Pack Bateria Kyosho DBX

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Out 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre

Pack Bateria Kyosho DBX

Mensagempor Douglasdk » 15 Jul 2014, 04:05

Galera, desculpa se tem mil tópicos como esse ou teria que procurar melhor... procurei em vários, mas como cada um quer saber coisas diferentes ou as x só uma ou outra coisa, acabei me perdendo nos tópicos...

Seguinte, acabei de comprar um Kyosho DBX e to pensando em fazer o pack do receptor que seria 5 pilhas 1.2v 2300mah Ni-mh, correto?
E queria fazer para o Rádio Controle também, que é um kt-200 syncro 2.4ghz que tb é 6v, poderia usar o mesmo pack? Ou teria que ser um de 2600mAh? Como funciona para conectar ele no rádio?

E sobre o carregador, me indicam algum? Vi que o pessoal fala bastante e compra esse :http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-80W-IMAX-B6-Digital-RC-Lipo-NiMh-Battery-Balance-Charger-AC-POWER-12V-5A/1607144947.html?s=p O IMAX aquele. Desculpa a ignorancia mas eletrica nunca foi meu forte, tem alguma diferença pra esse IMAX, poderia usar esse pra carregar essas baterias?

Muito obrigado

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Pack Bateria Kyosho DBX

Mensagempor caterpillar » 15 Jul 2014, 10:07

Cara, primeiramente tem que ver certo o que tu quer...

O pack para o receptor dá para fazer tranquilo com 5 pilhas, mas já aviso que não é muito simples soldar as pilhas... Tem que ter muito cuidado ao fazer isso para não danificar nem esquentar demais elas....
Outra coisa é que para o DBX não vai ficar muito bom, pois o local destinado as pilhas é pequeno e feito somente para 4 pilhas. O ideal seria comprar um pack pronto, do tipo HUMP, que sirva no local destinado as pilhas.

Para o controle não há necessidade de pack, só usar 4 pilhas recarregaveis mesmo que fica bom. Usei assim muito tempo e dura bastante. As pilhas duram tanto que dá até para usar alcalinas que ainda compensa.

Quanto ao carregador, tem que usar algum regulavel, tipo IMAX, Accueil, turnigy....

Cara, o que posso te dizer é que se tu usar 4 pilhas recarregaveis no carrinho e 4 no controle não vai ter problemas e vai andar por um bom tempo. Pode até ter 4 de reserva caso as do carrinho fiquem sem carga.
É mais em conta que fazer pack e comprar o carregador....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Out 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Pack Bateria Kyosho DBX

Mensagempor Douglasdk » 15 Jul 2014, 13:05

Valeu pela resposta, caterpillar!

Eu dei dando uma olhada nas pilhas recarregáveis tb, só que como vi elas tem 1,2V o que daria 4,8 e não os 6V do receptor... A mesma coisa no controle... nao existe pilha recarregável de 1.5, existe?
Por isso que pensei nos pack, para não ter que ficar comprando duracell sempre!
O pack que tu se referiu é tipo esse, correto? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... en1504-_JM

Valeu!!




 Kyosho Dbx 2.0      .18

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Pack Bateria Kyosho DBX

Mensagempor caterpillar » 15 Jul 2014, 16:04

Sim, mais ou menos deste tipo, só tem que medir o suporte de pilhas que vem no carro e ver se o pack é do mesmo tamanho..

Mas desencana com a questão das pilhas recarregáveis serem 1,2v, pois na realidade o nominal dela é 1,2, mas carregadas elas chegam a 1,4v.

E também as pilhas recarregaveis duram mais pois elas tem capacidade de corrente superior as pilhas convencionais.

Como eu disse, se você esta começando, pode usar pilhas recarregáveis tranquilo tanto no carro quanto no controle. Só sempre deixe as pilhas carregadas pois quando a carga baixa demais pode ocorrer de os servos pararem de funcionar ou darem muito atraso na resposta....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes