Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 23:00
Localização: Itu Sp

Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor luparo » 04 Nov 2013, 08:27

Amigos bom dia! Sou novo nesse hobby de elétricos e estou com um grande problema, gostaria muito que alguém me ajudasse! Recentemente comprei um Inferno gt2 com um kit mamba moster usado, mais ainda não consegui andar com o mesmo, pois o meu rádio perde o sinal a 10mts de distância do carro, só funciona de perto e as vezes ele trava o servo da direção. Outra coisa que observei é que o Esc fica bipando. Alguém sabe me dizer o que devo fazer, comprar etc.... Para que eu possa me divertir? Desde já obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor Abib » 04 Nov 2013, 08:29

É preciso saber o motivo antes de te dizer o que se deve fazer.

O motivo mais comum de falta de alcance é instalação errada da antena do receptor. Se tirara uma foto do sistema da antena e como ela está instalada, talvez o pessoal possa ajudar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 04 Fev 2005, 21:00
Localização: Na cozinha

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor Momotarosam » 04 Nov 2013, 08:43

Verifique se toda fiação está ok, verifique as antenas do rádio e o fio de antena do receptor, estando tudo ok faça o Bind novamente entre o rádio e o receptor, com a ajuda de alguém teste o receptor com servos tanto na direção como no motor a longa distancia verifique seu funcionamento se o servo da direção vira certo e do motor também acelerando e freiando o servo la instalado fará o movimento equivalente, alimente o receptor com 6 volts , se estiver ok prossiga instalando o esc e faça o bind do esc, depois teste-o sempre com a ajuda de alguém segurando o carro na mão a longas distancias, 70 metros
boa sorte


Tudo zerooo, ....................... menas radinho

 Usado      Refurbished      Continua com glitch      Da Lata      Cor de rosa      Secos      ALA - Limeira

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 23:00
Localização: Itu Sp

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor luparo » 04 Nov 2013, 20:11

Momotarosam escreveu:Verifique se toda fiação está ok, verifique as antenas do rádio e o fio de antena do receptor, estando tudo ok faça o Bind novamente entre o rádio e o receptor, com a ajuda de alguém teste o receptor com servos tanto na direção como no motor a longa distancia verifique seu funcionamento se o servo da direção vira certo e do motor também acelerando e freiando o servo la instalado fará o movimento equivalente, alimente o receptor com 6 volts , se estiver ok prossiga instalando o esc e faça o bind do esc, depois teste-o sempre com a ajuda de alguém segurando o carro na mão a longas distancias, 70 metros
boa sorte
Amigo obrigado, pela atenção, já verifique a fiação e esta tudo ok.
Pode ser outro problema?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor rafael61333 » 04 Nov 2013, 22:32

As pilhas do radio são novas ou estão bem carregadas?


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 23:00
Localização: Itu Sp

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor luparo » 04 Nov 2013, 23:09

rafael61333 escreveu:As pilhas do radio são novas ou estão bem carregadas?
São novas, duracel! O carro funciona bem quando esta perto do rádio afastou por 10mts perde o sinal, não sei se o esc tem haver com esse problema?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor murgel2010 » 05 Nov 2013, 10:35

amigo vc deve estar com a antena do receptor quebrada dentro da caixa bem perto da saida, eu estava com um problema parecido com o seu e depois de muito tempo descobri q a antena estava quebrada bem pertinho da saida do receptor.
troquei o receptor e o radio voltou a funcionar normalmente.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 23:00
Localização: Itu Sp

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor luparo » 05 Nov 2013, 11:23

murgel2010 escreveu:amigo vc deve estar com a antena do receptor quebrada dentro da caixa bem perto da saida, eu estava com um problema parecido com o seu e depois de muito tempo descobri q a antena estava quebrada bem pertinho da saida do receptor.
troquei o receptor e o radio voltou a funcionar normalmente.
Amigo obrigado, verifiquei toda a fiação e esta tudo ok, deve ser outro problema.

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor pantcholino » 05 Nov 2013, 17:14

Cara ...

Tenho o mesmo problema.
Seu radio é original do carro ? O KT 201 com o receptor KR-200 ?

Se sim vc ta com um radio cujo alcance não é maior que 50/100 metros isso se não tiver ninguém por perto.

Outro detalhe:
Isso pode te ajudar muito ...melhorou o meu.... pelo menos

A pilha desse controle tem que ser DURACELL. A voltagem no visor não pode estar abaixo de 5.5 V

O fio da antena (Fio branco) que sai do caixa do receptor tá com quanto pra fora do tubo preto ? No manual fala coisa de 30 mm.

Verifique na caixa do receptor se ele não está batendo ... Tem uma "espuminha" que envolve ele..pelo menos no original ela existe.

A fiação está ok mesmo? Ela ta passando por onde ? Se tive perto do motor, vai interferir...ainda mais porque esse motor gira mais que o original e isso da interferência.

Tire as pilhas quando desligar o controle...ele come pilha mesmo desligado!

Se tudo isso não adiantar .... Faça como ... Procure comprar um sistema de radio decente ! Sugiro spektrum, futaba

Se isso não for possível...Mantenha ele bem perto do seus olhos...canhão do jeito que tá vai acabar matando alguém...

Esse radio decepciona .... Fazer o que né
Perdi minha bolha por causa dele... Quase quebrei o pé de uma pessoa !

Ele é muito bom pra quem quer fazer Pista/crawler ... pois fica bem perto e tem muitas regulagens e o melhor tem 3 canais !


Tenho um topico aberto sobre esse radio ...vou ver se acho e posto aqui !


Abços e boa sorte !




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 23:00
Localização: Itu Sp

Re: Perda de sinal do rádio a 10mts (rádio traxxas tq 2.4g)

Mensagempor luparo » 05 Nov 2013, 18:30

pantcholino escreveu:Cara ...

Tenho o mesmo problema.
Seu radio é original do carro ? O KT 201 com o receptor KR-200 ?

Se sim vc ta com um radio cujo alcance não é maior que 50/100 metros isso se não tiver ninguém por perto.

Outro detalhe
Isso pode te ajudar muito ...melhorou o meu.... pelo menos

A pilha desse controle tem que ser DURACELL. A voltagem no visor não pode estar abaixo de 5.5 V

O fio da antena (Fio branco) que sai do caixa do receptor tá com quanto pra fora do tubo preto ? No manual fala coisa de 30 mm.

Verifique na caixa do receptor se ele não está batendo ... Tem uma "espuminha" que envolve ele..pelo menos no original ela existe.

A fiação está ok mesmo? Ela ta passando por onde ? Se tive perto do motor, vai interferir...ainda mais porque esse motor gira mais que o original e isso da interferência.

Tire as pilhas quando desligar o controle...ele come pilha mesmo desligado!

Se tudo isso não adiantar .... Faça como ... Procure comprar um sistema de radio decente ! Sugiro spektrum, futaba

Se isso não for possível...Mantenha ele bem perto do seus olhos...canhão do jeito que tá vai acabar matando alguém...

Esse radio decepciona .... Fazer o que né
Perdi minha bolha por causa dele... Quase quebrei o pé de uma pessoa !

Ele é muito bom pra quem quer fazer Pista/crawler ... pois fica bem perto e tem muitas regulagens e o melhor tem 3 canais !


Tenho um topico aberto sobre esse radio ...vou ver se acho e posto aqui !


Abços e boa sorte !
Amigo obrigado pela sua atenção e dedicação, vou ter que ver o que vou fazer. Obrigado. Abs

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes