mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 10 Mar 2013, 22:03

em um belo dia no cpa piracicaba , uma pessoa pegou meu radio tqi e colocou o iphone , mas ai começou os problemas
eu sei que quando as pessoas começam a mexer em configurações tem 98% de chances de alguma coisa dar errado e desconfigurar , e foi exatamente oque aconteceu

no meu caso a posição para frente ficou na função ré , e a ré ficou como para frente
eu achei que era uma simples coisa, mexi e fucei até descobrir como resetar o radio e reverter a posição do canal da ré
só que quando eu consegui deixar a posição inicial do carro , normal o optidrive libera somente 70 % do acelerador para frente e se eu engato a ré ele libera 100 %
e pra posição do cambio ficar invertida é ruim pois posso engatar a ré sem querer e acabar quebrando a ré
ja resetei o opti drive e nada , ja resetei o radio e nada , por favor me ajudem


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor heavy » 10 Mar 2013, 22:06

Você vai precisar reconfigurar o optdrive, no manual explica direitinho.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 10 Mar 2013, 22:32

heavy escreveu:Você vai precisar reconfigurar o optdrive, no manual explica direitinho.


entao , eu ja resetei ele , ou seja ja tentei reconfigurar mas deu no mesmo


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 11 Mar 2013, 07:13

ta ai pessoal o videos de eu explicando certo oque esta acontecendo com ela

http://www.youtube.com/watch?v=4bkeP9Hh ... e=youtu.be


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 12 Mar 2013, 00:20

eai pessoal , ninguem consegue me dar uma ajuda ? acho que o problema é o optidrive
alguem sabe como reconfigurar ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor heavy » 12 Mar 2013, 16:24

luizfernandowolfdavansi escreveu:eai pessoal , ninguem consegue me dar uma ajuda ? acho que o problema é o optidrive
alguem sabe como reconfigurar ?



No vídeo tem um momento em que quando você aperta o terceiro canal, a ré fica invertida, ou seja, a marcha a frente fica no lugar da ré e vice e versa, você já experimentou inverter a posição do servo pelo menu?


Não tem nada a ver com o assunto, mas assistindo seus videos notei que você fica apertando o botão do EZ-START por um longo tempo, sendo que o próprio manual deixa bem claro que o mesmo pode ser apertado por no máximo 5 segundos. Se você continuar apertando o botão por um longo tempo ele vai queimar logo, alem de danificar o motor de partida.

Para ligar o carro basta tampar a pipa e apertar o Ez-start até chegar combustível para o carburador, logo em seguida espere uns 2 segundos e de a partida normalmente. Você está colocando muito after run, o máximo são seis gotas pelo carburador, mais que isso só servirá para danificar sua biela devido ao calço hidráulico.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 12 Mar 2013, 16:53

heavy escreveu:
luizfernandowolfdavansi escreveu:eai pessoal , ninguem consegue me dar uma ajuda ? acho que o problema é o optidrive
alguem sabe como reconfigurar ?



No vídeo tem um momento em que quando você aperta o terceiro canal, a ré fica invertida, ou seja, a marcha a frente fica no lugar da ré e vice e versa, você já experimentou inverter a posição do servo pelo menu?


Não tem nada a ver com o assunto, mas assistindo seus videos notei que você fica apertando o botão do EZ-START por um longo tempo, sendo que o próprio manual deixa bem claro que o mesmo pode ser apertado por no máximo 5 segundos. Se você continuar apertando o botão por um longo tempo ele vai queimar logo, alem de danificar o motor de partida.

Para ligar o carro basta tampar a pipa e apertar o Ez-start até chegar combustível para o carburador, logo em seguida espere uns 2 segundos e de a partida normalmente. Você está colocando muito after run, o máximo são seis gotas pelo carburador, mais que isso só servirá para danificar sua biela devido ao calço hidráulico.


valeu pelas dicas , agora eu vou tomar mais cuidado com isso
quanto ao meu problema , foi exatamente isso que eu fiz , eu inverti o servo segunto o manual


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 14 Mar 2013, 13:13

eak pessoal , ninguém mais pode ajudar ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor heavy » 14 Mar 2013, 13:37

luizfernandowolfdavansi escreveu:eak pessoal , ninguém mais pode ajudar ?


Cara, acho que não tem muito mais o que te ajudar, pelo que você descreveu o problema é definitivamente com o opt-drive, já que quando você desligou o mesmo todo o sistema funcionou corretamente.

Ou você está fazendo algo errado na programação do opt-drive ou ele está danificado.
Eu particularmente não uso o optdrive desde quando comprei a minha Revo, inclusive desativei a ré, só serve para dar problema.

Vou colocar as etapas uma a uma para a reprogramação do opt-drive, se não der certo você terá que tentar fazer o ajuste com um IPHONE:


1. O motor deve ser desligado. O
sistema de rádio deve estar ligado
(receptor e transmissor).
2. Defina a TQ 2.4GHz Transmissor
para sua configuração padrão de
fábrica:
 Configure o neutro do acelerador
para a configuração 50/50.
 Defina o TRIM acelerador para o
centro "0", em seguida, ajustar o
TRIM acelerador até o carburador
fechar. Isso deve exigir apenas ligeiro ajustamento. Se mais
de 15 graus de ajuste for necessário (ver ilustração), a
linkagem do servo deve ser ajustada.
 Defina o reverso do Servo CANAL 2 para a posição certa.
 Defina o reverso do Servo CANAL 3 para a posição certa.
3. NÃO alterar a posição de qualquer um dos reversos dos servos
após a programação da OptiDrive. Se as configurações foram
alteradas após a programação, o OptiDrive terá de ser
reprogramado.
4. Com o acelerador em ponto morto (neutro), pressione e segure
o Botão SET até que o LED pisque verde duas vezes. Solte o
botão imediatamente. Você está agora em modo de
programação.
5. Puxe o gatilho para máxima aceleração. Segurá-lo lá até o LED
piscar verde três vezes. Nota: O servo do acelerador não se
move durante a programação mesmo que esteja ligado ao
controlador.
6. Solte o gatilho para retornar na posição neutra (ponto morto).
O LED ficará verde sem piscar, indicando que a programação
foi concluída. O OptiDrive está já programado e pronto para
usar!
Se o LED não ficar verde sem piscar nesta etapa, pode ser
necessário reajustar a linkagem do servo para que o trim do
acelerador fique o mais próximo do centro possível ("0") quando o
carburador está fechado.
Se as configurações do acelerador no transmissor forem
alteradas, será necessário refazer a seqüência de programação
novamente.
Se o botão SET é liberado antes de piscar verde duas vezes na
etapa 3, o OptiDrive voltará ao modo de operação normal.
Se tiver problemas durante a programação, desligue o rádio e
o carro e, em seguida, repita os passos de programação.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 14 Mar 2013, 17:41

na verdade eu ja tinha visto isso e ja fiz isso mas nao deu em nada


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 25 Mar 2013, 14:03

pessoal , se eu trocar o servo da ré da minha revo , ficaria na posiçao normal , pois os servos da traxxas sao invertidos

se uma pessoal com uma revo , trocar o servo , e depois querer colocar o servo original denovo , oque ela teria que fazer para o opti drive voltar ao normal ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor rgaspar » 25 Mar 2013, 19:41

luizfernandowolfdavansi escreveu:pessoal , se eu trocar o servo da ré da minha revo , ficaria na posiçao normal , pois os servos da traxxas sao invertidos

se uma pessoal com uma revo , trocar o servo , e depois querer colocar o servo original denovo , oque ela teria que fazer para o opti drive voltar ao normal ?


Servos da Traxxas invertidos ??? como assim ???


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 26 Mar 2013, 00:09

rgaspar escreveu:
luizfernandowolfdavansi escreveu:pessoal , se eu trocar o servo da ré da minha revo , ficaria na posiçao normal , pois os servos da traxxas sao invertidos

se uma pessoal com uma revo , trocar o servo , e depois querer colocar o servo original denovo , oque ela teria que fazer para o opti drive voltar ao normal ?


Servos da Traxxas invertidos ??? como assim ???


eu tambem achei estranho , mas o pessoal aqui da minha cidade falou pra mim que o servo traxxas trabalha invertido sim


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 27 Mar 2013, 16:51

http://www.youtube.com/watch?v=rgc96OOu ... e=youtu.be

ai pessoal , mais um video do problema


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: mais um com problemas com o optidrive , ajudem por favor

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 06 Abr 2013, 01:40

pessoal , achei isso que acho q resolve meu problema , mas como nao sei muito bem ingles nao entendi muito bem , alguem de vcs poderiam me ajudar , ja traduzi pelo google mas nao deu certo

http://traxxas.com/sites/default/files/ ... 0setup.pdf


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes