Alcance muito curto do Rádio KT-201

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 20
Registrado em: 26 Out 2011, 22:00
Localização: São joão de Meriti - rj

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Amiranda » 13 Jan 2012, 15:33

Olá boa tarde galera, eu acabei de comprar um inferno VE modelo novo com esse radio original que vem nele, fiz maior propaganda do carro que ele era o mais brabo, que nenhum nitro pegava e etc. liguei ele e comecei a amndar com o carro, ai um amigo que tem um ofina me chamou pra corrida e o meu carro quando se alfastou aproximadamente 30m parou, ai geral ficou me zoando falando que meu carro era aqueles de brinquedos que tem um fio ligado no carro até o controle, e que eu tinha que ficar indo atraz do meu carro p/ ele poder andar, isso é um absurto tenho em vista o valor do carro que não é barato. ele toda hr perde o sinal, o que eu faço? será que se eu fizer o mesmo que o nosso amigo, aumentar o fio do receptor um pouco melhora? poxa gente me da essa ajuda ai, estou desesperado, meu carro ficou caro pacas. mt abrigado e aguardo um retorno.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:00
Localização: Lavras/MG

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Alessio » 13 Jan 2012, 16:34

Amigo eu troquei o rádio, foi a única solução. Agora vai 300 metros sem falhar. Uso uma Spektrum DX 3 R Pro.

Abraço!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 14 Out 2011, 23:00
Localização: Niterói - RJ

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor lfvtavares » 03 Fev 2012, 02:07

alguem sabe para que servem aqueles switchs que têm no controle e no receptor com as informações "F-G"? usa-se em quais situações?




 Hot Bodies D8 / Inferno MP 7.5      Novarossi P5XLT / GX21      Syncro KT201      O'Donnell Speed Blend 25%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor rgaspar » 04 Fev 2012, 17:56

Amiranda escreveu:Olá boa tarde galera, eu acabei de comprar um inferno VE modelo novo com esse radio original que vem nele, fiz maior propaganda do carro que ele era o mais brabo, que nenhum nitro pegava e etc. liguei ele e comecei a amndar com o carro, ai um amigo que tem um ofina me chamou pra corrida e o meu carro quando se alfastou aproximadamente 30m parou, ai geral ficou me zoando falando que meu carro era aqueles de brinquedos que tem um fio ligado no carro até o controle, e que eu tinha que ficar indo atraz do meu carro p/ ele poder andar, isso é um absurto tenho em vista o valor do carro que não é barato. ele toda hr perde o sinal, o que eu faço? será que se eu fizer o mesmo que o nosso amigo, aumentar o fio do receptor um pouco melhora? poxa gente me da essa ajuda ai, estou desesperado, meu carro ficou caro pacas. mt abrigado e aguardo um retorno.


Cara tive o mesmo problema, andei uma vez e o carro perdia o sinal direto, fiquei P. da vida, Resolvi comprar outro radio e receptora, o problema foi resolvido, O carro é exelente anda muito to gostando muito, porem o radio é Ruim mesmo, da uma lida neste topico que vera que muitas pessoas tiveram o mesmo problema. Voce pode tentar fazer o seguinte, corta um pedaço do caninho da antena ( tubinho preto ) e deixa ums 2 cm do fio da receptora para fora do tubinho e coloca a receptora de lado no carro, com isso ela vai sair mais p/ fora, ja vi gente que fez isso e melhorou, boa sorte !!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor rgaspar » 04 Fev 2012, 18:00

lfvtavares escreveu:alguem sabe para que servem aqueles switchs que têm no controle e no receptor com as informações "F-G"? usa-se em quais situações?


No manual esta escrito que serva para ajustar a distancia, F para distancias menores e G para distancias maiores, eu mexi nestes controles e nao notei nenhuma mudança kkkkk


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

 
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Dez 2011, 21:00
Localização: Brasilia, DF

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Gelous » 20 Fev 2012, 19:26

Putz! Trouxe um inferno VE pra mim e estou com o mesmo problema! Eu estava brincando normalmente, alcance legal, tudo certinho. Aí hoje do nada começou a ficar muito ruim a recepção do sinal.

Coisa de 15-20 metros e pronto, ele perde o sinal.

Pelo jeito as únicas soluções encontradas até agora são soldar um fio maior (pouco recomendável) ou trocar o rádio (pouco viável). É isso mesmo?

Eu tenho um Revinho aqui, alguém sabe se o rádio TQ2.4 da Traxxas daria certo no Inferno? Controlaria ajusta de alinhamento, tudo certinho?

Se der certo, faço um teste. OU então vou no mais fácil que é trocar o fio.

Alguma outra ideia milagrosa?



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor rgaspar » 20 Fev 2012, 20:33

Gelous escreveu:Putz! Trouxe um inferno VE pra mim e estou com o mesmo problema! Eu estava brincando normalmente, alcance legal, tudo certinho. Aí hoje do nada começou a ficar muito ruim a recepção do sinal.

Coisa de 15-20 metros e pronto, ele perde o sinal.

Pelo jeito as únicas soluções encontradas até agora são soldar um fio maior (pouco recomendável) ou trocar o rádio (pouco viável). É isso mesmo?

Eu tenho um Revinho aqui, alguém sabe se o rádio TQ2.4 da Traxxas daria certo no Inferno? Controlaria ajusta de alinhamento, tudo certinho?

Se der certo, faço um teste. OU então vou no mais fácil que é trocar o fio.

Alguma outra ideia milagrosa?


Tenta cortar 1,5 cm do caninho da antena para deixar o fio da receptora mais exposto e tbem colocar a receptora de lado no carro para aumentar o tamanho da antena na parte externa, sei que para alguns isso resolveu.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

 
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Dez 2011, 21:00
Localização: Brasilia, DF

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Gelous » 21 Fev 2012, 15:45

Não deu certo. Vou tentar levar em algum lugar pra soldar outro fio maior mesmo e ver se resolve meu problema, como um colega aí pra trás conseguiu, mesmo não sendo o recomendável.

Afinal, é isso ou trocar o sistema de rádio, que acho uma p*** sacanagem! :(

Onde posso conseguir alguém pra soldar outro fio, alguém tem ideia? Eletrônica normal? Lojas de manutenção de micro? Lojas de automodelo?

Outra coisa, algum rádio bom/barato que vcs recomendam?

Valeu!



Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 263
Registrado em: 13 Nov 2011, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor carholanda1977 » 21 Fev 2012, 16:52

Gelous escreveu:Não deu certo. Vou tentar levar em algum lugar pra soldar outro fio maior mesmo e ver se resolve meu problema, como um colega aí pra trás conseguiu, mesmo não sendo o recomendável.

Afinal, é isso ou trocar o sistema de rádio, que acho uma p*** sacanagem! :(

Onde posso conseguir alguém pra soldar outro fio, alguém tem ideia? Eletrônica normal? Lojas de manutenção de micro? Lojas de automodelo?

Outra coisa, algum rádio bom/barato que vcs recomendam?

Valeu!


Amigo este rádio é ruim é melhor você trocar a enfiar o carro no meio fio, fala de experiencia propria tenho um e aposentei, também acho uma sacanagem mas a realidade é dura é isto mesmo é ruim. Existe um bom rádio que o FLYSKY GT3B que você encontra no ebay por U$ 53.00 com frete incluso, aposto que este é um bom rádio para vc usar

http://www.ebay.com/itm/Flysky-2-4G-FS- ... 3a64de8224

Compre com o paypal e seja feliz !!! Abraços, Carlos


Teoria de um louco porque nem todos tiveram motivos para serem normais !

Mugen Mbx6r

 Mugen Mbx6r      Reds Engine      KO- Propo EX-1      SideWinder      Hot      ProLine / AKA/ Procircuit      Dust Raising / Jundiai

 
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Dez 2011, 21:00
Localização: Brasilia, DF

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Gelous » 21 Fev 2012, 19:01

Amigo, tá anotada a dica. Sempre compro pelo ebay, tendo referência desse controle fica mais fácil.

Vou mandar descer um destes. Valeu!



 
Mensagens: 37
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:00
Localização: Cantagalo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor joaopaulo177 » 28 Nov 2013, 14:32

Alguem sabe dizer sobre o radio do HPI, tambem tem esses problemas?
Valeu!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor zumpano » 28 Nov 2013, 16:04

Gelous escreveu:Putz! Trouxe um inferno VE pra mim e estou com o mesmo problema! Eu estava brincando normalmente, alcance legal, tudo certinho. Aí hoje do nada começou a ficar muito ruim a recepção do sinal.

Coisa de 15-20 metros e pronto, ele perde o sinal.

Pelo jeito as únicas soluções encontradas até agora são soldar um fio maior (pouco recomendável) ou trocar o rádio (pouco viável). É isso mesmo?

Eu tenho um Revinho aqui, alguém sabe se o rádio TQ2.4 da Traxxas daria certo no Inferno? Controlaria ajusta de alinhamento, tudo certinho?

Se der certo, faço um teste. OU então vou no mais fácil que é trocar o fio.

Alguma outra ideia milagrosa?


Eu uso radio Tqi e receptor Tq no meu Inferno Race Spec.
Ficou excelente!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor zumpano » 28 Nov 2013, 16:06

Por sinal venho dizer que uso o mesmo radio tanto para minha Revo como para o Inferno. Comprei + um receptor, fiz o blind e uso o nos 2 automodelos sem problemas. Só desligar 1 e ligar o outro :)


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor pantcholino » 28 Nov 2013, 17:55

Acho que vou acabar fazendo o mesmo !




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor pantcholino » 28 Nov 2013, 18:02

Bom..

Até postei um tópico com uma duvida !


ABços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes