Receptor em pane / Perda de sinal ?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Receptor em pane / Perda de sinal ?

Mensagempor Joseph » 02 Nov 2014, 18:35

Olá galera. Venho através deste novamente solicitar uma parcela do conhecimento de vocês:

Fui andar ontem com meu KYOSHO Inferno Neo ST (truggy) e apenas a uns 10 metros de mim perdi o sinal, o carro acelerou descontrolado, e tb não respondeu no servo de direção (tentei mandar ele num muro próximo^^). A função FAILSAFE tb não respondeu. 8O resultado que o RC só parou a uns 100 metros justamente no meio de uma rua muito movimentada mas que por sorte naquele momento nenhum veículo passou.

Sei que o radio Syncro KT 201 é muito "mal falado". Mas dai será q seria p/ tanto ? Vim aqui pra perguntar por onde começar. É triste, pois passado o ocorrido, fiz os testes de distância e FAILSAFE e tudo funcionou perfeitamente, mesmo a 150 metros....

Parece ser um pane no receptor. Eu já vi algumas sugestões de ver ser a antena está corretamente instalada. Mas como? O rc é novo, nunca mexi na posição da antena. Ela sai do receptor (no qual é soldada internamente na placa que fica visível pela caixa ser transparente) e se prolonga por uns 10 cm. Fica abaixo da bolha (isto achei estranho....mas como disse do jeito que veio original deixei).

Outro fato estranho que acho pertinente mencionar, é que quando "recuperei o carrinho" após a perda de sinal, trazendo ele suspenso, ele novamente acelerou como um louco. Outro fator que indica que não é perda de sinal, e sim pane em algo. Será que o jeito vai ser eu trocar o receptor mesmo ?




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Receptor em pane / Perda de sinal ?

Mensagempor murgel2010 » 02 Nov 2014, 22:05

amigo a coisa mais certa a se fazer nesse caso e realmente vc trocar o radio e o receptor pq esse radio da kyosho e muito ruim




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Receptor em pane / Perda de sinal ?

Mensagempor Joseph » 02 Nov 2014, 22:32

murgel2010 escreveu:amigo a coisa mais certa a se fazer nesse caso e realmente vc trocar o radio e o receptor pq esse radio da kyosho e muito ruim


Poderia me sugerir uma marca e modelo específicos ? Não era meu gosto investir num rádio tão já... mas se é necessário, o farei. No máximo que eu poderia gastar seria 500 reais.... consigo adquirir algo realmente bom, ou até mesmo profissional c/ este montante ?

Preciso de um com função FAILSAFE TB...




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Receptor em pane / Perda de sinal ?

Mensagempor Federal_40 » 03 Nov 2014, 11:29

Andei vendo umas fotos do seu modelo,e me parece que na caixa onde fica o receptor tem o lugar para colocar o tubo da antena e por ele passar o fio,com isso vc terá menos interferências.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Receptor em pane / Perda de sinal ?

Mensagempor murgel2010 » 03 Nov 2014, 14:46

amigo um radio bom q nao e muito caro e vai resolver seu problema seria o fly sky gt3b de 3 canais ou o gtx3 turnigy, sao praticamente o mesmo radio de fabricantes diferentes e tem o fail safe embutido.




 Duratrax raze, Lamborghini      GO B 21, st.18      Futaba Magnum Sport      mk 20% 12% EXTRA      hummer

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Receptor em pane / Perda de sinal ?

Mensagempor Joseph » 04 Nov 2014, 10:54

Federal_40 escreveu:Andei vendo umas fotos do seu modelo,e me parece que na caixa onde fica o receptor tem o lugar para colocar o tubo da antena e por ele passar o fio,com isso vc terá menos interferências.


Já está assim :| A antena sai do receptor e passa através de um canudo plástico, exatamente como mencionou amigo. Pra mim ainda é inconcebível aceitar que a Kyosho tenha feito um rádio tão porcaria. Infelizmente ainda estou sem alternativas. E esta de trocar rádio + receptor parece ser uma alternativa muito drástica. É como você ter uma cárie, e sem saber do que se trata ir la e arrancar a língua do cabra.

Como já mencionei. O rádio em situações "normais" passa sinal mesmo a ~150 metros . E justamente quando aconteceu a suposta "perda" o auto estava somente a uns 10 metros de mim. Será mesmo que o problema está no rádio?




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Receptor em pane / Perda de sinal ?

Mensagempor Joseph » 08 Dez 2014, 15:57

Olá galera, vim aqui pra dar um feedback pois com a ajuda de um amigo (Diego), conseguimos descobrir que o problema não era rádio ruim , nem receptor em pane ou nada relacionado a pilhas. O problema realmente era de fábrica. Provavelmente no momento da instalação do servo, aquele que o fez, puxou com tamanha violência, que arrancou os fios da placa. Entretanto, a solda continuava levemente encostando na placa (funcionando, mas com péssimo contato).

É triste saber que o pouco que ainda depende do ser humano, ainda é por vezes mal feito. :(

Demorei tanto para encontrar o problema, pois além da completa inexperiência no automodelismo, infelizmente, todas as vezes que o problema ocorreu o carro estava com o motor ligado e disparava perigosamente. Entretanto, ontem foi diferente. Antes de ligá-lo o servo ficou "louco". Fato que possibilitou rapidamente o diagnóstico.

Quero por fim aqui deixar uma informação aparentemente besta mas que é na verdade importantíssima aos iniciantes no hobby: observe o comportamento do seu servo mesmo se seu automodelo é novo. Coloque ele suspenso, de forma que as rodas não toquem no chão. Ligue radio e receptor com pilhas novas (não ligue o motor). O servo deve se comportar de maneira rígida, e sem oscilação alguma. Logo que comprei meu automodelo observei esta anormalidade (meu servo parece que tremia um pouquinho). Mas pensei... "deve ser normal, meu carrinho é novo!" e pra f0der de vez ainda li algo dizendo que o servo deveria ser "amaciado" então continuei perigosamente aceitando aquela situação. Não faça isso jamais, pois você poderá se ferir ou mesmo ferir alguem, alem de consequentemente destruir seu carrinho.




 Kyosho Inferno Neo ST      KE 25      Flysky GT3c      Rapicon 25 ; 9% óleo      Original      Pro-Line Badlands 3.8"

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes