqui e não é por uma boa causa.
Também uso este rádio e hoje ele perdeu sinal a poucos metros e o carro disparou par cima das pessoas. O Failsafe esta configurado e nao sei o pq mas ele falou.

Tem um cara aqui que me falou q este rádio não é bom e estou tendo o mesmo problema do amigo acima. Ele me recomendou um spektrum. Devo pegar esse rádio dele? Até agora nao consegui gastar um tanque do carro sem que ele desse problema. O meu eh um DRX Subaru.

Abraços a todos.


Kyosho DRX - Subaru

 Kyosho DRX      .18 Glow - Kyosho      Spektrum DX3R Pro      Byron      Subaru DRX      Sintec

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor heavy » 15 Nov 2012, 18:27

hpavanelli escreveu:
Paulo_Arthur escreveu:Tenho um Mad force Kruiser ke25 com o radio Synchro KT-200 2.4Ghz,

Meu unico problema e que ele ta perdendo sinal com pouca distancia as vezes ele passa e 100 metros as vezes não da nem isso e trava acho que no maximo ela ta dando 120 metros sempre carrego as pilhas .... e jah coloquei alcalina pra ver e sempre esse pro.... o sinal sempre ruim jah conferi a antena e nada.... uma coisa que acho errado e que a antena n tem tamanho suficiente pra sair pra fora da bolha sempre fica entre o chassi onde fica o receptor e bem perto do teto da bolha


Fala ai galera, blz?
Este é meu primeiro post aqui e não é por uma boa causa.
Também uso este rádio e hoje ele perdeu sinal a poucos metros e o carro disparou par cima das pessoas. O Failsafe esta configurado e nao sei o pq mas ele falou.

Tem um cara aqui que me falou q este rádio não é bom e estou tendo o mesmo problema do amigo acima. Ele me recomendou um spektrum. Devo pegar esse rádio dele? Até agora nao consegui gastar um tanque do carro sem que ele desse problema. O meu eh um DRX Subaru.

Abraços a todos.


Muita gente reclama desse rádio!
Eu uso rádio da Spektrum e acho muito confiável, nunca me deu problemas, eu recomendo.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor hpavanelli » 16 Nov 2012, 13:21

Fala Galera, blz?

Infelizmente aconteceu denovo.
Levei meu amigo pra andar com o DRX dele tb zerado e o carrou passou por nos como um louco em direção a BR-116 - Dutra a sorte q bateu numa moita antes.

Estranho que o failsafe nao funcionou como ocorreu comigo ontem. O carro bateu, capotou e morreu. Logo em seguida peguei o rádio e o carro nao respodia. Passaram alguns segundos e tudo voltou ao normal.

Acho q esse rádio não presta mesmo.


Kyosho DRX - Subaru

 Kyosho DRX      .18 Glow - Kyosho      Spektrum DX3R Pro      Byron      Subaru DRX      Sintec

 
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Out 2012, 22:00
Localização: Sousa - PB

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor Paulo_Arthur » 19 Nov 2012, 11:22

so tive uma vez problema de perca de controle .... pensei ser o sinal mais não quando esfriei a cabeça depois que o carro ficou louco e bateu em um meio fio ... que quebrou o suporte do cubo da roda.... quando cheguei em casa que fui ver era apenas as pilhas fraca que desligou o receptor... fora isso queria melhor mesmo era so o alcance!!!

 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2012, 21:00
Localização: Santo Ângelo/RS

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor RKLNH » 19 Nov 2012, 12:33

Sou iniciante no glow e comprei um Kyosho Fazer GP há poucos dias e infelizmente veio com problemas no rádio. Primeiro o servo de direção não estava funcionando, resolvi abrí-lo e vi que tinha um fio quebrado, soldei-o e voltou a funcionar.
Depois o servo do acelerador/freio enlouqueceu, acelerava o carro ao máximo sozinho, mas acho que o problema é no receptor pois o LED dele fica piscando. Fiz um vídeo do problema: www.youtube.com/watch?v=KWgUOR-DQNY

Comprei no ML e agora o carro vai de volta pro vendedor e espero que me mandem (vendedor e HobbyOne) um novo.

Vale dizer que antes tinha uma Traxxas Stampede elétrica com rádio AM (o mais simples) que nunca deu problema.

 
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor hpavanelli » 19 Nov 2012, 13:49

No meu caso não foi pilha fraca pois o carro estava com a pilha zerada, tinha acabado de comprar e o meu amigo tb. Agora perco o tesão de andar com ele pois se perder o controle bater e quebrar vou ficar muiiiito puto.


Kyosho DRX - Subaru

 Kyosho DRX      .18 Glow - Kyosho      Spektrum DX3R Pro      Byron      Subaru DRX      Sintec

 
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor metell » 28 Nov 2012, 13:23

Galera, estou com um probleminha no meu KT-200 que veio com o meu DRX. Estou achando o alcance muito curto, algo em torno de uns 40 metros...a partir daí ele começa a dar umas falhadas até que para de responder...as vezes caminhando pouco em direçao a ele, ele volta a responder, outras vezes tem que chegar bem proximo, algo perto de 10 metros pra ele voltar a responder, alguem teria noçao do que poderia estar acontecendo?

Abraços

 
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor metell » 04 Dez 2012, 17:27

E desculpem a ignorancia mas aquela chave F/G, pra que serve?

Abraços

 
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2014, 23:00
Localização: Diadema

Re: Novo Kyosho Synchro KT-200 2.4Ghz (do dbx 2.0)

Mensagempor Celebroni » 14 Abr 2014, 21:52

Amigos.Alguém me ensina por favor como configurar o fail safe para frear quando perde sinal?

Estou com um mad force kruiser com esse mesmo rádio e já na primeira vez que liguei configurei o fail safe para totalmente freiado, porem a bateria do rx acabou e o servo

O que ocorre é que os servos param (travam) no momento em que não houve mais fornecimento de energia, isso pode ocorrer a qualquer momento (acelerado, freado ou neutro).

O fail safe é uma "programação" do receptor e, se ele estiver desligado (sem energia), essa segurança não irá funcionar.

Um modo de tentar evitar esse incidente é comprando uma bateria e um "monitor" de tensão ou realizar sempre as trocas das pilhas.

Espero ter ajudado.
Abraço[/quote]


Louco por automodelos

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes