Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Mai 2008, 23:00
Localização: goiania goias

Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Mensagempor isaias2412 » 20 Out 2014, 09:19

Bom dia pessoal.
Realmente não consigo ficar carregando pilhas e muita demora pra pouca eficiência .
Minha duvida, consigo colocar bateria lipo no meu radio ( gtx3 ) e life nos meus carros, pois uso servos dmg de auto torque e consomem muito .
Anexos
wp_20141019_006.jpg
wp_20141019_006.jpg (20.63 KiB) Exibido 2733 vezes
wp_20141019_003.jpg
wp_20141019_003.jpg (32.78 KiB) Exibido 2732 vezes
Editado pela última vez por isaias2412 em 20 Out 2014, 10:34, em um total de 2 vezes.


nao estresse passe o dia na pista de corrida !

 Lamborghini Reventón RC ...      18 tuder tiger      gtx3      mk geração 2 20%      caravan      sintek

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida sobre lipo no tx e rx !

Mensagempor Abib » 20 Out 2014, 09:46

Até pode, mas vai precisar usar um regulador no rx de cada carro..

Só veja se vale a pena, pois não adianta muita coisa usar uma LiPo de 1000mAh onde se pode usar uma NiMh Hump de 1600mAh..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Mai 2008, 23:00
Localização: goiania goias

Re: Duvida sobre lipo no tx e rx !

Mensagempor isaias2412 » 20 Out 2014, 10:00

Olá abib, entendo isso sim, sobre o regulador seria necessário mesmo ?, pois nos meus aeros, que são muitos, todos uso 2s de life no receptor e no meu transmissor uso uma lipo 3s de boa sem regulador, lembrando que uso servos dmg 616 blue Bird nos carros, o problema e que essas células de pilhas são uma ... pura e não consigo confiar, pois demora muito pra carregar e e nunca sei quanto tempo dura, pois tem o fator de vicio delas, outra duvida e o (fail safe) aciona quando a bateria cai ou não ?


nao estresse passe o dia na pista de corrida !

 Lamborghini Reventón RC ...      18 tuder tiger      gtx3      mk geração 2 20%      caravan      sintek

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida sobre lipo no tx e rx !

Mensagempor Abib » 20 Out 2014, 10:05

LiPos possuem 8.4v carregadas. Para não usar regulador, seus servos precisam obrigatoriamente aguentar esta tensão, assim como seu receptor.

NiMh não possuem efeito memória, a não ser se for mal tratadas desde suas primeiras cargas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Mai 2008, 23:00
Localização: goiania goias

Re: Duvida sobre lipo no tx e rx !

Mensagempor isaias2412 » 20 Out 2014, 10:15

abib escreveu:LiPos possuem 8.4v carregadas. Para não usar regulador, seus servos precisam obrigatoriamente aguentar esta tensão, assim como seu receptor.

NiMh não possuem efeito memória, a não ser se for mal tratadas desde suas primeiras cargas.


na verdade minha duvida e sobre ( life ) no receptor, e lipo3s apenas no transmissor


nao estresse passe o dia na pista de corrida !

 Lamborghini Reventón RC ...      18 tuder tiger      gtx3      mk geração 2 20%      caravan      sintek

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida sobre lipo no tx e rx !

Mensagempor Abib » 20 Out 2014, 10:30

isaias2412 escreveu:na verdade minha duvida e sobre ( life ) no receptor, e lipo3s apenas no transmissor
Não é o que diz o título do seu tópico.. (Duvida sobre lipo no tx e rx)

Se seus servos e receptor forem dimensionados a aguentar a sobretensão de 7,2v (tensão de LiFe carregada) então não terá problemas.

Caso contrário, poderá queimar seus servos rapidamente quando necessitar de torque (numa frenagem, por exemplo).




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Mai 2008, 23:00
Localização: goiania goias

Re: Duvida sobre lipo no tx e rx !

Mensagempor isaias2412 » 20 Out 2014, 10:42

abib escreveu:
isaias2412 escreveu:na verdade minha duvida e sobre ( life ) no receptor, e lipo3s apenas no transmissor
Não é o que diz o título do seu tópico.. (Duvida sobre lipo no tx e rx)

Se seus servos e receptor forem dimensionados a aguentar a sobretensão de 7,2v (tensão de LiFe carregada) então não terá problemas.

Caso contrário, poderá queimar seus servos rapidamente quando necessitar de torque (numa frenagem, por exemplo).


nossa me desculpe nem tinha reparado que tinha me expressado mal ...
pra facilitar minha duvida seria mais pro lado de tamanho dos packs, e se alguém já teve essa ideia como colocou, teve que cortar algo ou alguma coube no espaço ... algo assim

meus servos sei que aguentam, uso em um aero a gasolina com bateria life, o receptor tbm sei que vai, agora o problema e o tx, não tenho muita intimidade com esse transmissor ai não sei se aguenta


nao estresse passe o dia na pista de corrida !

 Lamborghini Reventón RC ...      18 tuder tiger      gtx3      mk geração 2 20%      caravan      sintek

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:00
Localização: Formosa do oeste

Re: Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Mensagempor R.Caike » 20 Out 2014, 13:46

Já vi gente usando essa 3s no radio gt3b(creio q sirva no seu,pois são muito parecidos) segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hk-etc-_JM


Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)

 Mugen MBX7R      O.S XZ-B / Orion      Sanwa M11      VP      Aka/Proline/Sweep

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Mensagempor Abib » 20 Out 2014, 14:27

Estou com uma dúvida: Qual o benefício de se usar uma LiPo de 1450mAh ao invés de 8 NiMh de 2500mAh?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Mai 2008, 23:00
Localização: goiania goias

Re: Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Mensagempor isaias2412 » 20 Out 2014, 14:42

abib você realmente acredita que essas células dão isso ?
quando ciclo minhas nimh nunca chega nem perto e sem contar o peso monstro e o tempo de carga que e umas 24 horas
meu maior problema e com o carregamento ...
e outra duvida, se minha bateria do carro cair, o fail safe aciona? ou corro o risco do carro sair descontrolado ?


nao estresse passe o dia na pista de corrida !

 Lamborghini Reventón RC ...      18 tuder tiger      gtx3      mk geração 2 20%      caravan      sintek

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Mensagempor Abib » 20 Out 2014, 15:02

Estamos falando de baterias NiMh decentes - como Sanyo Eneloop - não cópias chinesas de baixa qualidade..

As minhas eu carrego entre uma e duas horas.



Não. O Failsafe não funciona se a bateria se desconectar.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Mai 2008, 23:00
Localização: goiania goias

Re: Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Mensagempor isaias2412 » 20 Out 2014, 19:48

abib escreveu:Estamos falando de baterias NiMh decentes - como Sanyo Eneloop - não cópias chinesas de baixa qualidade..

As minhas eu carrego entre uma e duas horas.



Não. O Failsafe não funciona se a bateria se desconectar.

Desconectar não ' ficar fraca '?


nao estresse passe o dia na pista de corrida !

 Lamborghini Reventón RC ...      18 tuder tiger      gtx3      mk geração 2 20%      caravan      sintek

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Duvida sobre lipo no tx e life no rx !

Mensagempor seithan » 20 Out 2014, 23:32

abib escreveu: Sanyo Eneloop


A Panasinic comprou a Sanyo. Agora procure por Panasonic Enellop. Estas das ultimas gerações estão otimas, Mais de 2000 de ciclos/cargas. Não perde a carga com o tempo sem uso. Alem de muito facil de manuseio e seguras. No radio elas são a melhores opção. No receptor vai de Life 2S.

Imagem

Imagem


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes