Sanwa/Airtronics MT4

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 05 Mai 2011, 20:03

Tópico p/ quem tem ou quer saber mais sobre esse Rádio..
Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OVzLYMOh-Ws[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BHnpiTf8jaE[/youtube]

Manual

O Rádio parece ser bom, encomendei o meu e por essas semanas deve chegar, aí posto algo mais sobre ele.
Quem jah tiver e quizer passar alguma informação, seria legal..


valeu!


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor rafael61333 » 05 Mai 2011, 20:43

Parece ser bom.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor lukits » 05 Mai 2011, 20:49

ele é mais rápido e melhor que o dx3s? ele tem toda a telemetria que o dx3s tem? eu achei muito bonito o rádio, será que é tão bom quanto o dx3s??? digo, não é o melhor rádio, mas é bom, o dx3s também não é o melhor, mas é bom, queria saber entre esses 2 qual seria melhor? dx3s ou MT4?
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 05 Mai 2011, 20:53

Pelo que eu li nos fóruns gringos, a velocidade de resposta dele é a msma so DX3R com ese receptor, com o receptor sem telemetria(451R) a resposta é mais rápida.
Qto a Telemetria, ele tem sensor de temperatura, RPM e tb marca a carga do pack do receptor.
Se alguem souber algo mais...ajuda aí


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor lukits » 05 Mai 2011, 21:24

eu ví na minha revista que comprei (caro...) diz o seguinte(com minha tradução péssima): Esse rádio de 4 canais da airtronics tem um novo design novo vem com a carcaça leve, e é facil de dirigir graças ao design. você pode modificar o grip, ajustar o gatilho e colocar a roda onde você quiser. ele tem facil acesso ao menu e tem a tecnologia FHSS3 2.4GHz para enviar sinais de rádio. o rádio e seu receptor podem ser usados por 4 pilhas AA ou uma bateria de lipo 2S.
Ajudinha do google claro!!!
vou procurar mais alguma coisa nas minhas revistas (tenho 2...) rsrsrsrs...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor lukits » 05 Mai 2011, 21:31

achei mais um pouco!!!!
"sem delay no rádio, ultra rápido!
Tudo novo, design novo, a airtronics modificou para uma nova marca.(não entendi mas tudo bem...) menor e mais leve direção do sistema.
Telemetria em tempo real!
RPM do motor,
Temperatura do motor,
Voltagem da bateria
Tudo novo
sistema operacional novo permitindo acesso rápido, sistema de menu mais simples.
é isso, tradução de gente pequena rsrsrs...
Abs
Obs: o m11x tem sistema FHSS-3 2.4 GHz, o MT4 também tem, será que será a mesma velocidade???




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor osorioff » 29 Jul 2011, 12:06

E ai amigos, alguem tem mais noticias sobre esse radio?
guilhermerlm, o seu chegou?gostou?
eu tenho um dx2s, mas estou querendo trocar por um que tenha pelo menso 3 canais e que tenha telemetria. A principio estava procurando um DX3S.
O que que vcs me dizem?
Valeu

Piloto
 
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Mai 2009, 23:00
Localização: Blumenau

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor boon » 29 Jul 2011, 13:27

estarei recebendo esse radio na semana que vem. segundo o distribuidor ele e melhor que o M11 é quase igual ao M11x.




 Team C T8 V3      Argus      Futaba 3PKS

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 04 Ago 2011, 01:51

Desculpa a demora...mas vamos lá..

No geral o MT4 é um rádio muito leve, com um encaixe legal na mão (existe a opção de trocar uma borracha para um ajuste p/ mão maior ou menor que jah vem no kit) e não possui antena externa no transmissor.

Originalmente o rádio vem com suporte para 4 pilhas, mas há a possibilidade de usar um pack de life ou lipo, o tamanho é o mesmo dos packs "flat" para nitro 1/10.

É um rádio muito fácil de ser programado...seu menu é bem mais simples que o do meu antigo M11x. Os botões para configuração são muito funcionais...ajuda muito qdo se quer mudar algo e não se tem tempo.

Esse rádio funciona com os receptores Sanwa 451,451R e o 461(original). Antes de fazer o "Bind" é possível escolher entre 3 modulações, "NOR"(é a mais simples, para servos analógicos);"SSR"(aumenta a velocidade, para servos digitais); e "SHR"(É a modulação mais rápida do rádio...se vc não tiver um servo digital com uma boa resposta, ele vai ficar "tremendo"). É possível usar modulações diferentes por canal.

Um ponto positivo que tem que ser lembrado é que o "Fail Safe" é programado direto no rádio e não qdo se faz o "Bind" como em alguns rádios.

O receptor é de alta voltagem,pode ser usado com direto com lipo, e é pequeno, um pouco maior que o 451/451R acho que devido aos "Slots" da telemetria.

Da telemetria não usei nenhum dos sensores....não sei se é bom.A carga do pack do receptor é mandada direto para o transmissor sem nenhum tipo de sensor, quem anda de GP sabe o qto isso é importante.

No kit do rádio vem 2 servos...nem usei tb, pelas especificações não são dos melhores....

Resumindo é um rádio muito bom e funcional....tem o valor mais baixo que os rádios "TOPs", isso ateh assusta um pouco qdo agente vai comprar, mas é um ótimo custo/benefício. Uso os mesmos servos que usava no M11x na mesma modulação ("SHR") e não percebi diferença na velocidade.

É isso aí...tentei escrever um pouco do rádio, não foi 100% mas se alguém tiver alguma dúvida pode mandar que eu vou procurar responder.


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Jul 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor manomarcal » 04 Ago 2011, 12:50

interessante esse radio...


Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http

 Savage X SS / Slash Brushed      K5.9 / Combo XL-5 Titan 15T      Traxxas Link 2.4ghz / Tq-2      Rapicon 16%N / Turnigy 2s      Original,Defender / Original      Originais / Slash 4x4      Pista de Skate

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Natal/RN

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor jaimesales » 06 Ago 2011, 02:22

comprei um MT 4
amanhan pego ele e ja testo, falarei aqui as diferenças entre o 3PK




 Team Durango DNX 408      SM Boss .21      Futaba 3PK 2.4ghz      Byron GEN 2 30%      Buggy      AKA Crossbrage      Qualquer lugar!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor sedoski » 15 Set 2011, 20:29

Rápido como o M11x com certeza não é

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 15 Set 2011, 22:01

Com certeza ng afirmou isso...


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor Wolf » 16 Set 2011, 10:16

Alguem sabe o preço deste rádio com frete e tudo ?
Grato !


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 16 Set 2011, 11:49

EU paguei 230 dólares com frete....na cotação do mes deu uns 410 reais....não taxou


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes