Receptor queimado?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2014, 22:00
Localização: Rio do Sul,SC

Receptor queimado?

Mensagempor Maiochi » 23 Fev 2014, 14:04

Bom dia, ontem eu comprei um pack de 5 células dtx 1600 de 6v. Na loja o atendente colocou o pack e funcionou certinho.
Ele falou que antes de usar teria que deixar 12 horas carregando.
Carreguei as 12 horas e coloquei o pack no carro, quando fui ligar o receptor os dois servos deram uma mexida e pararam. Vi que o receptor não acendeu o led.
Fui medir com um multímetro e o pack estava com 7.13v
Será que isso acabou queimando o receptor?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Receptor queimado?

Mensagempor mach » 23 Fev 2014, 23:37

Já testou com as 4 pilhas?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2014, 22:00
Localização: Rio do Sul,SC

Re: Receptor queimado?

Mensagempor Maiochi » 24 Fev 2014, 00:27

mach escreveu:Já testou com as 4 pilhas?!

Testei também, e dá a mesma coisa. Só que nas pilas pelo que apareceu no multimetro elas ficam com 6v certinho.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Receptor queimado?

Mensagempor mach » 24 Fev 2014, 00:37

Boas chances de ter queimado o receptor..
Veja se sem os servos plugados como ele age


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2014, 22:00
Localização: Rio do Sul,SC

Re: Receptor queimado?

Mensagempor Maiochi » 24 Fev 2014, 00:47

mach escreveu:Boas chances de ter queimado o receptor..
Veja se sem os servos plugados como ele age

Vou testar. Mas se eu tiver que comprar um novo não terei o mesmo problema? E a bateria não teria que ter os 6v como diz no rotulo?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Receptor queimado?

Mensagempor Federal_40 » 24 Fev 2014, 11:23

Quando você fez esse teste o seu radio estava ligado?
Fez as ligações certa?
Normalmente quando termino de carregar as minhas baterias sempre ficam acima dos 6.0 v e nunca deram problemas.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

 
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2014, 22:00
Localização: Rio do Sul,SC

Re: Receptor queimado?

Mensagempor Maiochi » 24 Fev 2014, 13:56

Federal_40 escreveu:Quando você fez esse teste o seu radio estava ligado?
Fez as ligações certa?
Normalmente quando termino de carregar as minhas baterias sempre ficam acima dos 6.0 v e nunca deram problemas.


estava sim. Liguei primeiro o radio e depois o receptor.
Ligação está certa. Quando sai da loja eu cheguei usar o carrinho e estava ok. Mas deu uns 5 minutos e a bateria descarregou. So que nesse momento nao cheguei a medir a tensão. Dai deixei umas 12h carregando conforme o cara da loja falou. Depois que deu a pane.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Jun 2009, 23:00
Localização: Brasil - Sao Paulo

Re: Receptor queimado?

Mensagempor Speed_for_sure » 25 Fev 2014, 11:13

Amigo, se tava com mais de 7 volts o pack pode ter queimado o receptor sim. Agora porque isso aconteceu, pode ter sido pois ficou muito tempo carregando. Voce usou que tipo de carregador? A qual amperagem?

E outra coisa, voce devia ter carregado a bateria antes de usar pela primeira vez... Não secar a pouca carga que a bateria nova tinha e depois carregar por um periodo maior do que o indicado.




 Inferno 777 - Serpent 720      RB S7 - GRP Tuned      Kyosho Syncro      Tornado      Pelezao / Jundiai

 
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2014, 22:00
Localização: Rio do Sul,SC

Re: Receptor queimado?

Mensagempor Maiochi » 25 Fev 2014, 22:54

Speed_for_sure escreveu:Amigo, se tava com mais de 7 volts o pack pode ter queimado o receptor sim. Agora porque isso aconteceu, pode ter sido pois ficou muito tempo carregando. Voce usou que tipo de carregador? A qual amperagem?

E outra coisa, voce devia ter carregado a bateria antes de usar pela primeira vez... Não secar a pouca carga que a bateria nova tinha e depois carregar por um periodo maior do que o indicado.


O carregado eu comprei junto com a bateria, o dono da loja que me vendeu. Segundo ele é o carregador certo para a bateria. É esse ai da foto.

Por eu ter usado a bateria antes de carregar totalmente, o que pode acarretar? Ela pode viciar?
Anexos
carregador_bateria_carrinho.jpg
Carregador 7.2v 200mA
carregador_bateria_carrinho.jpg (40.5 KiB) Exibido 2416 vezes

 
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2014, 22:00
Localização: Rio do Sul,SC

Re: Receptor queimado?

Mensagempor Maiochi » 26 Fev 2014, 21:56

Boa noite pessoal.
Consegui arrumar meu receptor. Como estava "queimado", resolvi abrir o receptor e dar uma olhada. Pior que tava não ia fica mesmo.
Quando abri percebi que estava úmido e os contatos com zinabre. Provavelmente na última vez que limpei ele, acabei molhando demais.
Pois bem, sequei o receptor retirei o zinabre que tinha e liguei na bateria.
Pra minha surpresa voltou a funcionar. Liguei os servos e o kit de iluminação e está funcionando tudo certinho. Pelo menos por enquanto.
Obrigado ai pro pessoal que respondeu minhas perguntas.




 Drx Kyosho      Original      Syncro KT-200 2.4ghz      Byron 20%      New Fiesta      Original

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes