Carga da bateria do receptor!

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 22 Abr 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Carga da bateria do receptor!

Mensagempor Lewis » 18 Ago 2013, 00:01

Olá a todos.

Aproveitando o que o Zumpano comentou, eu também tenho um Traxxas com TQi com Telemetria (Uma T-Maxx 3.3).

Hoje meu servo de freio/aceleração (Um Servo MG996R), queimou feio. Abri ele e a placa de controle está com um dos microprocessadores com um furo no meio.

Utilizo um Pack de Bateria de NiMh de 6.0V com 1600 mAh e para carregar um Carregador Inteligente que utilizo também para a Lipo do Ez-Starter.

Bom, voltando a queima do servo, notei que ao carregar o Pack, o carregador no final da carga mostrava que a bateria estava com 7,1 V.

Quando monitoro o carrinho andando com a telemetria, o Aplicativo da Traxxas me mostra que o receptor do carrinho está com 6,8 V e ao acionar o freio/acelerador a queda de tensão vai para mais ou menos 6,2 V.

Desconfio que seja essa tensão alta que queimou o Servo, mas também tenho lido muitos comentários da má qualidade deste servo MG996R.

Minha dúvida é, estes Packs de Bateria de 6V, quando carregados realmente ficam com tensão proximas de 7V? Esta tensão mostrada de aproximadamente 7V prejudica realmente os servos ou eles possuem algum limite de tolerancia?

Obrigado


Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....

 Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR      Go Engine / REDS R5      Spektrum DX4S      Byron 20% / VP Power 25%      Losi Proline / Losi Original      Proline / AKA      Extra / Pelezão / Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Carga da bateria do receptor!

Mensagempor zumpano » 19 Ago 2013, 11:15

O meu dá essa variação quando acelera/freia/vira...

Recentemente troquei os 3 servos originais Traxxas por 2 Savox, e continua normal;


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Carga da bateria do receptor!

Mensagempor Fastinhu » 26 Ago 2013, 14:48

Lewis escreveu:Olá a todos.

Aproveitando o que o Zumpano comentou, eu também tenho um Traxxas com TQi com Telemetria (Uma T-Maxx 3.3).

Hoje meu servo de freio/aceleração (Um Servo MG996R), queimou feio. Abri ele e a placa de controle está com um dos microprocessadores com um furo no meio.

Utilizo um Pack de Bateria de NiMh de 6.0V com 1600 mAh e para carregar um Carregador Inteligente que utilizo também para a Lipo do Ez-Starter.

Bom, voltando a queima do servo, notei que ao carregar o Pack, o carregador no final da carga mostrava que a bateria estava com 7,1 V.
Quando monitoro o carrinho andando com a telemetria, o Aplicativo da Traxxas me mostra que o receptor do carrinho está com 6,8 V e ao acionar o freio/acelerador a queda de tensão vai para mais ou menos 6,2 V.

Desconfio que seja essa tensão alta que queimou o Servo, mas também tenho lido muitos comentários da má qualidade deste servo MG996R.

Minha dúvida é, estes Packs de Bateria de 6V, quando carregados realmente ficam com tensão proximas de 7V? Esta tensão mostrada de aproximadamente 7V prejudica realmente os servos ou eles possuem algum limite de tolerancia?

Obrigado


É o servo que não presta (não tolera grandes nem pequenas variações de tensão) alguns queima só de ligar...vai da sorte de cada um


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Carga da bateria do receptor!

Mensagempor Fastinhu » 26 Ago 2013, 14:49

E respondendo a pergunta...sim! É normal uma bateria de 6v beirar os 7v quando carregada


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes