Pode ser radio?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:00
Localização: Paraná

Pode ser radio?

Mensagempor Willnardi » 04 Jul 2014, 15:20

Boa tarde pessoal! Meu nome é Willian, sou novo por aqui e leigo no ramo. Andei vendo alguns topicos e achei bem bacana o forum, parabens!

Eu to com a seguinte situacao: eu tenho um carrinho a combustao que foi comprado usado a um bom tempo atras (pelo dono é um thunder tiger 1/8) e sempre foi dificil de brincar com ele pelo fato dele ficar disparando. O radio dele é um futaba magnun junior, igual a esse http://i88.photobucket.com/albums/k200/ ... 0_1993.jpg e fiquei um bom tempo sem brincar por esse motivo, ate que resolvi arrumar, trocando apenas o servo. Resolveu o problema por um periodo apenas. Como gosto de mexer nas coisas, eu mesmo troquei o servo por um que veio com o radio, achando que pudesse ser ali o problema novamente. Depois da troca usei muito pouco e ate o momento dá sinal que resolveu. Nao satisfeito com o modo como meu carro virava (bem lento e as vezes nao voltando pra origem) se comparado a de um amigo, eu resolvi trocar o servo por um mais forte, pensando que pudesse resolver, mas no fim deu uma leve melhorada. So que agora to numa situação em que ou eu acelero ou eu viro, se fizer as duas coisas ao mesmo tempo o carro vai reto.

Como eu falei, nao entendo muito nao, mas o que sera que poderia ser? A troca do radio por um modelo de 2.4Ghz soluciona?

Desculpem o texto e desde ja agradeço!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pode ser radio?

Mensagempor mach » 05 Jul 2014, 16:38

Está usando pilhas NOVAS, ALCALINAS, de BOA qualidade?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:00
Localização: Paraná

Re: Pode ser radio?

Mensagempor Willnardi » 05 Jul 2014, 16:51

Olha novas sao, todas, ate as que vão no carrinho, agora qualidade ja nao sei, eu sempre usei duracel, sao boas ou nao?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Pode ser radio?

Mensagempor TiagoFerrs » 05 Jul 2014, 16:54

Willnardi escreveu:Olha novas sao, todas, ate as que vão no carrinho, agora qualidade ja nao sei, eu sempre usei duracel, sao boas ou nao?


São sim...

Pergunta... vc já verificou se a antena do Receptor esta boa???? se não esta com mal contato ou danificada?

Apesar que isso ta com cara de Bateria mesmo.... (do carro)....


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

 
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:00
Localização: Paraná

Re: Pode ser radio?

Mensagempor Willnardi » 05 Jul 2014, 17:05

Ixi pego eim haha, como faço pra verificar isso? Se preferirem eu posso bate umas fotos..mas pelo q me lembro ela sempre fico naquele caninho...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Pode ser radio?

Mensagempor TiagoFerrs » 05 Jul 2014, 17:20

Willnardi escreveu:Ixi pego eim haha, como faço pra verificar isso? Se preferirem eu posso bate umas fotos..mas pelo q me lembro ela sempre fico naquele caninho...


Isso... é aquela que fica no caninho.... só verifica se ela esta bem encaixada no receptor e/ou se não esta trincada em algum ponto (o fio dentro do cano)....


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

 
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:00
Localização: Paraná

Re: Pode ser radio?

Mensagempor Willnardi » 05 Jul 2014, 21:53

aa sim, acabei de ver isso e pra mim ta tudo ok...faz um bom tempo que nao uso ele e agora que fui ver isso está totalmente sem carga, vo providenciar pilhas e se der faço um video da situaçao...

segue umas fotos Imagem

servo do acelerador
Imagem

servo de direcao
Imagem

receptor
Imagem

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pode ser radio?

Mensagempor Abib » 07 Jul 2014, 09:07

Esse servo HX12K é bem safado.. Consome muito e queima fácil..

Quanto trocou os servos fez os ajustes de EndPoint - ou seja: Verificou se o limite dos comandos no rádio coincidem com os limites de movimento dos links dos servos?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:00
Localização: Paraná

Re: Pode ser radio?

Mensagempor Willnardi » 08 Jul 2014, 22:56

Vish é mesmo? nao sabia, mas tenho outro igual ao do acelerador, acham melhor eu por?

Puts cara eu nao entendo dessas coisas, quando troquei so tive o cuidado de montar certinho, pra falar a verdade o q vc falou, pra mim é grego =/ rsrs

Eu fui ontem pra curitiba e aproveitei pra levar o carro comigo e deu de passar na loja, la expliquei o mesmo q disse aqui e num primeiro momento eles falaram q poderia ser problema no controle e a solucao era levar em alguma eletrica, ai eu achando estranho eles falaram q o sistema é bem antigo e q isso irá persistir, sugeriram a troca pelo sistema de 2.4Ghz. Me explicaram melhor e me ofereceram um aparalho de 250 reais (nao lembro a marca) e por 350 reais era o Spectrum DX2E, questionei se a diferença valeria e me disseram q nao, pois bem, como meu intuito é de poder me divertir brincando, acabei aceitando o radio de 250 reais. Sabado volto pra la buscá-lo. Espero q de certo! Dou noticias =D

queria sabe a opniao de vcs, mas posso ter feito bobagem?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pode ser radio?

Mensagempor mach » 08 Jul 2014, 22:58

Q rádio é esse d 250?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:00
Localização: Paraná

Re: Pode ser radio?

Mensagempor Willnardi » 08 Jul 2014, 23:31

nossa cara nao to lembrado da marca, mas ele é bem simples, sem visor, com uns botaozinho no canto, diz ser chines...

olha é muito proximo, se nao esse
http://www.gabhobby.com.br/radio-tactic ... x-e-rx-p64

 
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2014, 23:00
Localização: Paraná

Re: Pode ser radio?

Mensagempor Willnardi » 14 Jul 2014, 00:07

dae pessoal

como havia dito sabado peguei meu carrinho com o novo radio! Por incrivel q pareca nao diz a marca a nao ser um adesivo escrito TX593056

olha nao andei ainda com ele, mas quando fui pegar o rapaz fez uma apresentacao de como ficou e nesse momento ja foi nitida a diferença com q a direcao respondia, forte e rapida, mostrou o sistema q corta o acelerador caso perca a frequencia, bem legal, fiquei bem contente com a demonstracao

perguntei sobre o q por de energia e ele me disse pra por pilhas recarrecavel no carrinho e pilhas comuns no controle

ta ai uma foto do controle

Imagem

bom é isso pessoal, obrigado pela ajuda e atencao!

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes