Radio TQI Summit

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Radio TQI Summit

Mensagempor pantcholino » 30 Dez 2013, 17:18

Galera ...

To pesquisando aqui ...

Porem minha summit me deixou na mao ...
Eu deixei ela andar em um local mais molhado que o normal ...ate entao sei que ela aguenta. Primeiro ela perdeu a ré...depois que tirei as nimh e coloquei as lipos .... faz isso direto... que raiva :x
Antes que perguntem ...sim eu ativei o sistema de low voltage
Só desligo ela pelo cabo .... pra nao queimar e/ou desconfigurar o ESC

Depois disso tentei reconfigurar a ré perdi tudo .... kkkk
Fuçei tanto no controle que nem sei o que fiz ...
Aos poucos devolvi os demais comandos ... todos os servos de blocante e marchas funcionam..

Só não responde ao comando de direção/freio/aceleração ....

Ficou doidona !!!

ACelera sozinha e nao para ...


Me ajudem ...

A impressao que tenho e que ela perdeu o radio ...

Ja apaguei o modelo e re-bindei .... Isso foi facil ...


Tentei as configs originais pelo controle e nada ...ela nao responde .... Consigo fazer tudo menos acelerar e/ou virar ela.

:(

As luzes estao verdes no receptor e no transmissor. Ela fica doidona quando ligo carro e depois ligo radio e desligo e ligo de novo o radio.
Vi algo sobre o failsafe.... ele ta funcionando pois quando desligo o radio ele apaga o carro.

Vi tambem que tem um sistema que nao deixa o carro andar quando o servo queima .... será ?


Abços

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Radio TQI Summit

Mensagempor pantcholino » 06 Jan 2014, 12:15

Bom ...

Retirei os servos e o problema persistem ... Vou pegar um outro servo pra testar ... mas acho dificil de ser eles o problema ...

O carro continua disparado. Não responde ao acelerador ... e como deliguei os servos ....

Não sei mais o que fazer !


Sera que meu receptor foi pro saco ?

Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Radio TQI Summit

Mensagempor pantcholino » 06 Jan 2014, 13:00

Galera ..

Testei os servos em outro carro e esta funfando legal ...
Graças a Deus não são eles.


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Radio TQI Summit

Mensagempor pantcholino » 06 Jan 2014, 13:01

Bom galera ...

Fiz testes exaustivos e vou detalhar em partes pois ainda nao consegui entender direito. Fiz por eleiminação. Se alguem tiver uma ideia ... Explanem por favor ... Haja visto que tem muita gente tendo problemas com esse radio TQI ...


Na SUMMIT

1 - Receptor TQI Summit e radio Summit TQI
Aqui começou o problema...
Nao funfa acelerador e direção. Disparava o motor e so parava quando desligava o carro ou o radio pois esse receptor tem failsafe.


2 - Receptor TQ Ken Block e radio TQI Summit.
Bindou legal .... So que continuou da mesma forma ....so os servos auxiliares funcionaram. sem direção e sem aceleração.


3 - Receptor TQ ken Block e radio (TQ) Ken Block
Bindou legal. Aqui a direção e aceleração funcionou.
Porem como o radio nao tem 5 canais nao pude testar os servos auxiliares.
Depois ela ficou meio doida.
Acelerava sozinha e dava umas faiscas monstras no motor.
Quando eu desligava e ligava de novo o receptor ficava com uma luz verde piscando sem parar.




No KEN BLOCK

1 - Receptor TQI Summit e radio Summit TQI
Bindou legal ... o problema era o mesmo que tinha na summit. NAo acelerava e nao virava nada. Disparava o motor e so parava quando desligava o carro ou o radio pois esse receptor tem failsafe.

2 - Receptor TQI summit e radio Ken Block (TQ)
Bindou legal e funcionava tudo ..

3 - Receptor TQ Ken Block e radio summit TQI
Bindou legal porem nao funcionava nada.


Depois desses testes cheguei a uma conclusao ....
ACho que quem foi pro saco foi meu radio. As pilhas estao novas.

O teste do receptor e dos servos foi feito em outro carro e isso me deixa mais tranquilo ....Quase comprei um par de servor e um receptor sem necessidade.


O fato que me intriga e que o radio original dela nao funciona em outro carro ....Ja o radio de outro carro funcionou normal


Pra eu ter certeza de fato precisa ter um novo receptor/radio pra ter certeza claro..... testando um depois do outro e depois os dois juntos pra saber onde ta o problema.



Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes