Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Guhlatinha » 18 Mar 2014, 20:57

Queria saber qual é melhor pro meu automodelo On road, 4 pilhas recarregável de 2500 mah ou Uma bateria a lipo de 2 células de 1000 mah.? Poq eu vou colocar os led no meu automodelo e queria saber qual é que vai aguentar mais carga.
Queria saber poq uns fala que a lipo e aguenta bem mais carga do que a pilha mesmo sendo 4 pilha com 2500 mah e a bateria com 1000 mah a bateria aguenta mais então queria saber saber se é verdade
Muito obrigado.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor R.Caike » 18 Mar 2014, 23:25

nao use pilhas recarregaveis,pois elas possuem 1.2v e o receptor precisa de 6v ou em alguns raros casos 7,4 ou até mais,e 6x1.2v=4.8v,e se for usar lipo tem q ver se seu receptor e servos aguentam, se nao aguentar tem q usar ubec pra diminuir a voltagem pra 6 v e nao queimar nada.


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor mach » 18 Mar 2014, 23:25

Nem um nem outro

Pilhas recarregáveis tem 1.2V por célula, um pack de 4 chega a 4.8V para alimentação, tensão inadequada podendo ter perdas de sinal ou mal funcionamento do sistema elétrico do carro

LIPO 2S, possui 8.4V totalmente carregada, 2.4V a mais, 40% de sobre tensão, vc pode torrar tudo


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Abib » 19 Mar 2014, 07:43

4 celulas de NiMh de 2500mAh podem fornecer 4,8x2.5=12W de potência.
Uma LiPo de 7,4v e 1000mAh pode fornecer 7.4*1.0=7.4W de potência.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: Vitória-ES

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor cleitonkp » 19 Mar 2014, 11:20

Tem bateria de LiFe com 6.6V, talvez seja o mas recomendado para vc.


Imagem

 LOSI 8IGHT 2.0 RTR      LOSI 350      Spektrum's DX3S      20%      ORIGINAL      ORIGINAL      UFES

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Guhlatinha » 19 Mar 2014, 21:03

Então vcs acha melhor eu por a lipo mesmo e melhor mas pra por a lipo eu tenho que por a ubec pra diminuir a voltagem certo eu entendi eu já tenho na minha savage xl Mas queria tirar a dúvida qual é melhor e qual aguenta mais.
Mas é aí vcs só explico mas não falow qual é melhor a bateria ou a pilhas?
E se eu por a bateria a lipo de 2 células de 1000 mah e por uma ubec pra diminuir pra 3 voltes e muito pouco né tem que por o ubec de pelo menos 5 V né?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Guhlatinha » 19 Mar 2014, 21:12

Eu tenho na minha savage xl a lipo de 2 células de 1000 mah . E eu ando bastante pra por pra carregar a bateria. Mas eu queria saber mesmo poq eu vou por um kit no meu automodelo de led e queria saber qual ia acabar mas rápido a bateria ou as 4 pilhas ou melhor qual dura mas.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Abib » 20 Mar 2014, 07:44

Guhlatinha escreveu:Eu tenho na minha savage xl a lipo de 2 células de 1000 mah . E eu ando bastante pra por pra carregar a bateria. Mas eu queria saber mesmo poq eu vou por um kit no meu automodelo de led e queria saber qual ia acabar mas rápido a bateria ou as 4 pilhas ou melhor qual dura mas.
Novamente:

abib escreveu:4 celulas de NiMh de 2500mAh podem fornecer 4,8x2.5=12W de potência.
Uma LiPo de 7,4v e 1000mAh pode fornecer 7.4*1.0=7.4W de potência.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Guhlatinha » 20 Mar 2014, 08:11

Então vc acha as pilhas mais forte e aguenta mais tempo de uso a carga?
Então era mentira o que me farão que a bateria de 1000 mah ela dura bem mais do que 4 pilhas de 2500.Poq ele falo que o NIMH não é igual a lipo que a lipo ela trabalha deferente dos NIMH a lipo dura bem mas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor marsan29 » 20 Mar 2014, 09:06

Sim, nesta sua comparação o que vai ter mais tempo de uso é a bateria recarregável de 2.500 mAh, porém elas irão lhe dar apenas 4,8 v e seu receptor é de 6,0v (neste caso precisaria de 5 pilhas). Funciona? Digo que sim pois uso em meu DM 1 no caso de término do meu pack de 6,0 v de 1.600 mAh. O servos ficam pouco mais lentos.
No seu caso ideal seria conseguir um pack de NIMH de 5 células (que terá 6,0v) com maior amperagem possível. Mais comum que já vi são packs com 1.600 mAh, mas existem packs de até 5.000 mAh que são usados nos 1/5, só não seu se vai caber na caixa do seu receptor (precisa comparar com os packs de 1.600 mAh).
Para tentar ajudar na sua decisão, eu uso pack de 1.600 mAh o dia todo. Ando em torno de 2,0 l de combustível e meu servos são: Savox de 20Kg na direção e 12Kg na aceleração. Sendo assim presumo que vai andar bastante com um pack destes mesmo com leds.
Boa sorte aí.
Márcio

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Guhlatinha » 20 Mar 2014, 21:21

Mas não cabe 5 pilhas no meu automodelo não On road. Mas então o que vcs acha qual é melhor de usar a bateria ou as pilhas?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor marsan29 » 20 Mar 2014, 21:59

Guhlatinha escreveu:Mas não cabe 5 pilhas no meu automodelo não On road. Mas então o que vcs acha qual é melhor de usar a bateria ou as pilhas?


Cara, a decisão é sua. Eu usaria pack de 6,0v de 1.600 mAh. Mas como tem que escolher entre pilhas comuns AA (ou alcalinas) e baterias recarregáveis AA, use baterias recarregáveis. Se reler o que escrevi acima eu uso 4 baterias recarregáveis AA quando meu pack de 6,0 v termina a carga e vai bem.
Pense assim:
1 bateria recarregável de tamanho AA = 1 célula de 1,2 v, com 2.500 mAh.
Para se ter 6,0 v precisa de 5 pilhas, certo? Só que pelo tamanho AA as mesmas não cabem no receptor. Cabem apenas 4 que multiplicando pela voltagem você vai ter 4,8 v, certo?
Justamente por isso que recomendo o pack pois nele você tem 5 células (5 pequenas pilhas) que totalizam 6,0 v.
Caso não conheça um pack NiMH é isso aqui:
http://www.amain.com/product_info.php/c ... ack-IB1600
Já as pilhas alcalinas AA tem 1,5 v cada, então com 4 pilhas vai ter a voltagem correta, mas não consigo precisar o quanto elas irão durar e se vale a pena (tempo de funcionamento).
Se não consegui explicar, me mande uma MP que te passo meu número de fone, aí me liga.
Márcio

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Guhlatinha » 20 Mar 2014, 22:37

Mas não vai caber na caixa do meu automodelo,Esse aí que vc me falo.
Mas pelo o que vc conhece e verdade que a lipo ela dura bem mais do que a NiMH? Tem que ser ou as 4 pilhas recarregável de 2500 mah ou a bateria de 2 células de 1000 mah.
aí que vem a questão qual a melhor e dura mais?
A e lembrando a bateria lipo eu teria que colocar um ubec pra não queimar né o receptor mas teria que colocar pra reduzir pra pelo menos 5 ou 6 V poq se eu colocar de 3 V nem compensa e melhor deixar as pilhas que tá dando aqui 5.4 V.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor mach » 21 Mar 2014, 00:06

cara, usa um pack de NIMH mesmo, um Hump\Pirâmide

Imagem Imagem


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Out 2013, 21:00
Localização: Paraná

Re: Uma grande duvida bateria ou pilhas.

Mensagempor Guhlatinha » 21 Mar 2014, 13:37

mach escreveu:cara, usa um pack de NIMH mesmo, um Hump\Pirâmide

Imagem Imagem


Mas não dá o tamnho não entra eu só queria que vcs me ajuda a tirar minha dúvida de qual é melhor pra mim qual dura mais tipo que armazena mas carga e qual perde mais carga se as bateria lipo ou NiMH.
Se qual seria melhor a bateria de 2 células de 1000 mah aí eu coloco ubec pra diminuir pra 6 V ou as 4 pilhas recarregável de 2500 mah?
Obrigado.

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes