Pane no Receptor

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2014, 23:00
Localização: Santana de Parnaiba

Pane no Receptor

Mensagempor JoaoBortoloto » 16 Ago 2014, 21:01

Galera, Boa Noite!

Estou com um problema, e só usei meu carro durante 30 minutos!
Seguinte: eu estava amaciando o motor, conforme instrui o manual. Quando terminei o segundo tanque e enchi o terceiro, dei partida e andei mais ou menos 2 minutos, deu uma pane no receptor. Acontece que quando eu dava um comando, para acelerar ou virar, a luz alternava entre piscadas verde e vermelhas e ele "travava", respondia o comando aos poucos ou não respondia. Desliguei e testei com o motor desligado. Resultado: funcionou perfeitamente, receptor com a luz verde, normal. Aí dei partida de novo e acelerei: ele travou acelerado e fazendo curva a direita, sem controle, direto na guia! Testei na bancada: com o motor desligado, os servos trabalham certinho, de acordo com os comandos do controle. Quando dou partida no motor ele não responde direito, as vezes trava acelerado ou virando, como se fosse um computador com "lag", que fica travando.. Conclusão: estou com medo de tentar de novo e bater quando ele travar! O que eu faço?


Traxxas Rustler Nitro

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pane no Receptor

Mensagempor mach » 16 Ago 2014, 21:13

Traxxas neh?!
Tenha certeza de q o pack de bateria esteja bem carregado
Analise por eventuais maus contatos na fiação, principalmente na alimentação do receptor


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2014, 23:00
Localização: Santana de Parnaiba

Re: Pane no Receptor

Mensagempor JoaoBortoloto » 17 Ago 2014, 00:54

Esqueci de dizer.. Hahahaha

O meu é o Traxxas Rustler Nitro! Então, uso pilha comum Duracell no receptor. Estou analisando a possibilidade de comprar um pack, é melhor? Dura mais tempo? Qual marca comprar?
Outra coisa, quanto tempo duram as baterias dos servos, mais ou menos?


Traxxas Rustler Nitro

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Pane no Receptor

Mensagempor Federal_40 » 17 Ago 2014, 12:23

Seu carro esta na garantia?
Troque as pilhas e teste,se não for as pilhas com certeza é o receptor.
Ai só trocando.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Pane no Receptor

Mensagempor Joseph » 06 Nov 2014, 22:23

JoaoBortoloto escreveu:Então, uso pilha comum Duracell no receptor. Estou analisando a possibilidade de comprar um pack, é melhor? Dura mais tempo? Qual marca comprar?
Outra coisa, quanto tempo duram as baterias dos servos, mais ou menos?


Estou passando pelos mesmos problemas que você amigo. Depois de muitos e muitos testes, só posso acreditar que pilhas alcalinas (mesmo sendo duracell) não são apropriadas p/ "tocar" o receptor + servos. Já praticamente anulei a possibilidade de ser uma perda de sinal. Pois meu rc tem failsafe e nem assim o capeta para^^ Como resolveu o seu problema cara ? :|




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Pane no Receptor

Mensagempor Abib » 07 Nov 2014, 07:06

Pilhas alcalinas como Duracell são sim sufucientes para alimentar o receptor e seus servos tranquilamente por um bom tempo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Pane no Receptor

Mensagempor Joseph » 07 Nov 2014, 10:17

Abib escreveu:Pilhas alcalinas como Duracell são sim sufucientes para alimentar o receptor e seus servos tranquilamente por um bom tempo.

Amigo então a única conclusão que posso chegar é a seguinte:
Imagem

Se meu carro é novo, tem failsafe, o rádio na normalidade pega aprox. 100 metros e perdi o controle (tanto aceleração como direção) a apenas 10 metros... não tem jeito, vo ter que levar o carrinho na benzedeira. :lol: ... to rindo enquanto sa porra não acertar um muro a 80 km/h e virar um farelo :twisted: , ja to quase perdendo o gosto pelo hobby. :|




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes