Radio Traxxas TQi: Informações, Dúvidas e Problemas

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

setup radio TQI

Mensagempor fabiodurgante » 19 Set 2012, 21:59

manual do traxxas radio TQI como configurar o botao mult function, tu pode colocar o Throttle e diminuir o Throttle pelo controle ate desligar o motor na teoria, tenho um raptor 30 v2, e desligo ele assim diminuo todo o acelerador e ele apaga, sera que o revo funcionara do mesma maneira ??


segue anexo o setup do radio TQI, pode colocar varias coisas no botao mult function, Steering Sensitivity (Expo), Throttle Sensitivity (Expo),
Steering % (Dual Rate), Braking %, Throttle Trim, Knob Disabled, depende de quantas vezes pressiona o botao menu

alguem ajuda ??
Anexos
manual tqi.jpg
manual tqi.jpg (117.54 KiB) Exibido 4749 vezes

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: setup radio TQI

Mensagempor seithan » 20 Set 2012, 00:33

Se vc tirar a agulha da lenta do motor, sua teoria esta certa, mas como vc vai frear?

Em carrinho com 2 servos não tem como.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor fabiodurgante » 20 Set 2012, 11:48

entao fazer pelo 3 canal igual a esse video
http://www.youtube.com/watch?v=LQfEJVKH ... el&list=UL

porem como que ligo no radio preciso soldar no radio alguma coisa ?? para fazer isso do video ??

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor seithan » 20 Set 2012, 12:08

é um terceiro servo que é acionado pelo 3o. canal do radio. Não entendo a complicaççao da engenhoca, se ele consegue controlar o servo do 3o. canal, para que acionar a partida eletrica usando o trimm?

Muita gente perde muito tempo para regular o motor para ficar na lenta durante 10 segundos, e realmente é muito difícil um motor ficar ligado mais que 10segundos na lenta. portanto, acho extremamente desnecessário inventar um esquema para cortar o combustível e apagar o motor. fora que acredito que esta é a forma mais prejudicial de se fazer apagar um motor glow.
A maneira segura seria apagar fechando a entrada de ar, como nos aeromodelos.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor fabiodurgante » 20 Set 2012, 18:01

isso mesmo o trim do Throttle somente acelera, eu configurei o multi function para o Throttle, ai acelero ele somente virando o botao multi function, so que o inverso ele nao faz, nao baixa a aceleracao, o botao no centro 0 coloca para o lado do 100 ele acelera normal, e para o lado do 0 que teria que apagar o motor nao faz nada fica ali parado ligado que azar...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor Abib » 20 Set 2012, 18:10

Não apaga pois o parafuso de marcha lenta não permite..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor Bocardi » 04 Out 2012, 06:06

que droga, meu radio nao reconhece mais meu iphone, parou do nada... quando abri ele so tinha um pouco de areia, limpei td verifiquei os contatos, soldas, cabos... ta td ok, so nao reconhece o tel... tentei com outros telefones e nada... pior que um novo ta quase 500 paus... olha o prejuizo....
ja aconteceu isso com alguem?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor rgaspar » 04 Out 2012, 10:08

Bocardi escreveu:que droga, meu radio nao reconhece mais meu iphone, parou do nada... quando abri ele so tinha um pouco de areia, limpei td verifiquei os contatos, soldas, cabos... ta td ok, so nao reconhece o tel... tentei com outros telefones e nada... pior que um novo ta quase 500 paus... olha o prejuizo....
ja aconteceu isso com alguem?


Areia dentro do Radio ? Se for areia de praia é altamente corrosivo pode ter danificado algum circuito do Radio !!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor Bocardi » 04 Out 2012, 15:20

rgaspar escreveu:
Bocardi escreveu:que droga, meu radio nao reconhece mais meu iphone, parou do nada... quando abri ele so tinha um pouco de areia, limpei td verifiquei os contatos, soldas, cabos... ta td ok, so nao reconhece o tel... tentei com outros telefones e nada... pior que um novo ta quase 500 paus... olha o prejuizo....
ja aconteceu isso com alguem?


Areia dentro do Radio ? Se for areia de praia é altamente corrosivo pode ter danificado algum circuito do Radio !!!!


Aparentemente ta tudo ok, nenhum sinal de corrosão, nada!!! Ta td novinho, o radio tem 2 meses...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor Bocardi » 10 Out 2012, 02:18

Testei com radio novo e funcionou, depois de 10 minutos parou no outro tb, quando coloco o telefone abre o traxxas link a luz do radio pisca 2x mas nao conecta..
No outro controle nem abre o aplicativo quando boto o telefone, será possível q meu iPhone ta queimando algo nesses rádios?
Nao sei mais o que fazer ...

 
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Out 2012, 23:00
Localização: R: Bom Jesus de Pirapora

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor fbaldin » 31 Out 2012, 11:31

Ai galera, eu tenho todos os manuais em Português.

Quem precisa só me passar o e-mail e o modelo do carrinho que mando.

Abs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor mach » 31 Out 2012, 11:42

albertormjr @gmail.com
Manda nesse pf valeu


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2012, 21:00
Localização: Rancharia

Re: Radio Traxxas TQi

Mensagempor tparrilha » 17 Nov 2012, 11:34

Pessoal, preciso da ajuda de vocês !

Tenho uma Revo 3.3 com rádio TQI. Coloquei meu iphone no rádio, ele atualizou tudo certo, porém depois o rádio ficou com a luz vermelha fixa e o receptor no carrinho também ficou com a luz fixada em vermelho. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Realizei todos os processos acima mas não obtive sucesso.

Se alguém puder ajudar fico agradecido.

 
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:00
Localização: Caxias do Sul

Radio TQI nao liga Ajuda!

Mensagempor Romolo » 22 Fev 2013, 00:45

Seguinte ontem comprei uma revo 3.3 com o sistema de rc tqi, ontem liguei tudo certinho, hoje quando fui ligar novamente ( o radio) não ligou pensei que pudesse ser as pilhas, porem comprei pilhas novas, e nada, testei continuidade para ver se não tinha nem um fio solto ou algo do gênero e nada. Alguém pode dar uma dica, lembrando que só liguei o radio 1 vez!


Agradeço!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Radio TQI nao liga Ajuda!

Mensagempor bugnet » 22 Fev 2013, 10:55

Muito estranho, o carro é novo ? se for, volta logo na loja, a troca somente do rádio deve resolver, senão, dá uma olhada no botão de liga/desliga, que as vezes a parte plástica fica deslocada, é só tirar ela e ligar direto na chavinha dentro !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes