Instalação de servos High Voltage

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Instalação de servos High Voltage

Mensagempor L-U-C-A-S » 11 Ago 2012, 02:08

Fala galera, não achei nem um topico falando sobre , por isso criei esse.
Tudo esta se encaminhado pra eu pegar um MBX6R , e quero montar um carro que seja um capeta. Ví que servos higt voltage são mais rapidos e fortes que os savox comuns que sempre usei . Minhas perguntas são:

1- Quais servos vcs sugerem pra direção e para acelerador? Coloco os dois fortes e rapidos ou o da direção tem que ser mais lento ?
2- Pra colocar servo high voltage precios de algum tipo de acessorio pra não queimar o receptor ?? Uso um receptor spektrum do radio DX3C.
3- Que bateria vcs recomendam?Lembrando que deve caber do plate do MBX6R.
4- É dificil de instalar ?

Se tiver como , relacionem tudo que preciso comprar pra fazer uma parte eltrica high voltage boa.

Obrigado a todos
Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 860
Registrado em: 14 Nov 2008, 21:00
Localização: Tatui sp

Re: Instalação de servos High Voltage

Mensagempor L-U-C-A-S » 13 Ago 2012, 19:43

ninguem?kkkkkkkkk




 Mugen MBX6R US      RB Killer 10      DX3C      Byron      na sola do pé      carecas AKA      SOROCABA MERCADÃO!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Instalação de servos High Voltage

Mensagempor jpzulian » 18 Ago 2012, 02:39

Cara, quanto ao receiver, já li sobre modelos que trabalham em "high voltage". Não sei te dizer quais são.
Sugiro servos Hitec. Há quem diga e prefira servos mais lentos na direção. Eu penso que o legal é usar servos fortes e rápidos tanto na direção quanto no throttle/brake.
No caso da bateria, não sei te dizer. Não sei se estes servos HV suportam LiPO 2s, visto que elas, quando carregadas, podem chegar a mais de 8V. Então não sei que bateria o pessoal costuma usar.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Instalação de servos High Voltage

Mensagempor nbrancalhaojr » 18 Ago 2012, 11:02

Servos HV são feitos justamente para serem usados com lipo 2S. Pessoal que anda de mugen agui costuma usar as Protek de 2300mAh.
A instalação é simples, é somente ligá-los no RX como servos comuns, sem nenhum acessório. No buggy uso 2 KO Propo RSX Power, e no truggy 2 Savox 1268SG.
Quanto ao RX, procure as especificações pelo modelo, geralmente suporta até 9.6V, podendo ser usado sem problema.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Instalação de servos High Voltage

Mensagempor jpzulian » 09 Set 2012, 02:24

Cara, e quanto ao uso desses servos em elétricos? Como eu faria para conectar uma LiPO 2S somente para alimentar o servo HV? Se alguém puder ajudar, fico muito grato. Eu vi um manual Hitec( pretendo comprar um Hitec HV), mas o manual mostra a conexão de uma bateria ao receiver, no que parece ser em um carro a combustão. Não é bem o meu caso, em se tratando de elétrico. Ou seria o mesmo tipo de ligação? Sinceramente não sei.
Eu encontrei este esquema postado pelo "renatortb", do RC Elétrico, através do Santo Google. Eu teria que fazer de acordo com o segundo desenho? Se sim, qual tipo de BEC comprar? Vou usar um ESC com BEC interno de 5,5V/3A, LiPOs para o motor 4S e servo HV que suporta 7,4V. Queria alimentar somente este servo com uma LiPO dedicada.
Se esse for o esquema, realmente minha dúvida fica por conta de qual BEC comprar. Quais características?
Agradeço desde já. Obrigado. João Paulo.
Imagem


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Instalação de servos High Voltage

Mensagempor jpzulian » 09 Set 2012, 02:41

Ah, este é o manual da Hitec, com o diagrama proposto:
http://www.hitecrcd.com/files/Servomanual.pdf


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes