Traxxas TQi x Carros Diversos

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 22 Abr 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Traxxas TQi x Carros Diversos

Mensagempor Lewis » 07 Set 2013, 12:56

Bom dia Pessoal,

Desculpe a pergunta que possa parecer sem nexo mas sou novo no assunto e ainda não tenho noção sobre algumas coisas.

Eu tenho uma T-Maxx 3.3 com Rádio TQi e sistema de telemetria.

Estou querendo comprar um HPI D8S e gostaria de saber se posso aproveitar este meu rádio da Traxxas e transferir os sensores de RPM, Temperatura e Voltagem da Traxxas para o receptor deste HPI D8S e assim ter acesso a temperatura, rpm e voltagem tudo sem fio como faço na T-Maxx

Obrigado.


Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....

 Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR      Go Engine / REDS R5      Spektrum DX4S      Byron 20% / VP Power 25%      Losi Proline / Losi Original      Proline / AKA      Extra / Pelezão / Dust Raising

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Traxxas TQi x Carros Diversos

Mensagempor mach » 07 Set 2013, 16:09

Vc deve saber que receptores Traxxas só funcionam em rádios Traxxas, receptores HPI só funcionam em rádios HPI, assim por diante como qualquer outra marca (desconsiderar rádios chineses) e no final, HPI nem tem esses sistemas de telemetria.
Então, com base nisso para colocar toda a telemetria da Traxxas no HPI, vc terá que colocar um receptor Traxxas no HPI, ou coloca o seu antigo, ou compra um novo, rádios Traxxas suportam bindar com até 10 receptores diferentes.
A questão da telemetria agora
- o valor de tensão do pack ok
- o valor de temperatura ok
- o valor de velocidade\rpm: cada carro independente do fabricante possui uma relação interna diferente (caixa cambio, pinhão, coroa, diff, etc), o sensor, assim como o cálculo aproximado, baseiam-se nisso, claro que o software da Traxxas só terá as informação de seus próprios chassis. Então se colocar o sensor lá na coroa do D8 terá uma medição errônea.
Não sei se no software da Traxxas esses valores para os cálculos podem ser alterados e customizados assim como acontece nos sistemas Spektrum\Airtronics, dá uma lida no manual


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 162
Registrado em: 22 Abr 2013, 23:00
Localização: Osasco - SP

Re: Traxxas TQi x Carros Diversos

Mensagempor Lewis » 07 Set 2013, 19:06

Muito obrigado Mach.

Resposta completa e objetiva.

Tirou todas minhas dúvidas, obrigado.


Persistência e determinação...Por si só, serão decisivas....

 Losi 8ight 2.0 / Losi 8ight RR      Go Engine / REDS R5      Spektrum DX4S      Byron 20% / VP Power 25%      Losi Proline / Losi Original      Proline / AKA      Extra / Pelezão / Dust Raising

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes