Servos digitais

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 28 Fev 2011, 22:00
Localização: Caxias do Sul

Servos digitais

Mensagempor MarcosRodrigues » 19 Jun 2013, 09:18

Pessoal já dei uma olhada geral no fórum e não achei nada muito esclarecedor...
A duvida é a seguinte, sempre usei servos analógicos nos meus carros (fut 3305), agora tenho oportunidade de usar digitais (fut BLS 452), e o radio que uso é um 3PK com modulo spektrum DSM 2.4 PRO, que opera somente na modulação PPM. Posso usar os servos digitais sem problema? Ou vai queimar meus servos?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Servos digitais

Mensagempor Abib » 19 Jun 2013, 09:54

No quesito digital-analógico, os servos só queimam quando a taxa de atualização usada no servo digital - 300 pulsos por segundo - é usada em servos analógicos, que não suportam mais do que 50 pulsos/seg.

Mas se o contrário acontecer: usar um servo digital em um sistema que funciona configurado para um servo analógico, praticamente nada irá acontecer, e o servo digital será sub utilizado, pois receberá a mesma taxa de atualização de 50Hz de um servo analógico.

Para o uso do servo digital em sua plenitude, é preciso - no caso dos futabas - ligar a função HRS.. Só não tenho certeza se este sistema de módulo Spektrum possui esta função.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes