REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor m4rc3lo_sp » 23 Abr 2007, 15:50

Elson escreveu:Tá, então vou usar o "after run" p/ lubrificar o motor pós uso e o WD-40 p/ o resto da limpeza do REVO, respeitando é claro as engrenagens e coisas mais, que ouvi alguém comentando que era melhor usar grafite.


O problema em usar o wd pra limpeza é tirar a lubrificação dos rolamentos, se tu limpar com wd, tire os rolamentos dps, limpe um por um e lubrifique-os =]


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 23 Abr 2007, 15:55

Tá certo,

Obrigado.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Nov 2006, 21:00
Localização: Curitiba - Florianópolis

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Guto_Antunes » 23 Abr 2007, 17:26

Elson escreveu:
Vanquish escreveu:
Elson escreveu:A propósito, vcs. sabem qto. vai gastar +/- no amaciamento dos 6 tanques do REVO? Pelos meus cálculos vai dar em torno de 1 litro né?


Quantos ML tem o tanque do Revo ? Os carros on-road atuais tem 75 ml somente. Os supersize, tinham tanque com 100 ml.



Olha "Vanquish", eu olhei aqui no tanque do meu REVO e marca em cima 125 cc, creio que "cc" seja centímetros cúbicos.

No cálculo que fiz, 6 tanques chega próximo de 1 litro.


125cc= 125 ml

8 Tanques = 1000ml = 1L

Abraços




 EVO WC | Yokomo MR4-TC      WASP | Drift Machine 11T      KO PROPO Helios EX-10      Byron 20% | Intellect 4200 mAh      Stratus | Silvia      AlphaRC

Piloto
 
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2007, 22:00

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Vanquish » 25 Abr 2007, 23:32

Estive somente hoje na Hobbyville, pois segunda feira a loja estava fechada. Segundo o Vanderlei é possível substituir o fio da antena do receptor. Ele não tem a pronta entrega a peça, mas ele pode encomendar pra você.

Ele disse que é possível abrir a carcaça do receptor e que é só soldar o fio novo. Qualquer um que consiga fazer uma solda pode fazer a troca.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 26 Abr 2007, 00:02

Opa!

Beleza cara, muito obrigado pela sua ajuda.
Vou mandar um e-mail p/ ele conseguir um fio p/ mim então, ele vai estar novamente no clube lá em Gaspar no primeiro sábado depois dos dias da mães, aí vou pedir p/ ele trazer p/ mim.

Valeu mesmo. :D

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Passamal » 26 Abr 2007, 19:24

Elson escreveu:Caros amigos que possuem REVO, por favor gostaria de tirar algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem num azar que eu tive, vejam o último item!

1 - Na minha cidade é 220 Volts, sendo assim preciso usar um transformador pois o carregador é em 110 Volts correto? Nesse caso, será que eu posso ligar o carregador no Estabilizador do computador, ou tem que ser um transformador desses estilo aos utilizados em PlayStation comprados no camelô?

2 - A bateria de 7.2 Volts da partida elétrica e a bateria interna do receptor (5 células) são carregadas ao mesmo tempo no carregador?

3 - Após passar o fio preto da antena por dentro do tubo, o mesmo deve ser enrrolado por fora do tubo, ou é melhor deixar solto? Tenho essa dúvida pq. já ouvi comentários que isso não pode fazer em Aeromodelos.

4 - Junto c/ minha REVO adquiri uma vela extra c/ o código 3232, mas no manual em português na página 26 indica usar a de código 3231. Acontece que no DVD da TRAXXAS o cara sugere usar a 3232 mesmo, qual está correta afinal?

5 - Para não haver maiores problemas no amaciamento, aproveitei e comprei um termômetro digital da DURATRAX, aí eu gostaria de sabe em que temperatura o motor tem que girar para o amaciamento?

:( TIVE AZAR: Estou muito contente c/ a minha REVO, mas apesar de tudo tive um azar de principiante. O que aconteceu é que fui passar o fio preto da antena por dentro do tubo com detergente conforme manda o manual, mas a mangueira estava muito justa e acabou arrebentando o fio preto da antena ao meio..., nem cheguei a andar c/ ela ainda... sendo assim gostaria de saber como consertar esse problema. Há fio avulso p/ comprar? Em caso positivo, como faço p/ abrir o receptor após comprar o fio? Posso emendar o fio?

Fico no aguardo.

Abraço. :roll:


Opa só vi uma coisa q ficou pendente quanto a carregar as baterias...

da uma lida no manual q la tem uma lista de Quanto tempo o carregador q vem com a REVO leva para recarregar!!!
EX: a bat. original q vem com o carro q alimenta receptor e servos eh só vc carregar 1 vez ate q pare de piscar(de acordo com o manual)
a bateria do EZSTART (minha eh de 1800) tenho q dar duas cargas de 90min.(o carregador desliga automatico apos 90 min de carga"lenta")

Quanto ao transformador acho q seria melhor mesmo vc comprar 1 transformador e plugar um estabilizador nele dae o carregador(para evitar pico de energia e estraga algo...)

Creio q se vc ligar 1 estabilizador numa tomada 220 ele vai fornecer nas tomadas do estabilizador 220v tbm... e nao "transformar" 220 para 110...

quanto a ANTENA... eu fixei a ponta q fica solta com DUREX hehehe peguei a ponta segurei e zaaap dei 1 voltinha de durex nela e pimba ta bunitim enrrolado!!! num atrapalha na hora de tira a bolha mas.. tbm num fica a coisa mais linda do mundo!!!

quanto a temp de funcionamento o meu mantem uma temp em torno de 90° a 100° (abri o parabrisa dele para entrar mais "AR")

quanto a combustivel...

agora eu tambem tenho uma duvida...
Ouvi falar q o combustivel da TRAXXAS carboniza demais o motor...
procede essa info
atualmente eu utilizo byron 20%

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 26 Abr 2007, 19:36

Olá Passamal!

Muito obrigado por suas dicas, vou olhar o esquema das baterias no manual certinho.

Gostei de como vc. fez a emenda na sua antena c/ durex, hehehe...
Sabe como eu fiz? Primeiro emendei um lado no outro, depois passei super bonder por cima p/ ficar bem duro e não soltar mais naquele local... O bom é que a parte que arrebentou ainda fica p/ dentro do tubo, então acho que não terei maiores problemas, hehehe...

Abraço.


Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes