Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor R.Caike » 10 Jan 2014, 14:57

Os servos do meu automodelo puxam muita energia e por isso as vezes ficam meio "doidos",mesmo usando alcalinas novas no radio e receptor.Pelo que andei pesquisando um capacitor no 3° canal do receptor resolveria meu problema,aì entra minha duvida,ví alguns capacitores vendidos em lojas de modelismo e me parece q o "+" vai no "-" e vice versa,por isso estou com duvida,poderiam me explicar como devo ligar o capacitor? segue foto do q adaptei e dos vendidos nas lojas de modelismo:
Anexos
capacitor.jpg
Capacitor vendido em lojas de modelismo,reparem q o fio preto(positivo) parece estar saindo do negativo do capacitor.
capacitor.jpg (23.8 KiB) Exibido 2356 vezes
20140110_152541.jpg
Capacitor q fiz em casa,nao fixei os fios pois nao sei se está correto a ligação.
20140110_152541.jpg (29.53 KiB) Exibido 2355 vezes


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor Abib » 10 Jan 2014, 15:08

Use um original.. Custa $5..

http://www.espritmodel.com/spektrum-vol ... ector.aspx

E verifique o servo e seu fim-de-curso.. algo pode estar errado parra puxar tanta corrente do sistema.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor R.Caike » 10 Jan 2014, 15:13

Abib,quando for pedir algo no Brasil(nao tenho cartão internacional)eu já peço,mas queria fazer um provisório pra mim andar esse final de semana,só um quebra-galho mesmo,sabe se a ligação q fiz no meu capacitor está certo?e quanto aos servos,o da aceleração está em 80% e o da direção em 70%,mesmo assim as vezes o problema acontece.


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor lukits » 10 Jan 2014, 16:54

Se dormsavox eh normal eles puxarem corrente a mais. Eu tambem tenho interesse em saber como soldar o capacitor, pois quero ter de seguranca no meu servo, mesmo que nao de problema, quero que nao tenha chance alguma de ter glitch.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor R.Caike » 10 Jan 2014, 20:36

"Lukits" procurei no youtube e acabei encontrando um video do "Tulio rcbrasil"nos comentarios ele cita: "cara n tem segredo! só soldar o fio vermelho no positivo do capacitor e o preto no negativo do capacitor. Pronto ta pronto sorvetinho! kkk" se quiser ver o video o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=cM3RK77LHOc ,se vc ler os comentarios vai ver q isso q citei está escrito.Fiz exatamente da maneira descrita e andei 2 tanques no meu buggy e nao aconteceu o problema,creio q nen precise comprar um especifico para o hobby,pois é algo bem simples e um capacitor desses nao passa de 1 real.


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor lukits » 10 Jan 2014, 23:47

R.Caike escreveu:"Lukits" procurei no youtube e acabei encontrando um video do "Tulio rcbrasil"nos comentarios ele cita: "cara n tem segredo! só soldar o fio vermelho no positivo do capacitor e o preto no negativo do capacitor. Pronto ta pronto sorvetinho! kkk" se quiser ver o video o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=cM3RK77LHOc ,se vc ler os comentarios vai ver q isso q citei está escrito.Fiz exatamente da maneira descrita e andei 2 tanques no meu buggy e nao aconteceu o problema,creio q nen precise comprar um especifico para o hobby,pois é algo bem simples e um capacitor desses nao passa de 1 real.

Eu ainda não comprei, então não sabia se tinha um positivo e um negativo bem visto, como nos servos, com fios vermelhos e pretos. Achava que era como os leds, que são mais "difíceis" de achar.

Eu tinha visto em um tópico de outro fórum, que o certo é comprar um de 2700 uF e 6,3V para um servo savox 1258tg, que é usado em, no máximo, 6,0V. No caso, essa informação foi muito útil para mim, já que eu vou usar esse servo no meu carro.

Quando chegar meu combo eu vou usar o capacitor, para não ter problema algum.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor R.Caike » 11 Jan 2014, 08:35

o ideal é que vc compre uma voltagem um pouco acima da que os servos usam,uns 10 v dá,nao será ruim,pois ele fornecerá apenas o que o servo pede,,coisa de 6 v ou um pouco mais em picos.E o uf indica a capacidade de armanezamento quanto + melhor


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor Serpadu » 22 Jan 2014, 08:09

Tenho um desse da spektrum, acho que é 16V, mesmo o limite dos receptores deles sendo 9.6V.

Quando comprei fiz varios testes, forçando todos os servos e analisando a queda de voltagem com um multimetro e foi praticamente insignificante a diferença com o capacitor. No meu caso não foi util, mesmo assim deixei plugado no receptor. Acho que depende muito do pack...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor mach » 22 Jan 2014, 09:12

R.Caike escreveu:Abib,quando for pedir algo no Brasil(nao tenho cartão internacional)eu já peço,mas queria fazer um provisório pra mim andar esse final de semana,só um quebra-galho mesmo,sabe se a ligação q fiz no meu capacitor está certo?e quanto aos servos,o da aceleração está em 80% e o da direção em 70%,mesmo assim as vezes o problema acontece.


Ligou invertido
Isole esses terminais adequadamente


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Servos puxam muita energia,decidi colocar capacitor...

Mensagempor R.Caike » 22 Jan 2014, 11:52

Mach,já fiz isso,coloquei termo retratil e inverti os fios faz tempim já(ví no canal do tulio no youtube)até ajudou,mas o meu problema era na chave liga e desliga do receptor,ela tá com mal contato,aí com a vibração já imagina o que acontece.Estou ligando o pack direto e funciona nolmal,mas o capacitor deixo alí pq nao uso o 3° canal mesmo.


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes