Funções Spektum DX2

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor Nando_br » 06 Jun 2007, 02:53

Galera...

Estamos falando de um sistema DSM (Spektrum) ou seja ele escaneia frequencias o tempo todo (AM/FM/PCM), por isso não eh necessario fail safe para frequencias seria quase impossivel existir duas iguais.

Eh isso ai...

[]´s
Editado pela última vez por Nando_br em 06 Jun 2007, 03:00, em um total de 1 vez.


T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner

 V1 RRR Evo WC TE      353      Spektrum DX-2      Traxxas 20%      DNA 3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor m4rc3lo_sp » 06 Jun 2007, 02:54

Ramiel escreveu:
m4rc3lo escreveu:Interferencia eh inexistente no 2.4ghz

hahahahahah


hauahua nao entendi!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 97
Registrado em: 09 Mai 2007, 23:00

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor WENDEL » 06 Jun 2007, 03:21

Chupa essa manga!!!

O super avançado sistema DSM (Digital Spectrum Modulation) de transmissão/recepção dos sinais de rádio na banda de 2,4 GHz desenvolvido pela Spektrum escaneia a banda de 2.4GHz à procura de um canal que esteja liberado dentre 79 canais disponíveis.
Quando um canal livre é encontrado, o sistema o bloqueia e passa a transmitir neste canal. Se por hipótese, não houver um canal liberado, o transmissor continua a escanear, sem emitir sinal, até que um canal seja liberado. O transmissor irá ficar com este canal selecionado enquanto estiver ligado.

Cada transmissor DSM é individualmente programado de fábrica com seu próprio e único código conhecido como GUID (Globally Unique Identifier). Uma vez feita a programação do receptor para reconhecer este código (esta programação chama-se “binding”), o receptor somente reconhecerá este transmissor ignorando qualquer outro sinal. Com mais de 4,2 bilhões de códigos é praticamente impossível que o receptor responda a qualquer outro transmissor.

[ ]´s


T + Team - Kyosho

 Vone RRR WC TE      Novarossi 353      Spektrum DX2.0      Traxxas      DNA3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor bugnet » 06 Jun 2007, 11:32

WENDEL escreveu:Chupa essa manga!!!

O super avançado sistema DSM (Digital Spectrum Modulation) de transmissão/recepção dos sinais de rádio na banda de 2,4 GHz desenvolvido pela Spektrum escaneia a banda de 2.4GHz à procura de um canal que esteja liberado dentre 79 canais disponíveis.
Quando um canal livre é encontrado, o sistema o bloqueia e passa a transmitir neste canal. Se por hipótese, não houver um canal liberado, o transmissor continua a escanear, sem emitir sinal, até que um canal seja liberado. O transmissor irá ficar com este canal selecionado enquanto estiver ligado.

Cada transmissor DSM é individualmente programado de fábrica com seu próprio e único código conhecido como GUID (Globally Unique Identifier). Uma vez feita a programação do receptor para reconhecer este código (esta programação chama-se “binding”), o receptor somente reconhecerá este transmissor ignorando qualquer outro sinal. Com mais de 4,2 bilhões de códigos é praticamente impossível que o receptor responda a qualquer outro transmissor.

[ ]´s


Agora me explique porque é determinado pela spektrum "up to 79..." ou seja, até 79 podem usar ao mesmo tempo, e se há uma combinação ou programação similar entre 2 carros e entre 10 ou 12 pilotos ?
interferencia existe SIM, mesmo em 2.4ghz, eu já vi carros com spektrum (rádio e receptor da marca) pararem de responder aos comandos, e derepente acelerar a toda e decolar !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 158
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor estruder » 06 Jun 2007, 11:54

Nada é perfeito, o spektrum não é perfeito, só é mais dificil de dá problemas, não precisamos discutir por causa disso.


Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%

 CEN CT5      CEN NX15      SPK DX3      BYRON 20%      MAZDA 6      Jaco      GBA MULTIFEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor Ramiel » 06 Jun 2007, 18:43

Foi isso q eu quiz dizer, spektrum não é perfeito como o pessoal pinta.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor m4rc3lo_sp » 07 Jun 2007, 06:56

eh, mas acho mto mais dificil, pelo tipo de modulação é quase impossivel...

eu entendo pelo "up to 79..." acima de 79... que é mais ou menos a quantidade de frequencias em mhz... nao sei se o texto é referente a algo comparativo... eu confio =] no fm ja qse n tinha interferencia, pelo que eu entendo q eh pouco de modulação 2.4ghz ta massa =] ainda mais com esquema de bind, ele isola a comunicação entre os 2 somente...
bom e-mail para perguntar pra spektrum! ver se eles garantem que nao perca comunicação


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor bugnet » 07 Jun 2007, 12:39

"up to 79" é "ATÉ 79" mesmo ok, afinal não teria muito nexo afirmar acima de 79, seria como dizer que tinha que usar com 79 pessoas ou mais :D
eu já vi spektrum perder totalmente a comunicação e o carro do cara decolar a uns 2m de altura depois de bater aonde não devia, ou seja, o rádio falhou sim, não tinha mais ninguem usando spektrum, failsafe não adiantou nada (só se foi pra acelerar a toda), e o cara ficou com uma dor no coração igual a quem tem um rádio qualquer e conhecidamente sucetivel a falhas, eu compraria um spektrum, mas sabendo que a unica vantagem seria a não necessidade do uso de cristais, e SÓ essa.


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor m4rc3lo_sp » 07 Jun 2007, 20:06

ahauhauahua o cara deu azar mesmo =\! mas nao fique bravo bugnet! da uma respirada o intuito de discordar ou argumentar eh sempre crescer ! =]]


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor Nando_br » 07 Jun 2007, 23:03

Bom galera para apaziguar essa briga só o q eu posso dizer é o radio DX-2 é muito confíavel ainda não vi ninguem reclamar dele, eu trabalho com telecomunicações e sei sem sombra de duvidas q a tecnologia DSM é muito confiavel, ela é utilizada em internet sem fio na maioria do aeroportos e cyber cafés que é conhecida como WI-FI.

Qualquer duvidas posso esclarecer mais sobre a tecnologia.

[]´s


T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner

 V1 RRR Evo WC TE      353      Spektrum DX-2      Traxxas 20%      DNA 3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor bugnet » 08 Jun 2007, 01:56

Acho que entenderam meu posto como briga ou coisa do tipo, eu não estou nem quero brigar com ninguem, até porque não tenho rádio DSM de nenhum tipo (nem computador ou celular), só estou contando o que experienciei, e pelo que li, admito que perdi parte da confiança no sistema !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor Nando_br » 08 Jun 2007, 02:13

Boas palavras bugnet nada é confiaviel, ainda mais quando se trata de tecnologia, falo por experiência propria trabalho com isso há anos.

[]´s


T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner

 V1 RRR Evo WC TE      353      Spektrum DX-2      Traxxas 20%      DNA 3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Funções Spektum DX2

Mensagempor Christian » 10 Jun 2007, 14:38

Não existe sistema à prova de falhas, e o Spektrum pode dar problemas sim. Principalmente nos primeiros módulos que saíram, aconteciam algumas perdas de sinal, ativamento espúrio do fail-safe, etc. Mas acredito que hoje estes problemas estejam corrigidos, e se acontecer é porque a unidade está com defeito.

A diferença é que nos rádios AM/FM existe a possibilidade real de, mesmo o seu rádio funcionando perfeitamente, sofrer uma interferência. Basta que alguém (por ex. outro rádio) esteja transmitindo na mesma frequência. Isso é uma fragilidade do sistema, daí a necessidade do controle de frequência em competições. Já no DSM esta possibilidade praticamente não existe, pois ele não transmite em "frequências" diferentes. A frequência é uma só, 2.4 GHz, mas a transmissão é digital e os canais são codificados para evitar interferências.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes