Problemas com o servo DBX ajuda por favor

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor jmerlomartins » 28 Ago 2012, 00:05

Bom galera depois do sabadão andei com ele bastante muita chuva passei em muita lama bom cheguei em casa limpei ele e quando liguei para queimar o resto da gasolina o servo de direçao começou a apresentar problemas como quando eu vou virar no radio ele vira mais as vezes ele desliga e fica um tempo sem ligar bom ja tirei ele coloquei denovo nao vi problema nenhum.
Sera que ele pode estar molhado e precisa de ser secado com o secador ??
deixem as sugestoes aí
Obrigado
OBS:kyosho DBX servos kyosho perfex ks101bk!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor rafael61333 » 28 Ago 2012, 00:18

Quando eu tinha o meu DBX aconteceu a mesma coisa, o que eu fiz foi abrir o servo e limpar e secar ele.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor jmerlomartins » 28 Ago 2012, 00:28

abriu ate a parte do motor??




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor rafael61333 » 28 Ago 2012, 00:30

Eu limpei somente a placa, e passei um WD 40.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor jmerlomartins » 28 Ago 2012, 00:31

vou tentar isso amanha e vou passar wd 40 e secar como vc disse




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor jmerlomartins » 28 Ago 2012, 20:27

Bom galera o servo é o ks101bk perfex kyosho ele nao estava ligando pois estava molhado entao botei ele pra secar no secador e depois na hora de montar as rodinhas que giram dentro do servo(desculpa esqueci o nome) montei elas e quando liguei o pneu estava alinhado so que eu vira pra um lado ia muito e do outro virava muito pouco. ALGUEM ME AJUDA
OBS:Não é as pilhas elas estao novas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor heavy » 28 Ago 2012, 21:18

Se você chegou a ligar o servo molhado então ele pode ter queimado!

Você chegou a desmonta-lo para ver se estava realmente seco?

O correto nesses casos é desligar o receptor imediatamente após ter molhado, desmontar o servo, secar, aplicar WD-40 para retrair a umidade do sistema e não oxidar os contatos e deixa-lo aberto por alguns dias para qualquer vestígio de água evaporar.

Se você simplesmente passou o secador e tentou ligar então corre o risco de ter queimado.

Já tentou refazer as configurações do servo pelo rádio?

Pode ter sido também a linkagem que foi montada errada, antes de colocar o servo no carro você precisa ligar o mesmo e e deixa-lo no ponto neutro, ai sim montar a linkagem.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor jmerlomartins » 28 Ago 2012, 21:25

Sim pelo radio eu ponho no maximo e n consigo refazer ele ta tipo assim pra esquerda vira direitinho e pra direita so vira metade




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor heavy » 28 Ago 2012, 21:39

jmerlomartins escreveu:Sim pelo radio eu ponho no maximo e n consigo refazer ele ta tipo assim pra esquerda vira direitinho e pra direita so vira metade


E a linkagem, foi feita corretamente?


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor jmerlomartins » 28 Ago 2012, 22:17

sim esta corrta




 Sucatas      Latinha      AM      Caseiro      Quebrada      Alguns      Qualquer lugar

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problemas com servo direçao DBX

Mensagempor rafael61333 » 29 Ago 2012, 00:24

Amigo vc tera que tirar o parafuso que prende a lincagem ao servo, em seguida vc tera que colocar o botão do trim de direção em neutro, depois vc centra as rodas com as mãos e depois monte novamente.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Servos de DBX Não estão ligando!

Mensagempor jmerlomartins » 02 Set 2012, 17:14

Bom Meu DBX ontem eu bati com ele muito forte por sorte so empenou o eixo central hoje desmontei ele por completo fiz uma limpeza depois que acabei liguei os servos tudo direito e não da sinal de vida.Os servos é o kyosho perfex ks 101bk,as pilhas estão novas e não molhou tambem então não sei o que fazer mais.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Problemas com o servo DBX ajuda por favor

Mensagempor jmerlomartins » 02 Set 2012, 18:30

Eu bati com meu dbx ontem hoje desmontei ele e montei denovo so que os servos nem dao sinal de vida os servos sao o kyosho perfex ks101bk sera que vai ser necesario eu trocar?se necessario faço o video e mostro para voces!

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Problemas com o servo DBX ajuda por favor

Mensagempor rafael61333 » 02 Set 2012, 22:33

Vc ja verificou se os conectores do receptor estão bem fixos, derrepente com a batida pode ter soltado.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 26 Ago 2012, 23:00
Localização: Nova Venécia ES

Re: Problemas com o servo DBX ajuda por favor

Mensagempor jmerlomartins » 02 Set 2012, 23:21

Sim desmontei o carro por completo para limpar e montei novamente ja verifiquei os conectores.Pode ser a pilha com a batida ter dado tippo algum problema? bom 2 servos nao queiman de uma vez e bem dificil eu vou pela opção de ter queimado a parte onde conecta os servos.
Espero por mais respostas!

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes