Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor zumpano » 12 Set 2013, 17:35

Sem querer abusar. Poderia me indicar um pack e o regulador? Se possivel da HobbyKing?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Ago 2013, 23:00
Localização: São Gonçalo

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor MSOEIRO » 12 Set 2013, 17:37

Sim já tentei será que existe um reset fisico. pois parece que esta travado.


Obrigado MSOEIRO

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQi 2.4      Top Fuel 20% NITRO      Original Prata e Preto      Originais      Nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor zumpano » 16 Set 2013, 16:46

Já troquei o pack do controle, já coloquei alcalinas, ja resetei e continua a mesma coisa.

Questão de 30/40 metros já perde o sinal. No começo achei que poderia ser por causa dos savox, que estariam consumindo muita energia. Mas acredito não ser, pois quando ela perde o sinal, ela volta para o "neutro" ou seja, perde o sinal do transmissor... a minha antena, está quase que inteira dentro da caixa, apenas uns 5cm no máximo pra fora na vertical. Isso poderia ser um problema?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor Abib » 16 Set 2013, 17:02

Retire tudo e veja se melhora




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Atualização TQi 2.4

Mensagempor recomini » 22 Set 2013, 16:43

Pessoal,

Ontem liguei o iPhone no Dock e quando abri o app ele começou a fazer o download e atualizar o Transmissor e em seguida o receptor. Já aconteceu com alguém? Sabem do que se trata essa atualização?

valeu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor TonyBlack » 19 Out 2013, 00:35

Boa noite, que semana dificil, esc queimando, receptor fumaçando, agora o radio.
Pessoal montei tudo perfeitamente na e-revo mas na hora que fui bindar o radio, nao funcionou. Resetei o radio varias vezes, bindei novamente mas nao funciona.
Aperto o set no radio, ligo, solto o botao e ele fica vermelho piscando, logo apos pressiono o link no receptor, ligo o esc, nada acontece. A unica coisa que acontece e que o radio pisca vermelho mais acelerado.
Dai fui testar com o radio da minha REVO 3.3 que funciona perfeitamente, tentei fazer o bind, dessa vez a luz vermelha do radio fica verde fixa, mas o receptor na e-revo continua vermelho e nao faz aquele sinal sonoro mostrando que o carro ja esta pronto para uso
Para piorar o radio da revo 3.3 que estava perfeito nao esta mais funcionando nela, resetei umas 15 vezes, fiz o bind mais de 20 vezes e nada, tenho 2 carros e 2 radios tqi que nao se comunicam.
ALGUEM JA PASSSOU POR ISSO, UM RADIO DESSES CUSTA MUITO CARO E EU JA GASTEI ESSE MES QUASE MIL REAIS EM 2 CARRINHOS, ISSO E PRA DESISTIR.
Abraco galera.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor zumpano » 19 Out 2013, 01:11

Passei por isso tb. Quando vc reseta , volta o firmware original. Pluga um iPhone no controle. Instala o App , Ele vai atualizar o transmissor e dai vc consegue blind, após isso ele vai atualizar o receptor tb. Nao esqueça de carregar bem todos os packs. Depois de apanhar 15 dias eu consegui fazendo isso.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor TonyBlack » 19 Out 2013, 13:20

zumpano escreveu:Passei por isso tb. Quando vc reseta , volta o firmware original. Pluga um iPhone no controle. Instala o App , Ele vai atualizar o transmissor e dai vc consegue blind, após isso ele vai atualizar o receptor tb. Nao esqueça de carregar bem todos os packs. Depois de apanhar 15 dias eu consegui fazendo isso.
Interessante zumpano, eu lembro que meu iphone fez varias atualizacoes no firmware. O grande problema é que meu iphone deu problema na placa. Não me falta mais nada acontecer. Vou dar um jeito de emprestar um. Valeu a dica mano. Abraco


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor TonyBlack » 19 Out 2013, 17:44

Cara acabei de fazer isso, o iphone atualizou o firmware. Fiz o bind na erevo e os servos funcionaram, mas nao tem aceleracao. Dai inverti os canais, coloquei o esc no canal 1 e um dos servos no canal 2 do esc, o outro servo deixei desligado, o carrinho acelera no radio no volante e vira no gatilho, entao tenho certeza que os canais estao funcionando, sò que quando volto ao normal, sò o servo funciona. Tentei bindar o mesmo radio na revo 3.3 e nada, nem servo. Estou agora com um controle emprestado tq, este a luz indica que esta bindando mas nada funciona em nenhum dos carros. Ja coloquei pilhas novas, atualizei firmware, refiz o bind varias vezes. Que droga. Vou continuar tentando, se alguem puder ajudar agradeco muito.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor mach » 19 Out 2013, 23:55

Quando vc calibra o ESC, acontece o que?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor TonyBlack » 21 Out 2013, 08:53

mach escreveu:Quando vc calibra o ESC, acontece o que?!
Mach bom dia, calibrar vc quer dizer entrar no setup e refazer as configurações????? Como faço isso sem radio????

Esse fim de semana apanhei muito nisso, consegui fazer o bind na REVO 3.3 com o radio dela original. A bateria da eletronica da revo estava fraca, por isso que não estava bindando eu acho, carreguei e logo depois consegui bindar, está normal agora.

Mas a e-revo não tem conversa, não binda nem com o radio dela original e nem com o da REVO, só o que consigo é deixar a direção funcionando, o resto é morto. Eu consegui fazer o bind com o radio TQ emprestado, usei ela, está normal; mas eu gostaria de fazer funcionar no meu radio, por que vou devolver o outro já já.
Aliás Mach quem me emprestou esse radio foi meu amigo que COMPROU A E-REVO DE VC. Andamos juntos esse fim de semana, a e-revo está perfeita depois do checkup que vc fez.
Qualquer orientação sobre meu esc me diz por favor.
Abraço


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor TonyBlack » 21 Out 2013, 09:07

Opa Mach, acho que achei. Vc quer dizer calibrar para ajustar a aceleração, freio e neutro né. Isso eu não tentei com meu radio.

1 - Ligar o rádio e deixa acelerado.
2 - Liga o esc.
3 - O esc vai apitar algumas vezes, confirmando a aceleração.
4 - Acionar o gatilho freando no rádio. O esc vai apitar, confirmando o freio.
5 - Solta o gatilho. O esc vai apitar, confirmando o neutro.
6 - Desligar o esc.

Tem um detalhe, no radio da 3.3 bindando na e-revo ele funciona os servos e nada mais. No radio original da e-revo na hora de bindar só o que acontece é de a luz do radio acelerar mais as piscadas em vermelho, e nada mais acontece, ou seja, não binda.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor mach » 21 Out 2013, 12:17

TonyBlack escreveu:Opa Mach, acho que achei. Vc quer dizer calibrar para ajustar a aceleração, freio e neutro né. Isso eu não tentei com meu radio.

1 - Ligar o rádio e deixa acelerado.
2 - Liga o esc.
3 - O esc vai apitar algumas vezes, confirmando a aceleração.
4 - Acionar o gatilho freando no rádio. O esc vai apitar, confirmando o freio.
5 - Solta o gatilho. O esc vai apitar, confirmando o neutro.
6 - Desligar o esc.

Tem um detalhe, no radio da 3.3 bindando na e-revo ele funciona os servos e nada mais. No radio original da e-revo na hora de bindar só o que acontece é de a luz do radio acelerar mais as piscadas em vermelho, e nada mais acontece, ou seja, não binda.


vc tem que programar o rádio para a erevo, agora ele está com a revo, o canal 2 do acelerador está invertido


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor TonyBlack » 21 Out 2013, 12:47

mach escreveu:
TonyBlack escreveu:Opa Mach, acho que achei. Vc quer dizer calibrar para ajustar a aceleração, freio e neutro né. Isso eu não tentei com meu radio.

1 - Ligar o rádio e deixa acelerado.
2 - Liga o esc.
3 - O esc vai apitar algumas vezes, confirmando a aceleração.
4 - Acionar o gatilho freando no rádio. O esc vai apitar, confirmando o freio.
5 - Solta o gatilho. O esc vai apitar, confirmando o neutro.
6 - Desligar o esc.

Tem um detalhe, no radio da 3.3 bindando na e-revo ele funciona os servos e nada mais. No radio original da e-revo na hora de bindar só o que acontece é de a luz do radio acelerar mais as piscadas em vermelho, e nada mais acontece, ou seja, não binda.


vc tem que programar o rádio para a erevo, agora ele está com a revo, o canal 2 do acelerador está invertido
Entendi, eu vou continuar tentando bindar o radio original que está piscando em vermelho.
Estou com medo de programar o radio da REVO na E-REVO e acabar acontecendo o que houve antes de não funcionar em nenhum dos dois depois.
Eu abri o radio original ontem da e-revo e não tem nada solto, nenhum conector fora de lugar, sem sujeira. Retirei os conectores com cuidado e re-encaixei novamente, continuou a mesma coisa.
O Darlan que vc conhece está tendando bindar com a sua ex e-revo e não está conseguindo. Eu acho que meu radio TQI pifou. Estou ficando sem alternativas e vou acabar tendo que comprar outro radio ou comprar um ipod/iphone pra usar somente um radio para os dois carros.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Mensagempor mach » 21 Out 2013, 12:51

Se não rolar nada, compra um rádio melhor.. Até um GTX3 acho melhor q esse Traxxas..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes