Alcance muito curto do Rádio KT-201

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor becao » 29 Set 2011, 18:59

troquei o fio do receptor, tirei o original e coloquei outro um pouco maior.
no fim de semana vou testar e posto o resultado.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

 
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2011, 23:00
Localização: Rua Mandu, 36

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Clebermp » 29 Set 2011, 19:08

Entendi !!

Espero que seja esse o problema !


Abrços e boa sorte !




 Kyosho      KT 201      Pacaembu

Piloto
 
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Dez 2009, 21:00
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Lostsoul » 29 Set 2011, 20:12

becao escreveu:troquei o fio do receptor, tirei o original e coloquei outro um pouco maior.
no fim de semana vou testar e posto o resultado.


Amigo, não sei se entendi direito... O fio que vc aumentou foi o da antena?
O que vc pode causar com isso é a queima do seu receptor. A antena é curta não é por acaso. O tamanho dela é calculado de acordo cm a frequência. Quanto maior, menor o comprimento da antena. Se vc altera esse comprimento, surgem ondas estacionárias ao longo do cabo que chegam ao receptor e, em caso extremo, pode causar sua queima.
Espero que o fio a que vc se referiu seja o de alimentação dos servos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor heavy » 29 Set 2011, 23:27

Lostsoul escreveu:
becao escreveu:troquei o fio do receptor, tirei o original e coloquei outro um pouco maior.
no fim de semana vou testar e posto o resultado.


Amigo, não sei se entendi direito... O fio que vc aumentou foi o da antena?
O que vc pode causar com isso é a queima do seu receptor. A antena é curta não é por acaso. O tamanho dela é calculado de acordo cm a frequência. Quanto maior, menor o comprimento da antena. Se vc altera esse comprimento, surgem ondas estacionárias ao longo do cabo que chegam ao receptor e, em caso extremo, pode causar sua queima.
Espero que o fio a que vc se referiu seja o de alimentação dos servos.


x2


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor becao » 30 Set 2011, 11:31

Lostsoul escreveu:
becao escreveu:troquei o fio do receptor, tirei o original e coloquei outro um pouco maior.
no fim de semana vou testar e posto o resultado.


Amigo, não sei se entendi direito... O fio que vc aumentou foi o da antena?
O que vc pode causar com isso é a queima do seu receptor. A antena é curta não é por acaso. O tamanho dela é calculado de acordo cm a frequência. Quanto maior, menor o comprimento da antena. Se vc altera esse comprimento, surgem ondas estacionárias ao longo do cabo que chegam ao receptor e, em caso extremo, pode causar sua queima.
Espero que o fio a que vc se referiu seja o de alimentação dos servos.


É o fio da antena mesmo :(.
Informação boa a sua, vou levar meu receptor lá na loja onde foi feita a adaptação e tirar essa dúvida com eles.
Se eles falarem que ta beleza, vou só falar que se acontecer algo a responsabilidade é deles rs.

Valeu pela info.

 
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2011, 23:00
Localização: Rua Mandu, 36

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Clebermp » 02 Out 2011, 23:52

Lostsoul,

pelo jeito vc manja desse assunto..

è o seguinte, estou com o memo problema do "becao" no meu rádio KT 201.

A unica coisa que acho que esta acontecendo de diferente é quando espeto o servo de "direção ou aceleração" no "CH2" do receptor, ambos ficam tremendo sem comando algum. "os outros canais eles ficam normais.

Esse problema de perda de sinal pode ser isso ? pode estar inteferindo de alguma forma ?

Abraços




 Kyosho      KT 201      Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor becao » 03 Out 2011, 10:12

Ahh só para atualizar, o alcance agora ficou show, perco ele de vista mas não perde o sinal.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto
 
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Dez 2009, 21:00
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Lostsoul » 03 Out 2011, 13:29

Clebermp escreveu:Lostsoul,

pelo jeito vc manja desse assunto..

