RC 'Substituto' Nikko Aero Thunderbolt

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Set 2012, 23:00
Localização: POA, RS

RC 'Substituto' Nikko Aero Thunderbolt

Mensagempor ANRVA6 » 24 Set 2012, 12:20

Bom dia pessoal.
Sou novo no forum, então se por acaso não for a área correta, por favor moderadores movam o tópico.

Pois bem. Eu possuo um antigo Nikko Aero Thunderbolt, porêm já não tenho mais o controle dele. Seria esse.

Qual controle eu poderia comprar para ele? Eu tenho que fazer alguma modificação no carrinho?
Quais lojas vocês me indicam em SP e no RS?

Agradeço desde já a resposta dos amigos.
[]'s

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RC 'Substituto' Nikko Aero Thunderbolt

Mensagempor Abib » 24 Set 2012, 12:26

Aparentemente ele trabalha a 27MHz..

Então, em teoria, qualquer controle de brinquedo de 27MHz que use a mesma frequência de cristal do carro poderia funcionar..

Mas você vai precisar saber exatamente qual é a freqüência do carro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Set 2012, 23:00
Localização: POA, RS

Re: RC 'Substituto' Nikko Aero Thunderbolt

Mensagempor ANRVA6 » 24 Set 2012, 13:02

Se eu pegar um controle FM de 27mhz e trocar os cristais do carro e do controle por um kit novo, funcionaria sem problemas? Pois o controle dizia 27MHZ AM
Edit: como por exemplo esse do ML, e isso dos canais influencia quanto? Se eu pegar um controle com 'mais' canais que o carro funcionaria de boa, apenas um 'canal' ficaria sem funcionar? isso?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RC 'Substituto' Nikko Aero Thunderbolt

Mensagempor Abib » 24 Set 2012, 13:38

É que dependendo do cristal, pode haver um tipo de lógica específica para que a frequencia final seja aquela descrita..

Mas nada o impede de tentar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Set 2012, 23:00
Localização: POA, RS

Re: RC 'Substituto' Nikko Aero Thunderbolt

Mensagempor ANRVA6 » 24 Set 2012, 18:10

abib escreveu:É que dependendo do cristal, pode haver um tipo de lógica específica para que a frequencia final seja aquela descrita..
Mas nada o impede de tentar..


Então não há certeza que eu consiga substituir o controle a menos que eu consiga um controle identico de um 'carro irmão'? Sabe onde eu teria chance de encontrar?

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2009, 23:00
Localização: Cotia - SP

Re: RC 'Substituto' Nikko Aero Thunderbolt

Mensagempor racerx33 » 10 Out 2012, 02:17

Amigo, esse Nikko thunderbolt é um carrinho Buggy dos anos 80/90 ?
Dá pra postar uma foto dele ? Eu acho que tenho o controle original dele aqui comigo. Mande uma MP.


Racer.X33 - Ricardo\r\nKyosho DBX\r\nPuma GTS 1800 (Full Scale)

 Mugen Seiki      Novarrossi      Hobbyking GT-2      Byron 20%      Linkx Cobra      Jacco      Butentã , Osasco, Pacaembú,

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes