Radio perfex kyosho

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 24 Mar 2014, 07:51

Bom dia Galera,

Sou novato no automodelismo, peguei um carrinho seminovo para começar...Comprei um Kyosho DRT mas estou tres dias sem brincar, porque, quando o carrinho está desligado o controle funciona normal e quando eu ligo o carrinho perde o sinal do controle... Já fiz teste com outro controle de um amigo e o problema continua...

Por favor alguém conhece esse problema?


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Abib » 24 Mar 2014, 08:50

Este controle possui Cristal? Qual sua frequência?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 24 Mar 2014, 08:56

Abib, possui Crystal sim....Preciso ver a frequencia não sei te dizer....Tem como mudar a frequencia?


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Abib » 24 Mar 2014, 09:11

Até tem como mudar a frequência, mas só entre outros poucos canais disponíveis..

Verifique se tudo está bem fixado. Verifique se os conectores estão bem encaixados e se o cristal não possui folgas.

A antena está OK? Possui alguma parte quebrada ou mastigada? Está esticada dentro do tudo, sem contato com regiões metálicas?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 24 Mar 2014, 09:43

Então vou desmontar o radio hoje e tentar limpar ele por dentro com Alcool isopropilico e o receptor tb....Creio que seja algum mau contato


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 24 Mar 2014, 17:50

Abib,

Limpei com Álcool isopropílico a placa do Radio, receptor e onde fica as baterias....Continua o mesmo problema liga o radio perde sinal...Testei com um radio do meu amigo um futaba veinho deu o mesmo problema.....Liguei na loja agora eles disseram pra eu levar lá que pode ser o radio ou receptor...Mas troquei os dois com o meu amigo e o problema persistiu....

A frequencia do radio que vc perguntou é 27.145


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Abib » 25 Mar 2014, 07:43

Ok. Você pode trocar sua frequência por outras 5, entre 26995 e 27255MHz.

Mas se funciona com o motor desligado e não funciona com o motor desligado, provavelmente a vibração do motor deve fazer algo perder contato, causando a falha na comunicação..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 25 Mar 2014, 08:17

Abib,

Você acha melhor eu trocar a frequencia?

Qual vc aconselha eu colocar para testar?

Sabe me dizer como muda a frequencia?

Como eu disse sou novato no ramo nem pilotei o carrinho ainda devido esse problema..rs


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Abib » 25 Mar 2014, 08:53

PEgue um rádio 2.4GHz, como aquele do seu outro tópico.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 25 Mar 2014, 08:56

Blza, vou perguntar para meu camarada mas testei com outro radio que foi o dele um bem invocado e apresentou o mesmo problema....Vou ver se verifico hoje se o receptor está com agua....


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor R.Caike » 25 Mar 2014, 15:29

meu automodelo apresenteu esse problema e era aquela chave liga/desliga q vai do receptor para as pilhas(no meu caso) se vc tem essa chave tbm,tenta ligar as pilhas ou a bateria direto no receptor e testar,pode ser isso.


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 25 Mar 2014, 15:53

R.Caike,

Vou tentar dar uma verificada mas o liga e desliga nao vou ter vou precisar dar um jeito de arrumar.....Comprei o Drt e estou na febre pra andar e até agora nao consegui...Peguei ate um Fail Safe para instalar nele pq esse controle original nao tem pra brincar.....Mas o controle não vai nem por reza..rs...Vou verificar e qualquer duvida falo com vcs....


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 25 Mar 2014, 18:34

Entao galera,

Fiz a limpeza na plaquinha do liga e desliga do receptor tudo certinho...Até desanimei para dar partida como aqui estava silencio percebi que os controles funciona sem dar a partida....Mas percebi tb que tem um barulho parece que dentro do motor como se fosse uma interferencia....Isso é normal? Quando eu encosto o aquecedor de vela tb faz um barulho como interferencia.....A coisa está brava mesmo....To vendo que vou precisar levar em uma loja... :roll:


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

 
Mensagens: 49
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Gigante » 27 Mar 2014, 21:04

aí galera tá dificil achar o problema..rs...
Fui em uma loja na penha-sp, não recomendo CS RACING, cheguei com o carrinho ele tava mostrando o carrinho que vendeu para cliente e tal...Então aguardei ai quando foram embora foi minha vez falei do problema e tal...Ele encostou a chave de fenda com o controle ligado e o carrinho ligado tambem sem a partida, quando ele encostou a chave de fenda carrinho se mexeu sozinho as rodinhas e o controle perdeu movimentos...Ai ele me disse que era pra eu comprar outro controle pq esse original é ruim tinha que ser 2.4...Ai eu disse tem como testar com um seu pra ver se o problema é esse mesmo pq coloquei outro e não funcionou....Ai ele disse se nao funcionou pode ser os servos ai eu disse não tem como vc colocar peças pra testar e vc me fala qual devo comprar? Ai ele me enrolou ai sai de lá puto da vida pq pra achar vaga de carro é ruim de mais....Amanhã vou na loja em guarulhos falar com Welton da Hm Modelismo......

Galera o certo não era ele colocar outras peças pra testar e falar qual o problema certo?

Trabalho no ramo de informática eu troco uma peça e falo para cliente comprar a peça e pronto....Estranho neh....


Thiago\r\nMsn: thhi_sp@hotmail.com

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio perfex kyosho

Mensagempor Abib » 28 Mar 2014, 07:55

Conheço o Clebs e sei que ele não é mau caráter.

Ele fez exatamente o que foi recomendado aqui, e ainda foi além, suspeitando do servo como sendo um provável causador de problemas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes