Bateria Life no Recptor

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor luishmt » 21 Jan 2013, 21:20

Pessoal estou procurando especificações do receptor HPI RF-1, pois estou comprando um carregador de baterias imax B6AC e juntamente comprarei uma bateria de LIPo ou LiFe para o receptor. Minhas duvidas são, qual das baterias o receptor especificado suporta voltagem e amperagem?
Estou pensando em mais tarde adquirir um radio sanwa/airtronics MT-4 e já estudei suas configurações onde o receptor da sanwa suporta as baterias em vista.

Receptor atualmente utilizado original da HPI http://www.hpiracing.com/products/en/80556/

Agradeço desde já.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor luishmt » 22 Jan 2013, 22:20

Bah... Ninguém tem a informação que preciso, acho que vou ter apelar para o fórum americano da HPI Savage.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 24 Set 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor PIUSOUND » 22 Jan 2013, 22:44

LIFE SERVE! LIPO NÃO!!! USO LIFE NO TX E NO RX E FUNCIONA DIREITINHO!




 Mbx6r INFERNO FG BAJA FG ONRO      30.5cc 5.9k novarossi 21      DX3S      BYRON 30% motul 800      HAMMER BAJA MACLAREM SUBARO      Proline dirt bonz - bow tye      JUNDIAI E PACAEMBU

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor luishmt » 22 Jan 2013, 23:55

PIUSOUND escreveu:LIFE SERVE! LIPO NÃO!!! USO LIFE NO TX E NO RX E FUNCIONA DIREITINHO!


Mas seu transmissor é HPI TF-1, pois este seria o meu, a bateria que vc utiliza é de quantos volts e ampères?

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor MAURICIO_2011_RC » 23 Jan 2013, 09:49

Olá, Luis
Pelo que vi no site , este receptor é usado em alguns modelos RTR da HPI
cujas especificações de baterias são 8 tipo AA ( acredito ser 4 para o rádio e 4 para o receptor ).
Se isto estiver correto , seu receptor e servos são para 6 V ( 4 x 1,5 V ) e a bateria Life , de 6,6 v , em principio poderia ser usada sem problemas.
Quanto a amperagem , quanto maior ela for, mais tempo de uso sem recarga vc vai ter, ok
Para usar a Bateria Lipo , de 7,4 V , vc teria que colocar um BEC , que é um limitador de saida , que tranformaria seus 7,4 V em 6 v através de chave.
Veja abaixo :
http://loja.tray.com.br/loja/produto-21 ... r__56v__3a

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor luishmt » 23 Jan 2013, 11:08

MAURICIO_2011_RC escreveu:Olá, Luis
Pelo que vi no site , este receptor é usado em alguns modelos RTR da HPI
cujas especificações de baterias são 8 tipo AA ( acredito ser 4 para o rádio e 4 para o receptor ).
Se isto estiver correto , seu receptor e servos são para 6 V ( 4 x 1,5 V ) e a bateria Life , de 6,6 v , em principio poderia ser usada sem problemas.
Quanto a amperagem , quanto maior ela for, mais tempo de uso sem recarga vc vai ter, ok
Para usar a Bateria Lipo , de 7,4 V , vc teria que colocar um BEC , que é um limitador de saida , que tranformaria seus 7,4 V em 6 v através de chave.
Veja abaixo :
http://loja.tray.com.br/loja/produto-21 ... r__56v__3a


Mauricio obrigado pelas informações, estou um pouco recioso pois o receptor e os servos são alimentados por voltagem de 6V e a bateria LiFe alimenta 6.6V, isto irá queimar meu equipamento?
Estou cabreiro pois não tenho informações técnicas do receptor (HPI TF-1) e servos (HPI SF-1 SERVO STANDARD TORQUE e HPI SF-2 SERVO HIGH TORQUE/6.5kg-cm 6.0V)

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor MAURICIO_2011_RC » 23 Jan 2013, 13:49

Se vc está com receio, compre o BEC que custa uns R$ 26,00 e fique tranquilo...mas o que dizem é que 10% de variação para cima é plenamente aceitável e assumido pelos servos e pelo receptor...tem gente que liga a LIPO de 7,2 V em receptor de 6 v e não queima...mas eu acho arriscado.. os 6,6 v da Life eu colocaria sem problemas...com o Bec o risco fica ZERO, também vou comprar e testar no meu Kyosho.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor Matsunrigon » 06 Fev 2013, 22:51

Pessoal, eu tenho um fw06 com rádio AM e servo da direção original e da aceleraçao um da kyosho quem vem no inferno, queria saber se colocar uma bateria LiFe de 6.6v pode queimar o receptor e servo? E a LiFe não precisa monitorar a Voltagem como as Lipos certo?


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor rgaspar » 14 Mar 2013, 14:39

Comprei uma Life Turnigy nanotech 6,6 v 1700 mA, confesso que agora fiquei cabreiro de ligar direto, estou usando um servo MKS DS1210 na aceleração e um Futaba 3004 na Direção, Alguem tem mais depoimentos sobre isso Galera !!!! No caso de Colocar um BEC qual poderia usar ? Abraço.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Jul 2006, 23:00

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor mugen » 14 Mar 2013, 15:52

diego.jpsn escreveu:Posso usar está bateria no receptor do meu carro, os meus servos são de 6V.
Tem perigo de queimar os servos e o receptor?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html


Ola, usei LIPO 7,4 e agora LIFE 6,6 em dois servos digitais da Futaba num MTX4 e 5 e nunca tive problemas......agora, só recomendo que jamais" force" os servos, senão, eles torram MESMO!!!!

Agora, realmente cada servo é diferente um do outro, e pode acabar queimando.....


MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

 MTX-4 / 5      Novarossi N12      FUTABA 4PK até que em fim!      byron 16 %      PROTOFORM P56      ZAC      londrina - ANPARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor ferbosso » 14 Mar 2013, 17:48

Lembrando que em radios SANWA/AIRTRONICS NÃO é recomendado LiPo 7,4V...

A galera se preocupa muito com os servos aguentarem, mas esquecem do receptor...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: Resende/RJ

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor crbcjunior » 24 Mar 2013, 12:29

Estou usando esta bateria (1700mAh 2S1P 20~40C LiFePo4) na minha Savage XL e o FW06, cabe perfeitamento no compatimento!!
Recomento pelo menos para estes modelos.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor bugnet » 26 Mar 2013, 04:25

Eu ainda uso Lipo com regulador nos meus carros GP heh !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor cardinal » 26 Mar 2013, 10:42

ferbosso escreveu:Lembrando que em radios SANWA/AIRTRONICS NÃO é recomendado LiPo 7,4V...

A galera se preocupa muito com os servos aguentarem, mas esquecem do receptor...


Eu uso um MT4 com receptores RX-451, RX-461 e RX-462 e todos estes três suportam 7.4v, inclusive constando na descrição técnica de cada um:

http://sanwa-denshi.com/rc/car/receiver/rx-451.html

http://sanwa-denshi.com/rc/car/receiver/rx-461.html

http://sanwa-denshi.com/rc/car/receiver/rx-462.html

Outros receptores desta marca também suportam 7.4v sem problemas, mas estes três tenho experiência própria.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Bateria Life no Recptor

Mensagempor m4rc3lo_sp » 02 Mai 2017, 02:23

coveiro na área... Estou tentando usar uma Li-Fe no rx. Aparentemente tudo bem, resposta rápida e dura pacas. Contudo, as duas baterias incharam no primeiro uso. Será pelo calor embaixo do tanque?' Pancadas na tampa da bateria? Qq Eu faço?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes