[Dica] Como usar o Mixing do rádio

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

[Dica] Como usar o Mixing do rádio

Mensagempor Fastinhu » 14 Jun 2013, 12:21

Dei uma procurada no forum e não achei nada e sempre tive preguiça de mexer nisso no rádio ,então vamos lá.
Se alguem aqui vê videos de corridas em que os caras fazem aquelas curvas perfeitinhas sem derrapar,bem fechadinhas ,eis que surge o trabalho do mixing.

O que vem a ser o mixing de canais?
R: Basicamente vc pode fazer duas coisas ao mesmo tempo.
Ex: Vc pode virar o volante e frear ao mesmo tempo ou acelerar ou frear e automaticamente a direção pode virar para esquerda ou direita, existe inumeros modos de combinação, o que eu achei mais interessante é ao virar para esquerda ou direita o acelerador vai frear um pouco ,caso vc esteja acelerando o mixing vai aliviar um pouco a carga de aceleração, muito util numa curva de alta por exemplo.
No meu caso uso o rádio DX3R e possui até dois modos que podem ser usados simultaneamente.
Sobre regulagem acho que cada um deve fazer o seu,no caso do DX3R,a proporção é totalmente regulavel individualmente para cada função do canal do radio,inclusive o auxiliar.
No caso de uma pista o piloto pode contar as curvas para esquerda e direita .depois fechadas e rápidas e ajustar o mixing conforme a necessidade.

Enjoy :D


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: [Dica] Como usar o Mixing do rádio

Mensagempor epyoneda » 14 Jun 2013, 13:57

show!

Essas "mixagens" são regra em heli e aeromodelismo, para aileron, profundor, leme, flap... Os rádios possuem modos (planador, heli, avião) onde as mixagens já estão pré-determinadas. Em auto confesso que eu não sabia que se usava.


Mas esse recurso é luxo de rádios topo de linha, infelizmente meu 3pm não tem...




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: [Dica] Como usar o Mixing do rádio

Mensagempor Fastinhu » 14 Jun 2013, 14:34

sabendo usar é uma "mão na roda" mesmo...eu regulei meu radio ontem mas ainda não testei mas vou começa a utilizar .

Creio que o uso da mixagem deixa a pilotagem muitoooo mais facil,afinal virar dando uma leve "freada automatica regulavel " ou um alivio na aceleração em cada puxada no esterço é tudo que se precisa pra evitar o understearing ou seja ,a famosa saida de frente.

Quem tiver os radios DX3R e tiver duvidas quanto ao uso da mixagem posta ai....


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes