Fail Safe

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Fail Safe

Mensagempor PietraFregni » 06 Jan 2013, 17:35

Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Link do fail safe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Fail Safe

Mensagempor heavy » 06 Jan 2013, 19:10

PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Link do fail safe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM


Seu radio já possui fail-safe integrado!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Fail Safe

Mensagempor PietraFregni » 06 Jan 2013, 21:31

heavy escreveu:
PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Link do fail safe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM


Seu radio já possui fail-safe integrado!


Entao mas eu fiz o teste estava andando com minha revo com uma velocidade boa uns 35 km/h ai propositalmente eu desliguei o radio e ela nao freiou apenas voltou o servo para a posição normau(parou de acelerar).


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Fail Safe

Mensagempor heavy » 06 Jan 2013, 21:44

PietraFregni escreveu:
heavy escreveu:
PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Link do fail safe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM


Seu radio já possui fail-safe integrado!


Entao mas eu fiz o teste estava andando com minha revo com uma velocidade boa uns 35 km/h ai propositalmente eu desliguei o radio e ela nao freiou apenas voltou o servo para a posição normau(parou de acelerar).



NUNCA faça este teste com o motor ligado, se seu fail safe estivesse desativado seu varro teria saído em disparada.

Quando quiser fazer este teste faça com o carro desligado e observe o funcionamento do servo.

O fail-safe do seu carro fica no neutro, só alguns modelos de rádio que freiam o carro. Se você instalar outro fail safe é capas que de algum tipo de conflito, seu rádio está funcionando corretamente.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Fail Safe

Mensagempor PietraFregni » 06 Jan 2013, 21:52

heavy escreveu:
PietraFregni escreveu:
heavy escreveu:
PietraFregni escreveu:Gostaria de saber se esse fail safe é bom e se da pra por no novo receptor da traxxas com radio tqi?

Link do fail safe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM


Seu radio já possui fail-safe integrado!


Entao mas eu fiz o teste estava andando com minha revo com uma velocidade boa uns 35 km/h ai propositalmente eu desliguei o radio e ela nao freiou apenas voltou o servo para a posição normau(parou de acelerar).




NUNCA faça este teste com o motor ligado, se seu fail safe estivesse desativado seu varro teria saído em disparada.

Quando quiser fazer este teste faça com o carro desligado e observe o funcionamento do servo.

O fail-safe do seu carro fica no neutro, só alguns modelos de rádio que freiam o carro. Se você instalar outro fail safe é capas que de algum tipo de conflito, seu rádio está funcionando corretamente.


Entao quando eu perder o sinal ou a bateria acabar ele vai voltar o servo no ponto neutro, ele nao vai frear? Não tem como eu colocar outro fail safe para ele frear?


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Fail Safe

Mensagempor heavy » 06 Jan 2013, 22:26

Dificilmente seu sistema apresentará falhas por causa de interferência.


Não se esqueça que se sua bateria acabar nenhum fail-safe poderá te salvar, o servo não terá energia para voltar à posição neutra.

NUNCA use a bateria do carro até ela acabar, não importa se você tem ou não fail-safe, vai dar na mesma!!!

Se der interferência o servo voltará para a posição neutra.
Qual a diferencia entre frear ou ficar no neutro?
O que interteça é não ficar acelerado e causar acidentes.

Se você quiser colocar outro fail-safe então vá em frente, mas te aviso que o sistema poderá entrar em conflito já que os dois dispositivos farão a mesma coisa, você poderá até danificar seu sistema de rádio, mas você é quem sabe!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Dez 2012, 21:00
Localização: Serra Negra - SP

Re: Fail Safe

Mensagempor PietraFregni » 06 Jan 2013, 23:44

heavy escreveu:Dificilmente seu sistema apresentará falhas por causa de interferência.


Não se esqueça que se sua bateria acabar nenhum fail-safe poderá te salvar, o servo não terá energia para voltar à posição neutra.

NUNCA use a bateria do carro até ela acabar, não importa se você tem ou não fail-safe, vai dar na mesma!!!

Se der interferência o servo voltará para a posição neutra.
Qual a diferencia entre frear ou ficar no neutro?
O que interteça é não ficar acelerado e causar acidentes.

Se você quiser colocar outro fail-safe então vá em frente, mas te aviso que o sistema poderá entrar em conflito já que os dois dispositivos farão a mesma coisa, você poderá até danificar seu sistema de rádio, mas você é quem sabe!


Obrigado por me exolicar e confio no que voce diz. Sendo assim eu não vou colocaroutro fail safe no meu automodelo. Obrigado


PietraRevo

 Traxxas Revo 3.3 5309      TRX 3.3      TQI 2.4 Ghz Docking Base      Byron Race 2000      Traxxas Revo 3.3 Original      Originais Revo 3.3

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes