Sanwa/Airtronics MT4

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 108
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor AleKerger » 05 Mar 2012, 21:34

Obrigado guilhermerlm, valeu mesmo, vou fechar a compra agora mesmo.
Abraço
Ale

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 25 Jan 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor TFurbino » 02 Mai 2012, 17:17

sedoski escreveu:Rápido como o M11x com certeza não é


Pesquisei bastante sobre o MT-4 essa semana e não existe documento oficial da Aritronics informando o tempo de resposta de cada rádio.

De qualquer forma, li em vários foruns de fora informando que o MT-4 é tão rápido quanto o M11X mesmo utilizando telemetria.... Isso devido ao novo receptor que utiliza a tecnologia FHSS-4... Atualmente o FHSS-4 é compatível apenas com o MT-4, porém esse rádio suporta os receptores mais 'antigos' FHSS-3 e FHSS-2.

Também li vários feedbacks de gringos que já utilizaram o M11X e não sentiram diferença no tempo de resposta no MT-4.

Parece que a diferença de preço entre M11X e MT-4 é devido a alguns recursos adicionais: mixagem de canais, luz do display (mt-4 não tem) e material utilizado na produção de cada rádio (o m11x é bem maior e mais pesado que o mt-4 o que aumenta o custo do mesmo).

Bom, fiz as afirmativas acima pelo o li nos foruns, infelizmente não tenho um M11X e muito menos um MT4 para compra-los.

Assim que vender o meu DX3S vou encomendar o MT-4

t+
Editado pela última vez por TFurbino em 02 Mai 2012, 20:02, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 02 Mai 2012, 19:52

É isso mesmo..só adicionando sobre os receptores, no site da Sanwa jah tem algumas fotos do M12 e esse será compativel com os receptores do Mt4 e tb com receptores que serão lançados(471 e 472)


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor cardinal » 02 Mai 2012, 19:56

TFurbino escreveu:
sedoski escreveu:Rápido como o M11x com certeza não é


Pesquisei bastante sobre o MT-4 essa semana e não existe documento oficial da Aritronics informando o tempo de resposta de cada rádio.

De qualquer forma, li em vários foruns lá de fora informando que o MT-4 é tão rápido quanto o M11X mesmo utilizando telemetria.... Isso devido ao novo receptor que utiliza a tecnologia FHSS-4... Atualmente o FHSS-4 é compatível apenas com o MT-4, porém esse rádio suporta os receptores mais 'antigos' FHSS-3 e FHSS-2.

Também li vários feedbacks de gringos que já utilizaram o M11X e não sentiram diferença no tempo de resposta no MT-4.

Assim que vender meu DX3S vou encomendar o meu MT-4.

Parece que a diferença de preço entre M11X e MT-4 é devido a alguns recursos adicionais: mixagem de canais, luz do display (mt-4 não tem) e material utilizado na produção de cada rádio (o m11x é bem maior e mais pesado que o mt-4 o que aumenta o custo do mesmo).

Bom, fiz as afirmativas acima pelo o li nos foruns, infelizmente não tenho um M11X e muito menos um MT4 para compra-los.

Assim que vender o meu DX3S vou encomendar o MT-4

t+


Opa!

Eu uso atualmente um MT-4, e já tive rádios KO-Propo (EX-10 Helios 2.4 ghz), Futaba (3PM 2.4ghz) e Sanwa/Airtronics (MX3 FHSS, MX3 FG, MX3X).

Também já usei alguns Spektrum (DX2, DX3R, DX3S), Futaba (3PKS, 4PK) e Sanwa/Airtronics (M11, M11x) de amigos meus.

Em relação à esses que tive/experimentei, o MT-4 tem respostas iguais às do M11x e do MX3X, e mais rápidas que todos os outros, com a vantagem de ter telemetria.

É um rádio muito confortável e leve (eu uso uma bateria de Lipo 7.4v 2000mAh) e dá pra mudar a posição e o ângulo do gatilho e também o "curso" e a dureza da mola da roda de direção.

É relativamente fácil de programar, e tem mais funções do que eu realmente preciso.

Ainda não usei a telemetria (estou sem tempo pra instalar os sensores nos carros), mas logo vou usar porque comprei a unidade de telemetria separada (TLS-01) no qual o mecânico pode acompanhar os sensores, mas essa ainda está com a dona Receita Federal....

Agora... se você quer realmente um rádio de topo, talvez valha a pena esperar o M12, substituto do M11x:

/viewtopic.php?t=44781&highlight=sanwa+m12

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 25 Jan 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor TFurbino » 02 Mai 2012, 20:14

guilhermerlm, obrigado por confirmar o que eu já tinha lido nos fóruns 'importados', rs....

Ainda bem que perdi o leilão de um M11X usado por 250,00 USD... Com essa verba da para pegar um MT-4 novo, ebaaaaa!!!!

Nem vou esperar o M12 não, pois deve sair, no mínimo, pelo mesmo valor do M11X. E também nem sou profissional não.

Pena que a dona Dilma colocou a Receita Federal para 'fritar' nossas encomendas... Ta passando nada, nem frete lento... Fora a demora, se antes já era lento, agora esta pior do que nunca...

Obrigado galera.

t+

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 02 Mai 2012, 20:18

Cara vai na sorte que um amigo comprou um MT4 mes passado na "Mush", ficou 10 dias parado na fiscalização mas atualizou hj o status e não taxou!


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 11 Mai 2012, 12:51

Comprei meu MT-4 na RcMart ontem. Tava com um preço muito show. Tava em dúvida entre um 4-PL e um MT-4, mas acabei escolhendo o MT-4 e, pelo que tenho lido, fiz uma ótima compra hehe..

O pessoal que esta usando LiPo / LiFe poderia postar as medidas das mesmas para gente, para que possamos ir providenciando elas antes mesmo do rádio chegar?? hehe

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 25 Jan 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor TFurbino » 11 Mai 2012, 15:18

Prezados, segue link com o MT-4 novo aqui no Brasil:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

t+

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor guilhermerlm » 15 Mai 2012, 22:22

FlavioGP escreveu:Comprei meu MT-4 na RcMart ontem. Tava com um preço muito show. Tava em dúvida entre um 4-PL e um MT-4, mas acabei escolhendo o MT-4 e, pelo que tenho lido, fiz uma ótima compra hehe..

O pessoal que esta usando LiPo / LiFe poderia postar as medidas das mesmas para gente, para que possamos ir providenciando elas antes mesmo do rádio chegar?? hehe

Abraços!


Eu to usando pack de Lipo para carro mesmo... o "flat"


Guilherme
http://www.automodelistasanonimos.net
Imagem

 NT1'13/ T.O.P. Photon EX      Novarossi / Hobbywing      Sanwa MT-4      16%//Lipo      Matrix / Solaris      AARC do ABC e PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 16 Mai 2012, 09:54

Beleza!

Obrigado!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Out 2010, 22:00
Localização: Taquaritinga

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor S4bo74G3 » 28 Ago 2012, 13:37

Galera preciso de ajuda !

queria saber como e onde instala os sensores de telemetria e temperatura no carro.
Procurei informações e não estou encontrando.

Me ajudem !!!

Abraço


Iniciante não, atrasado talvez !

 MP 777 / Jammin / DBX      GO GX 7R /Jr 28 /GXR 18      MT 4 / Mx Sport      Byron      Inf. MP 777 / Jammin / DBX      Rcw      Pacific Blue -Taquaritinga

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 28 Ago 2012, 14:04

No carro? Bem, tem no manual, mas enfim. O de temperatura voce tem que prender embaixo do cabeçote, no bloco, pois é onde fica mais quente.

Qual sensor de telemetria você diz?

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Out 2010, 22:00
Localização: Taquaritinga

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor S4bo74G3 » 28 Ago 2012, 22:12

O outro sensor é o que faz a medição de rpm ....

O de temperatura que vc diz para colocar abaixo do cabecote, ele tem uma ponta de borracha .
É essa ponta que devo colocar entre o cabeçote e bloco ?

Valeu !


Iniciante não, atrasado talvez !

 MP 777 / Jammin / DBX      GO GX 7R /Jr 28 /GXR 18      MT 4 / Mx Sport      Byron      Inf. MP 777 / Jammin / DBX      Rcw      Pacific Blue -Taquaritinga

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Out 2010, 22:00
Localização: Taquaritinga

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor S4bo74G3 » 28 Ago 2012, 22:26

O outro sensor é o que faz a medição de rpm ....

O de temperatura que vc diz para colocar abaixo do cabecote, ele tem uma ponta de borracha .
É essa ponta que devo colocar entre o cabeçote e bloco ?

Valeu !


Iniciante não, atrasado talvez !

 MP 777 / Jammin / DBX      GO GX 7R /Jr 28 /GXR 18      MT 4 / Mx Sport      Byron      Inf. MP 777 / Jammin / DBX      Rcw      Pacific Blue -Taquaritinga

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor a.neto » 28 Ago 2012, 23:20

No meu eu coloquei o sensor de temperatura entre as 2 últimas aletas do cabeçote do motor, ficou muito preciso. Já o sensor de rpm depende da função que você quer.
Se quiser verificar as rpm do motor você deve posicionar o sensor próximo ao flywheel, já se você quiser a velocidade basta colocar o sensor no eixo caso seu auto tenha 2 marchas, se não basta deixar no flywheel assim você tem a opção das rpm do motor como da velocidade.

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante