Servo de aceleração não esta funcionando.

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Set 2012, 23:00
Localização: curitiba

Servo de aceleração não esta funcionando.

Mensagempor evandrohb » 05 Out 2012, 19:24

Olá pessoal, comecei a pouco tempo no hobby e não entendo muito bem ainda, oque aconteceu foi o seguinte, estava andando com meu inferno neo, bem tranquilo só dando umas esticadinhas bem de leve, quando fui fazer uma volta com o carro notei que, na retomada de aceleração o carro não acelerava nem freava, isso com ele parado já. Então fui andando até ele e dando umas aceleradas, ele voltou a funcionar porem, quando cheguei nele ele parou novamente nem acelerava nem freava, desliguei o carro para testes sem sucesso. Como sou novato gostaria de saber se teria alguma forma de testar meu servo para verificar se o mesmo queimou, ou oque pode ter ocorrido, vale lembrar que o servo de direção esta funcionando perfeitamente, somente o acelerador e freio que parou me ajudem, por favor, e obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Servo de aceleração não esta funcionando.

Mensagempor nbrancalhaojr » 05 Out 2012, 19:28

Inverta os canais no receptor e testa pra ver.

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Set 2012, 23:00
Localização: curitiba

Re: Servo de aceleração não esta funcionando.

Mensagempor evandrohb » 05 Out 2012, 19:32

nbrancalhaojr escreveu:Inverta os canais no receptor e testa pra ver.


Muito obrigado pela ajuda, vou la testar.

Então, coloquei onde estava ligado o de direção e tambem nao funcionou, sendo que o de direção ligado no outro canal funciona perfeito. Sera que queimou mesmo ?

Resolvi abrir o servo para ver se tinha algo errado, e adivinha? O cabo de força que liga no motor do servo estava quebrado, mas isso dentro da borracha que isola, dei sorte, so vou trocar o cabo e refazer a solda e ja era, valeu pela ajuda.

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes