Direção (servo? receptor?) travada....

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2013, 23:00
Localização: Teresina

Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor DanteFortes » 07 Ago 2013, 11:46

Olá galerinha.. sou novo aqui e encontrei o forum quando eu estava tentando resolver aqui minha dúvida.

Comprei um Buggy Nitro 1/16 da HK e um controle HK300

Bom liguei o meu carro pela primeira vez sem problemas... o primeiro tanque com ele sempre rodando bem pouquinho, combustível um pouco mais gordo, como várias pessoas no youtube orientaram. Tudo perfeito.

Acabou o primeiro tanque, fui colocar para esfriar... e esqueci o controle e o receptor ligados por uns 5 minutos. Quando me dei conta fui desligar e quando toquei no controle, antes mesmo de desligar. O servo da direção virou para esquerda no máximo e de lá não sai mais a menos que eu desligue o receiver e ligue novamente com o controle desligado. Quando ele está lá virado rodar a direção não faz efeito nenhum, nenhum som a mais.

A unica forma do receiver ficar ligado sem a direção topar para esquerda é se o controle estiver desligado. Quando liga o controle ele vira para esquerda.
Tentei agora trocar as coisas e instalei a direção no canal do acelerador. Mas infelizmente acontece a mesma coisa. Se o receiver se conectar com o controle o servo da direção topa para esquerda.

Detalhe, quando eu fui trocar os canais, percebi que coloquei o cabo de força das bateria no canal 3 aux. e liguei a direção e o servo do acelerador no lugar certo.

O servo do acelerador funciona perfeito em qualquer canal.

e agora?? meu servo da direção queimou depois da primeira volta?? até algumas pessoas me falaram que a hobby king era meio xing ling... mas 1 volta é sacanagem.

Tem jeito para minha peça?? ou vai p lixo mesmo??

Obrigado Amigos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor Abib » 07 Ago 2013, 11:54

DanteFortes escreveu:esqueci o controle e o receptor ligados por uns 5 minutos.

...


até algumas pessoas me falaram que a hobby king era meio xing ling... mas 1 volta é sacanagem.


1 volta não.. 5 minutos de servo forçado sem descanso.. Para toda ação existe uma reação..

Se funcionou com outro servo, então o problema é ele mesmo.. Troque-o.

HobbyKing é de HongKong, mas vende de tudo: Desde tranqueiras até produtos TOP.. Você compra aquilo que você paga..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2013, 23:00
Localização: Teresina

Re: Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor DanteFortes » 07 Ago 2013, 12:00

abib escreveu:1 volta não.. 5 minutos de servo forçado sem descanso.. Para toda ação existe uma reação..

Se funcionou com outro servo, então o problema é ele mesmo.. Troque-o.

HobbyKing é de HongKong, mas vende de tudo: Desde tranqueiras até produtos TOP.. Você compra aquilo que você paga..


5 minutos de servo forçado sem descanso??? descanso para um servo que funcionou menos de 10min?? se eu apenas tivesse preenchido o tanque e continuado a andar, caso ele já estivesse amaciado.... eu não poderia??? meu servo só aguenta uma volta??? já tenho varia peça para deixar ele melhor, mas nunca imaginei que o servo original fosse tão frágil, claro que eu nunca tive a ilusão de que seria um ótimo servo, mas que pelo menos fosse para o gasto.

Afinal foi volta para amaciar... não fiz nada alem de andar num terraço plano sem nem fingir pulos ou velocidade...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor Abib » 07 Ago 2013, 12:16

DanteFortes escreveu:não fiz nada alem de andar num terraço plano sem nem fingir pulos ou velocidade...


Faltou só dizer dos 5 minutos de rádio ligado..

De qualquer forma, tentei te explicar o que pode ter acontecido pelo que foi relatado junto do que já vivi no Hobby..

Mas se prefere condenar o Servo ao invés de tentar visualizar que o problema provavelmente foi você ter esquecido o rádio ligado, paciência.
Editado pela última vez por Abib em 07 Ago 2013, 12:44, em um total de 3 vezes.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor JoaoVictor » 07 Ago 2013, 12:44

Se for o mesmo servo do Monster Beetle, é sim servo pra 10 minutos de uso e estragar...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2013, 23:00
Localização: Teresina

Re: Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor DanteFortes » 07 Ago 2013, 12:48

Então não tem outra forma né?? tem que comprar outro??

Vi na vista explodida que o servo para ele é o B1033. Coloquei Hj e não tem lá. e Na internet vi poucos sites com ele. Alguém recomenda algum outro que encaixe ou aonde posso comprar ele, seja nacional ou internacional. Ou os dois.




 Buggy Nitro 1/16      0.7      HK300      Byron GEN2 16% 12%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor JoaoVictor » 07 Ago 2013, 12:57

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -939mg-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gramas-_JM

um dos melhores servos, e na hobbyking vende pela metade do preço...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2013, 23:00
Localização: Teresina

Re: Direção (servo? receptor?) travada....

Mensagempor DanteFortes » 07 Ago 2013, 13:50

JoaoVictor escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493480195-micro-servo-digital-corona-metal-gear-modds-939mg-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gramas-_JM

um dos melhores servos, e na hobbyking vende pela metade do preço...



Poxa cara... valeu mesmo.. fiquei levando surra do google pq eu estava procurando pelo B1033 e deveria estar procurando por mini servo 9g... bom,
muito obrigado. Vou pedir logo 2x servos desse no HK.

Você já teve ou tem esse carro?? me indica comprar mais alguma coisa para ter de reserva, alem de velas e barras de suspensão?

Abraços,
Dante Fortes

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes