Sanwa/Airtronics MT4

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Out 2010, 22:00
Localização: Taquaritinga

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor S4bo74G3 » 28 Ago 2012, 23:44

Beleza, da temperatura ja entendi, então esse segundo sensor não deve ter contato como ode temperatura, certo ?

Gente desculpe minha ignorância, mas não consigo visualizar como deve ser fixado esse ser colocado esse sensor no flywheel ou próximo dele.
Huqhuahua não percam a paciência comigo....

Abraço


Iniciante não, atrasado talvez !

 MP 777 / Jammin / DBX      GO GX 7R /Jr 28 /GXR 18      MT 4 / Mx Sport      Byron      Inf. MP 777 / Jammin / DBX      Rcw      Pacific Blue -Taquaritinga

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor a.neto » 29 Ago 2012, 03:05

Relaxa cara assim como você um dia todos nós tivemos que aprender hehe

Mas os sensores são independentes, para instalar o de rpm no flywheel você deve colocar o sensor a cerca de 1mm do disco do flywheel assim como o manual manda. Para isso você precisa "adaptar" um montante para o sensor para que ele fique paralelo a superfície que você pretende usar.
Depois disso é preciso que você coloque a fita (ela deve ter cerca de 1,5 a 2mm de largura, foi o melhor funcionamento que obtive) de contraste na superfície, assim o sensor vai "reconhecer" quando completar 1 volta do motor. O sistema de rpm do MT4 é bem semelhante ao do Spektrum.
Assim vai fica mais ou menos desse jeito
http://www.rctech.net/forum/attachments ... rpm-03.jpg

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 29 Ago 2012, 10:11

S4bo74G3 escreveu:O outro sensor é o que faz a medição de rpm ....

O de temperatura que vc diz para colocar abaixo do cabecote, ele tem uma ponta de borracha .
É essa ponta que devo colocar entre o cabeçote e bloco ?

Valeu !


Não não. O ideal é ficar preso onde fica mais quente, ou seja, no bloco do motor ou nas primeiras aletas do cabeçote, como o amigo explicou a pouco.

Abraços!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Out 2010, 22:00
Localização: Taquaritinga

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor S4bo74G3 » 29 Ago 2012, 12:34

Valeu A.Neto / FlavioGP, vou tentar e posto aqui os resultados.

Abraços


Iniciante não, atrasado talvez !

 MP 777 / Jammin / DBX      GO GX 7R /Jr 28 /GXR 18      MT 4 / Mx Sport      Byron      Inf. MP 777 / Jammin / DBX      Rcw      Pacific Blue -Taquaritinga

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor caterpillar » 16 Out 2012, 23:50

Pessoal, to pensando em investir em um MT4, apesar de eu ser iniciante e meu carro não precisar de um sistema de 4 canais eu queria fazer algumas invenções com mais um servo, minha ideia era por um servo para cada freio (dianteiro e traseiro) pra poder regular o balanço de freio mais facilmente...
Minha pergunta é se o MT4 tem mixagem de canais (acho que é esse o termo que se usa) pois queria usar 2 canais para o freio....
Alguem pode me dar uma ajuda?

Valeu...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 17 Out 2012, 10:26

Caterpillar,

O rádio tem sim mixagem de canais. Contudo, o receptor tem apenas 3 canais.

Mas, em todos os carros Off-Roads, os freios são regulados independentemente para frente e para trás. Tenho um DBX e garanto que ele tem esse tipo de regulagem.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor caterpillar » 17 Out 2012, 11:05

O meu tem também, pois o chassi é o mesmo do DBX, só que as vezes eu quero acertar o freio mais para a dianteira ou mais para a traseria, mas pra isso tem que tirar a bolha, ajustar o aperto das hastes e depois testar... Queria fazer isso direto no controle... Fora que o fato de ter telemetria ajuda um monte no controle da temperatura do motor durante as brincadeiras (hoje já uso um termometro on-board da traxxas pra não ter que ficar tirando a bolha toda hora).

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor cardinal » 17 Out 2012, 11:40

caterpillar escreveu:O meu tem também, pois o chassi é o mesmo do DBX, só que as vezes eu quero acertar o freio mais para a dianteira ou mais para a traseria, mas pra isso tem que tirar a bolha, ajustar o aperto das hastes e depois testar... Queria fazer isso direto no controle... Fora que o fato de ter telemetria ajuda um monte no controle da temperatura do motor durante as brincadeiras (hoje já uso um termometro on-board da traxxas pra não ter que ficar tirando a bolha toda hora).


Na minha visão, eu acho que a complexidade e o peso de adicionar um servo e linkagens a mais somente pra ajustar o "bias" de freio dianteiro/traseiro não compensa eventuais vantagens, especialmente em carros de escala 1/10 ou 1/8.

Pra carros maiores, tipo 1/5 onde o peso relativo desse adicional é menor, poderia até ser interessante, mas mesmo assim acho desnecessário um sistema só pra regular a distribuição de frenagem, já que você pode fazer mecanicamente.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 17 Out 2012, 11:47

E, geralmente, depois de acertado uma vez, meche-se pouco (meu Buggy só acerto o freio quando ando em um dia chuvoso ou não) e, mesmo assim, é bem pouco.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 25 Jan 2011, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor TFurbino » 18 Out 2012, 16:54

[editado pela moderação]

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2012, 21:00
Localização: Ivaiporã

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor allanivp » 04 Nov 2012, 17:29

FlavioGP escreveu:Caterpillar,

O rádio tem sim mixagem de canais. Contudo, o receptor tem apenas 3 canais.

Mas, em todos os carros Off-Roads, os freios são regulados independentemente para frente e para trás. Tenho um DBX e garanto que ele tem esse tipo de regulagem.

Abraços!



Correção... O receptor original tem 4 canais... Porem para o seu funcionamento é necessário que você plugue o pack de bateria em um dos canais.... Caso queira usar os 4 você deve adquirir separadamente um conector do mesmo padrão em Y, no qual no receptor você conecta esse conector e em suas duas pontas você pluga um servo e o pack... Desculpem se eu estiver falando mer**... Mas estou falando o que o manual mandou fazer, e por incrível que parece... Funcionou. rsrsrs


mas sem mais delongas... O radio é incrível.. Um ótimo custo beneficio. Recebi o meu esses dias atras, e tava morrendo de medo ser taxado, pois paguei 230 dólares no ebay e a tributação alfandegaria é de 60%, isso daria facim facim uns 320 reais de impostos... O ideal pra mim era que viesse sem ser taxado... Porem pra quem ta na mer** paguei os 47 reais que na verdade é bem menos do que os 320 que tava esperando se fosse taxado sobre os 60%... Então meu custo total acabou saindo na casa dos 500 reais. Aqui no brasil é uns 900 reais pra quem paga barato nesse radio... Então não tenho com o que reclamar...

Mas falo na cara... Vale a pena, ótima resposta, canais de sobra, sistema de telemetria muito bom, ótimo acabamento... Quem quiser uma boa qualidade, um ótimo designe alienado a um preço razoável.. comprem...

 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2012, 21:00
Localização: Ivaiporã

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor allanivp » 04 Nov 2012, 17:39

E galera... Não deixem esse tropico morrer não... Aos curiosos, aos proprietários... Aos em duvidas....

Postem aqui suas experiencias, suas descobertas, suas duvidas.... Enfim... É um ótimo radio com recursos de sobra que muitos de nós as vezes nem sabemos que tem.... Vamos compartilhar e tirar duvidas... Haha


Abrass




 Super tigre 18      Mt-4      Nitrometado      Lamborghine

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 05 Nov 2012, 09:49

allanivp escreveu:Correção... O receptor original tem 4 canais... Porem para o seu funcionamento é necessário que você plugue o pack de bateria em um dos canais.... Caso queira usar os 4 você deve adquirir separadamente um conector do mesmo padrão em Y, no qual no receptor você conecta esse conector e em suas duas pontas você pluga um servo e o pack... Desculpem se eu estiver falando mer**... Mas estou falando o que o manual mandou fazer, e por incrível que parece... Funcionou. rsrsrs


É, está correto. Esse receptor em uma coisa que eu achei legal. Ele pode ser alimentado por qualquer canal (não sei se todos são assim, mas esse do MT4 é).
Tudo bem que, quem compra um rádio desse, difícilmente usará os 4 canais independentes. Acho que usaria no máximo 3, em caso de carros 1/5.
Eu acho muito dificil que eu vá utilizar mais de 2 servos...
Uma coisa que vi interessante pelo fator de poder ser alimentado por outros canais, é poder deixar mais de uma bateria ligada, com 2 switchs. Mas para mim também não é útil, já que é um peso extra.

Abraços! :D

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor luishmt » 11 Jan 2013, 07:47

Estou interessado no MT-4 e se este radio necessita trocar meus atuais servos HPI SF-1 e SF-2 que acho que são analógicos por servos digitais? Qual servos digitais indicados para um eventual upgrade?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Sanwa/Airtronics MT4

Mensagempor FlavioGP » 13 Jan 2013, 18:20

Luis,
Necessidade de trocar os servos não há. Contudo, servos digitais são muito superiores a servos analógicos.
Eu não sei recomendar servo para Savage. Porém, acredito que no tópico da Savage deve ter alguma coisa..

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes