Baterias para rádio e servo

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor TIAGO » 20 Jul 2006, 20:34

Mais tipo, o seu pack deve ser de NICD, se for ele não vai durar tudo o que deveria, pq a memoria dele deve tá lá nas cucuia....rsrsrs, sem ofenças.O ideal é ter um carregador/ ciclador, porem, eh meio carinho hehehe. Agora, tem gente que descarrega o pack com lampadas, dá certo tambem né? Agora uma duvida... as pilhas de NICD, quando estão com efeito memoria, não vão durar tudo o que deveriam, e concequentimente acabar mais cedo do que deveria, mas quanto a voltagem, ela vai ser tipo 6v que é o quanto ela aguenta ou vai ser menor por causa da memoria???
T+

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor Cassio » 20 Jul 2006, 20:40

ê Seithan... uahuauhahua tá certo que poucas as vezes termino a corrida, mas ultimamente tenho terminado algumas.. hehehe. desde que coloquei o OS melhorou as coisas.. e meu tempo de participação nas corridas já não são mais 5min.. uahuahuahua E como eu disse, já passei por algumas corridas com aquele tempo de duração, contando tudo dá no mínimo uns 45 min..

Já o lance de descarregar menos não sei não... pode até ser.. mas curvas de alta tb fazem com que o servo faça bem mais força, além do s onde se ve o carro indo reto e as rodas viradas arrastando sem ter muito efeito na curva curva devido a velocidade..

Já quando eu comprar um carrinho novo, eu acho que não vou ficar com esse pack não.. eu sempre achei que pack deveria ir e vir com o carro, mas de uns tempos pra cá isso é raro.. Bom sei lá.. dá pra desmontar ele e soldar na posição e formato conforme o carro.. huahuahuau



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor Cassio » 20 Jul 2006, 20:45

TIAGO escreveu:Mais tipo, o seu pack deve ser de NICD, se for ele não vai durar tudo o que deveria, pq a memoria dele deve tá lá nas cucuia....rsrsrs, sem ofenças.O ideal é ter um carregador/ ciclador, porem, eh meio carinho hehehe. Agora, tem gente que descarrega o pack com lampadas, dá certo tambem né? Agora uma duvida... as pilhas de NICD, quando estão com efeito memoria, não vão durar tudo o que deveriam, e concequentimente acabar mais cedo do que deveria, mas quanto a voltagem, ela vai ser tipo 6v que é o quanto ela aguenta ou vai ser menor por causa da memoria???
T+


Tiago, mas é exatamente por isso que escrevi todo o texto anterior.. sem ciclar com efeito memória e tudo mais que reza a lenda e em alguns casos pode ser comprovado cientificamente,... estou usando um pack de 600mAh, não tenho triton nem ciclador nenhum.. heheh carrego no futaba, sem ciclar e etc e etc...

Meu pack já está com uma idade avançada e funcionando beleza!
Mas se vc pretende utilizar seu pack por uns 5 ou 10 anos, ou participar de corridas de umas 2H, daí talvez seja essencial ter mais cuidados e investir mais $$



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor seithan » 20 Jul 2006, 21:37

opa, somente uma citação, descarregar com lampadas somente baterias ni-cd, ok? em ni-mh, é suicidio, fatalmente ira extragar a bateria..

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor TIAGO » 20 Jul 2006, 22:07

Valeu Cassio e Seithan... Quanto ao pack o negócio é mesmo pra hobby, e não tenho tanto dinheiro para ficar 3h com o carro ligado seguido...hehehehe.
Agora, o carregador futaba carrega somente pack de Nicd né???
Valeu pela ajuda!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor Christian » 21 Jul 2006, 13:58

Vc pode carregar baterias de NiMH com carregadores que só carregam baterias de NiCd, desde que seja em modo linear e vc controle o tempo de carga, pra não sobrecarregar a bateria.

Já quanto a descarregar, acho que as baterias de hoje (mesmo as de NiCd) não sofre tanto com o famoso "efeito memória", e não vejo necessidade de descarregar ou ciclar o pack antes de carregá-lo. Uso packs de 1000mAh e nunca tive problemas de não durar a corrida inteira. Mesmo usando servo digital na direção e receptor Spektrum (que gasta mais bateria), 1h ela aguenta sem problemas!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Mai 2006, 23:00
Localização: Sistema Solar

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor Labussiere » 21 Jul 2006, 14:18

TIAGO escreveu:Valeu Cassio e Seithan... Quanto ao pack o negócio é mesmo pra hobby, e não tenho tanto dinheiro para ficar 3h com o carro ligado seguido...hehehehe.
Agora, o carregador futaba carrega somente pack de Nicd né???
Valeu pela ajuda!!!


Ola Tiago,
Você recebeu minha mensagem, eu tenho 2 servos futaba 9451 novos p/ vender, 220 cada...

Se precisar
ta anunciado aqui no forum


Serpent 720 / Mega ZX12 / Ko Ex-10

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor TIAGO » 23 Jul 2006, 23:03

Pelo que deu para perceber do seithan, os packs da hokam são bons, porem queria saber, o carregador é bom??? Ele carrega com 200mah, não seria muito??? Eu acho que é, pois ele carrega 900mah em 7horas... Outra coisa, eu uso fail-safe, ele é compativel com packs de NIMH??? O carregador que o Cassio falou, que é de 50mah, seria meio pouco né, pois o carregador deve no minimo fornecer uma carga equivalente a um decimo da carga do pack né, ficaria umas trocentas horas carregando... Outra coisa, bateria de NIMH tem que ciclar???
Valeu ...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Baterias para rádio e servo

Mensagempor seithan » 24 Jul 2006, 00:23

200ma não é muito, deste que deixe na tomada umas 5 horas no maximo na tomada...

ah , o pack do cassio durou mesmo os 40minutos, incluindo os treinos e corrida inteira, parabens...ehehe

o do cassio é pouco nos padões de hj, na epoca, para um pack de 600mAh, era de bom tamanho, né?

Ni-mh não precisa ciclar não, e para guardar ela sem uso, é bom deixar carregada, para não ter perigo de zerar ela...


seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 26 visitantes