è o seguinte, estou com o memo problema do "becao" no meu rádio KT 201.

A unica coisa que acho que esta acontecendo de diferente é quando espeto o servo de "direção ou aceleração" no "CH2" do receptor, ambos ficam tremendo sem comando algum. "os outros canais eles ficam normais.

Esse problema de perda de sinal pode ser isso ? pode estar inteferindo de alguma forma ?

Abraços


Amigo Cleber,

Eu apenas comentei a solução dada pelo Becao, já que a alteração do tamanho da antena pode causar sérios problemas ao equipamento. E isso se dá com qualquer equipamento de transmissão/recepção, não é privilégio dos rádios de RC.
Eu não conheço esse seu rádio. Talvez alguém que o possua e tenha passando pelo mesmo problema que vc está passando possa te ajudar. Me parece que esse rádio tem algo mal ajustado de fábrica, pois você parece estar com o mesmo problema de falta de alcance que o Becao teve. O que te aconselho é que leia o manual com cuidado e veja se não está faltando algo a ser feito.
Esse problema de "tremedeira" do servo ("jittering") pode ser falta de trimagem, um ajuste fino feito através dos controles do rádio. Use a ferramenta de busca no fórum que você encontra o problema e as soluções.
Abcs

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor Abib » 03 Out 2011, 13:37

becao escreveu:Ahh só para atualizar, o alcance agora ficou show, perco ele de vista mas não perde o sinal.


Deu sorte.. vamos ver até quando..

NUNCA recomende isso para ninguém..

Só mexa no comprimento da antena se tiver absoluta certeza do que está fazendo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor becao » 03 Out 2011, 15:42

Ok, então fica a dica ai galera, NÃO AUMENTEM O TAMANHO DO FIO DO RECEPTOR, apenas se tiver absoluta certeza do que está fazendo. Eu fiz mas posso perder meu carro a qualquer momento :(.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor German » 04 Out 2011, 15:19

huauhauhauuh essa foi boa.
Tu foi em loja de eletrônica mesmo?


valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor becao » 04 Out 2011, 15:50

Sim.


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 24 Out 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor rafael_braz » 05 Out 2011, 13:55

Pessoal,

Tenho o mesmo problema com dois rádios kt-201, um do inferno neo race spec e outro que eu comprei separado.

O dono da loja quer trocar o rádio por um kt200 que não tem lcd e não controla mais de um carro.

Alguém achou a solução para este problema?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor rgaspar » 29 Out 2011, 13:28

becao escreveu:Ahh só para atualizar, o alcance agora ficou show, perco ele de vista mas não perde o sinal.


Becao o que voce fez para melhorar o alcance do radio estou com o mesmo problema, o meu nao passa de 10 metros e perco o sinal, ja troquei pilhas, coloquei pac no carro, nada adianta o que voce fez ??


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: serrana

Re: Alcance muito curto do Rádio KT-201

Mensagempor tikimdanger » 29 Out 2011, 16:13

rgaspar escreveu:Becao o que voce fez para melhorar o alcance do radio estou com o mesmo problema, o meu nao passa de 10 metros e perco o sinal, ja troquei pilhas, coloquei pac no carro, nada adianta o que voce fez ??


Cara, a resposta está aqui nesse mesmo tópico, lê as respostas mais antigas... ele disse que trocou e aumentou o fio do receptor, por volta de 1 cm .. ^^ Abraço.


VENDO Combo Motor .21 Gxii-5rho 5 Portas + Pipa Efra 2072 e também MOTOR LOSI 350 com embreagem.
/viewtopic.php?p=484470#p484470

 Losi 8ight 2.0 rtr / REVINHO      Losi 350 à venda / Velineon      FS GT3B / Traxxas TQi      TOTAL FLEX      RCW / Alpha / Traxxas      Qualquer pedaço de chão

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: André Simon e 5 visitantes