traxxas receptor tqi 5 canais

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor fabiodurgante » 05 Mai 2013, 11:56

seguinte comprei o radio tqi da summit, ele tem 5 canais e funciona os 5 testei, porem no receptor tem 6 canais + 2 de telemetria, ai é entrada 1 e 2 para servo direcao, entrada 3 para acelerador freio, entrada 4 marcha ré, entrada 5 e entrada 6 (essa é o channel 5 e bateria), ai que ta pra min ligar os 5 canais vo te que usar um cabo Y no canal 5 do receptor porque ali é a bateria para testar os canais eu liguei a bateria no canal 3 do receptor ai ficou livre os canais 4e 5 e funcionou beleza.
a pergunta posso ligar o cabo da bateria em 1 das entradas do receptor que sao para telemetria??? ai nao preciso usar cabo Y fica melhor sera que funciona e nao vai queimar o receptor ???

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor mach » 05 Mai 2013, 12:18

Acho q se ligar alimentação nas portas de telemetrica irá queimar o RX, com receptor Spektrum SR3300T acontece isso
O 5CH é controlado por qual botão?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor fabiodurgante » 05 Mai 2013, 13:32

tem uma chave de 3 posições no controle da summit ai no centro esta desligado para baixo é o 4 canal e para cima é o 5 canal, o problema é que o 5 é junto com a bateria ai vo te que usar um cabo Y entao.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor zumpano » 20 Jun 2013, 13:29

Aproveito pra perguntar. No receptor TQI tem aquela entrada chamada: Sensor Expansion Port, para que ela serve? Comprei um kit de led pra por na Revo e o plug que veio, serve para ser plugado no plug que uso para carregar. Teria problema em plugar nele?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 22 Abr 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor Lewis » 11 Set 2013, 13:23

Boa tarde,

Se a sua dúvida ainda não foi sanada, veja o tópico do nosso amigo Bocardi mostrando passo a passo com fotos o que deve ser ligado onde neste receptor.

/viewtopic.php?t=46722&highlight=telemetria


Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....

 Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR      Go Engine / REDS R5      Spektrum DX4S      Byron 20% / VP Power 25%      Losi Proline / Losi Original      Proline / AKA      Extra / Pelezão / Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor zumpano » 11 Set 2013, 13:24

Lewis, já acompanho o topico. Inclusive já tinha instalado na minha Revo o kit de telemetria. O meu problema surgiu apos trocar os servos e o pack do transmissor...


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 22 Abr 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor Lewis » 11 Set 2013, 14:16

Desculpe Zumpano, havia respondido a primeira mensagem e não direcionei a resposta.

Referente a sua dúvida não tenho a resposta e inclusive passo pela mesma questão.

Comprei um KIT LED GT alguma coisa e instalei no carro, mas pela inconveniência de ter que ficar ligando e desligando os cabos dos servos toda hora que tiro ou coloco a bolha, resolvi ligar o cabo de alimentação da plaquinha de leds diretamente em um pack de bateria que colei na bolha.

Com isso perdi a função da plaquinha que era de acender a luz de freio ao freiar, a luz de farol ao acelerar e os piscas ao virar, mas pelo menos não fico abrindo e fechando a caixa do receptor toda hora que quero ligar as lampadas.

Se tiver algum outro esquema melhor para ser feito me avisa. E se tiver a resposta do seu assunto me responde também.

Abraços.


Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....

 Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR      Go Engine / REDS R5      Spektrum DX4S      Byron 20% / VP Power 25%      Losi Proline / Losi Original      Proline / AKA      Extra / Pelezão / Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor zumpano » 11 Set 2013, 15:13

Lewis escreveu:Desculpe Zumpano, havia respondido a primeira mensagem e não direcionei a resposta.

Referente a sua dúvida não tenho a resposta e inclusive passo pela mesma questão.

Comprei um KIT LED GT alguma coisa e instalei no carro, mas pela inconveniência de ter que ficar ligando e desligando os cabos dos servos toda hora que tiro ou coloco a bolha, resolvi ligar o cabo de alimentação da plaquinha de leds diretamente em um pack de bateria que colei na bolha.

Com isso perdi a função da plaquinha que era de acender a luz de freio ao freiar, a luz de farol ao acelerar e os piscas ao virar, mas pelo menos não fico abrindo e fechando a caixa do receptor toda hora que quero ligar as lampadas.

Se tiver algum outro esquema melhor para ser feito me avisa. E se tiver a resposta do seu assunto me responde também.

Abraços.



Eu fiz o mesmo que você, colei um pack na bolha. Já que o meu kit não era desses de seta, freios.... eles ficam acessos direto.

Avatar do usuário
Mensagens: 46
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:00
Localização: Joinville

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor israel_idtec » 04 Nov 2013, 23:41

meu receptor da summit tqi queimou..
sera q posso usar receptor de outra marca.. no ML tem uns receptores Flysky e dizem q binda... sera?


abs


Israel Cunha
Revo 3.3 Convertida
Traxxas Summit 1/10
Mini Quad WL V959
Joinville -SC

 Revo 3.3 Eletrica, Summit 1/10      TrackStar 2650, Titan 775      Turnigy GTX3 3ch, TQi 4ch      Lipo 4S      Revo F650, Summit original      Originais      AMEJ Joinville

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor zumpano » 05 Nov 2013, 10:49

Se blindar me avisa. Mas eu acho q nao rola.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor murgel2010 » 05 Nov 2013, 10:52

amigo radio traxxas so binda com receptor traxxas nao entra nessa de vendedor pq nao rola.

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor pantcholino » 05 Nov 2013, 17:25

zumpano escreveu:Aproveito pra perguntar. No receptor TQI tem aquela entrada chamada: Sensor Expansion Port, para que ela serve? Comprei um kit de led pra por na Revo e o plug que veio, serve para ser plugado no plug que uso para carregar. Teria problema em plugar nele?


zumpano ...

comprei uma summit 1/10 e tava vendo ...

V/T - Voltage/Temp Sensor Port**
RPM - RPM Sensor Port**
BATT/
CH5 -Rear T-Lock Servo
CH4 - Front T-Lock Servo
CH3 - Shift Servo
CH2 - EVX-2 Electronic Speed Controll
CH1 - Steering Servo
CH1 -Livre

A porta que vc falou e pra ser usada com docking base.... Se colocar vai queimar ...

Sensor Expansion Port
** Accessory sensor port for use with TQi Docking Base (see Traxxas.com and included materials for more information)


Os leds da minha ta ligado acho que no local errado pois quando viro pra qquer lado ele pisca !

Porem no manual fala pra colocar no canal 5 ...

Faz um teste !!

vou olhar em casa pois ainda nao abri a caixa do receptor ...



Abços

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor pantcholino » 05 Nov 2013, 17:33

Agora falando de outro caso ...to com um kit de leds ... Comprei ele e vem com 12 leds da 3RACING

La vem 2 cabos Y - um pra ligar no servo de direção ...assim qdo vc vira ele da seta !
Outro pra vc colocar no cabo do motor pra quando vc acelerar ele ficar mais forte e quando vc der ré ele acender os leds de traseira vermelho!

Só que la ele tem uma caixinha que controla isso ...


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor pantcholino » 05 Nov 2013, 17:35

murgel2010 escreveu:amigo radio traxxas so binda com receptor traxxas nao entra nessa de vendedor pq nao rola.


E ainda nesse quesito tem limitaçoes ...nao e todos os receptores que binda com todos os radios...

Abços

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: traxxas receptor tqi 5 canais

Mensagempor pantcholino » 15 Jan 2014, 19:41

Galera

Alguem conseguiu um esquema pra ligar os leds por algum canal na summit?


Eu tava vendo e vou colocar um cabo Y para controlar os servos de direção. Assim vai liberar um canal.
Porque vou colocar os led no teto e então seria mais um cabo pra eu ligar ... Vou usar um cabo Y aqui também pra poder controlar.

Seguindo a ordem vai ficar assim:


CH5 -Rear T-Lock Servo
CH4 - Front T-Lock Servo
CH3 - Shift Servo (1ª e 2ª marcha)
CH2 - EVX-2 Electronic Speed Control (Aceleração/Freio)
CH1 - Steering Servo
CH1 -Livre


Vi que tem um cabo que inverte o sinal quando vc trabalha o T-lock Por isso eles estao no mesmo botao.



Abços

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes