Será que queimei meu receptor?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Out 2010, 22:00
Localização: salto-sp

Será que queimei meu receptor?

Mensagempor viniciotanaca » 19 Jun 2012, 14:12

Bom pessoal, é seguinte, fiz uma limpeza do meu himoto mxt-2s, pois ja havia um tempo que ele estava parado e sujo, então desmontei ele inteiro, limpei e montei, mas quando terminei de montar misteriosamente a case das 4 pilhas que mandam carga para o receiver haviam sumido, mas como isso era em um sabado, estava na seca pra andar no domingo, então fiz uma adaptaçao tecnica(gambiarra) e juntei todas as pilhas certinho e coloquei um fiozinho nos pinos do receiver, até ai td bem, ele funcionou normalmente, mas percebi q a direçao estava desalinhada, então levei um tempo para alinhala e tal, só q os servos depois de um tempo começaram a ficar dando um tilt, tipo virando um pouco pra esquerda e direita, e acelerando e desacelerando, então resolvi passar um limpa contatos dentro do receiver, passei esperei secar, liguei novamente, continuou a mesma coisa, eu mexia no controle e ele nao respondia de imediato, dava um delay, e continuava meio descontrolado, então eu peguei ar e guardei td e fui dormir, nao brinquei com ele no domingo por sinal, e nem nas ultimas 3 semanas, agora vem o verdadeiro PROBLEMA, comprei a case das pilhas, tirei a gambiarra e coloquei td certinho, o q acontece é q agora quando ligo o receiver, ele manda uma pequena carga para os servos q dao uma mechidinha rapida como dizendo q esta td ok, só q ligo o controle e os servos nao se mechem quando dou o comando no controle, ficam parados, e eles tbm nao ficam mais dando aquelas mechidinhas rapidas, agora ja nao sei mais o q fazer, será q queimou o receiver, ou o cristal de frequencia, ou até mesmo o controle, ja estou sem ideias e desesperado, aguarda alguma opinião, obrigado!!!


!!!Voando baixo!!!

 himoto mxt 2s21      .21 himoto      himoto 2ch      byron g2      1:8 himoto      off-road      off-road INDAIATUBA-SP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 12 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor Nanzinho » 19 Jun 2012, 14:23

testou as pilhas ou baterias, ou seja oque você usa ?

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Out 2010, 22:00
Localização: salto-sp

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor viniciotanaca » 19 Jun 2012, 17:52

Nanzinho escreveu:testou as pilhas ou baterias, ou seja oque você usa ?
então amigo, são pilhas recarregaveis, ja carreguei elas, estão boas...


!!!Voando baixo!!!

 himoto mxt 2s21      .21 himoto      himoto 2ch      byron g2      1:8 himoto      off-road      off-road INDAIATUBA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor JoaoVictor » 19 Jun 2012, 17:59

Não sei se é certo o que estou falando,
mas pilhas alcalinas possuem 1.5V, e recarregáveis
apenas 1.2V (não sei se é nominal, me falaram que é máximo),
e talvez esteja mandando pouca voltagem pro receptor...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Out 2010, 22:00
Localização: salto-sp

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor viniciotanaca » 19 Jun 2012, 18:24

JoaoVictor escreveu:Não sei se é certo o que estou falando,
mas pilhas alcalinas possuem 1.5V, e recarregáveis
apenas 1.2V (não sei se é nominal, me falaram que é máximo),
e talvez esteja mandando pouca voltagem pro receptor...
Mas o receiver funcionava normalmente antes com elas..


!!!Voando baixo!!!

 himoto mxt 2s21      .21 himoto      himoto 2ch      byron g2      1:8 himoto      off-road      off-road INDAIATUBA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor JoaoVictor » 19 Jun 2012, 19:04

troca as pilhas e vê se vai funcionar normalmente...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Out 2010, 22:00
Localização: salto-sp

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor viniciotanaca » 19 Jun 2012, 19:38

acabei de comprar as pilhas novas, testei e nada, a mesma coisa, a unica resposta q tenho dos servos é quando coloco as pilhas q eles dão uma mechidinha, do resto nada, só gastei dindin nas pilhas, mas agora tem pilha pros relogios e controles :)


!!!Voando baixo!!!

 himoto mxt 2s21      .21 himoto      himoto 2ch      byron g2      1:8 himoto      off-road      off-road INDAIATUBA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor JoaoVictor » 19 Jun 2012, 19:49

Já vi casos em que o receptor perdeu o bind com o rádio,
se quando vc liga, o servo da uma viradinha, quer dizer
que o circuito do receptor está bom, procura no manual do rádio
como fazer o bind e tenta de novo...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Out 2010, 22:00
Localização: salto-sp

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor viniciotanaca » 19 Jun 2012, 20:57

amigo, acho q o meu não tem essa funçao de bind, tem um cristal no controle e outro no receiver, só c tem e eu nao sei, INICIANTE :(


!!!Voando baixo!!!

 himoto mxt 2s21      .21 himoto      himoto 2ch      byron g2      1:8 himoto      off-road      off-road INDAIATUBA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor JoaoVictor » 19 Jun 2012, 21:24

Ah então está certo, achei que fosse 2.4ghz,
então não sei o que fazer...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Out 2010, 22:00
Localização: salto-sp

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor viniciotanaca » 19 Jun 2012, 22:09

será q vou ter de comprar outro receptor e cristal?


!!!Voando baixo!!!

 himoto mxt 2s21      .21 himoto      himoto 2ch      byron g2      1:8 himoto      off-road      off-road INDAIATUBA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor ferbosso » 20 Jun 2012, 13:17

Acredito que quando você: "coloquei um fiozinho nos pinos do receiver" é praticamente certo que os fios se encostaram causando curto e seu receptor "faleceu".

Se seu rádio for o original Himoto, nem compensa comprar outro receptor. Compre outro rádio, que por mais barato e simples que seja (de preferencia de uma marca confiável) será melhor que esse himoto, e a diferença de $ entre comprar um receptor pra ele e um rádio novo não é tão significante.

Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor JoaoVictor » 20 Jun 2012, 13:22

É verdade, troca esse rádio, coloca um 2.4ghz
simples mesmo, é bem melhor...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor Brow-Foz » 20 Jun 2012, 15:51

boa tarde,

Existe sim a possibilidade de ter queimado o receptor, mas se você tem algum amigo com RC, peça para ele lhe emprestar o receptor e testar os servos, pois pode ter acontecido dos servos terem ido para o espaço.

Os servos da himoto são bem simples, qualquer carga errada já vão...

É muito difícil queimar o receptor, a não ser que você tenha "lavado", faça um teste.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

 
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Out 2010, 22:00
Localização: salto-sp

Re: Será que queimei meu receptor?

Mensagempor viniciotanaca » 20 Jun 2012, 21:26

Bom pessoal, segui o conselho de vcs e acabei comprando um controle 2.4ghz com o receiver, pelo preço que achei acabou saindo um bom custoxbeneficio ja que vou dar um up no sistema de radio, agora só falta esperar chegar, comprei um gt-2 da hobby king, agora eis meu medo, será q quem foi pro saco foi os servos???Bom mesmo se for acho q fiz uma boa escolha ao comprar esse controle, abraços.


!!!Voando baixo!!!

 himoto mxt 2s21      .21 himoto      himoto 2ch      byron g2      1:8 himoto      off-road      off-road INDAIATUBA-SP

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes